Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
      brunohardrocker
      Veterano
      # 27/out/17 12:14
      · votar

Black Fire

É só você baixar o encosto do braço do avião. O que fizeram com o cinzeiro?
      Vivemos num estado babá.

Black Fire
      Gato OT 2011
      # 27/out/17 12:38
      · votar

Mas, na moral, o que me deixa enjoado com os nossos conservadores é que, enquanto o país está enfrentando sérios problemas, reais e concretos, que ameaçam verdadeiramente a soberania nacional, o controle de fronteiras e a integridade do país, os caras ficam preocupados em fazer guerrinha cultural com amostra de pinto, corretor do ENEM e esse monte de besteira.
      Ocupem o seu tempo pra esclarecer as pessoas do sucateamento sem precedentes das nossas forças armadas, ao invés de ficar o dia inteiro compartilhando baboseira sobre exposição de arte. Guerra cultural uma pinóia, como diria o Diogo Mainardi, o Brasil não tem nem cultura, muito menls guerra cultural.
      http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/falta-de-recurso s-ameacam-forcas-armadas-governo-quer-ampliar-privatizacoes-jornais-de -segunda-14.html
      Só queria fazer essa observação.

Paz

sallqantay
      Veterano
      # 27/out/17 14:34 · Editado por: sallqantay
      · votar

sucateamento sem precedentes das nossas forças armadas

isso é decorrência do revanchismo de 64. Inclusive de militares que querem posar de gostosos e ameaçar golpe via imprensa, ou merda do gênero

brunohardrocker
      Veterano
      # 27/out/17 14:45
      · votar

Até a bancada evangélica deixa falando sozinho quem se pronuncia a favor das forças armadas.
      Se não temos uma guerra cultural para que alguém pense sobre isso, pelo menos temos que dar sequência a esse casos de familia cultural.

brunohardrocker
      Veterano
      # 28/out/17 10:15
      · votar

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22815353_1990832794464 527_3854649827271958444_n.jpg?oh=fbdcf7c3686062a78f3bce17314ae4ac&oe=5 A63A109
      # há 22 horas

http://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2017/10/27/exi bicao-de-filme-sobre-olavo-de-carvalho-termina-em-confusao-na-ufpe-313 534.php

Video

LeandroP
      Moderador
      # 30/out/17 14:49
      · votar

Vou iniciar meu estágio dando aula de matemática pro primeiro ano do ensino médio. Aguardo ansiosamente o MBL fiscalizar o meu trabalho rsrs

Viciado em Guarana
      Veterano
      # 30/out/17 15:10
      · votar

LeandroP
      Vou iniciar meu estágio dando aula de matemática pro primeiro ano do ensino médio.

Que as divindades tenham piedade de sua alma.

sallqantay
      Veterano
      # 30/out/17 15:11
      · votar

MBL fiscalizar o meu trabalho

vc pode ser o primeiro a quantificar a mais valia, por exemplo

brunohardrocker
      Veterano
      # 30/out/17 15:16
      · votar

LeandroP

Use a matemática para provar que existe almoço grátis.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 30/out/17 15:26
      · votar

Use a matemática para provar que existe café grátis.

LeandroP
      Moderador
      # 30/out/17 15:52
      · votar

Que a escola não tenha partido eu até concordo. Não poderia pensar diferente.

Mas escola que não oculta da história os fatos políticos, relevantes e fundamentais pra compreensão do momento em que vivemos, isso sim é alienar. E não está longe disso, quando as poucas aulas de sociologia do ensino médio serão substituídas por ensino religioso.

LeandroP
      Moderador
      # 30/out/17 15:55
      · votar

brunohardrocker

Vou usar pra dizer que o almoço já está pago e que ainda falta o cafezinho ;)

E não se usa mais o termo "almoço grátis". Agora dizem "sem contrapartida".

LeandroP
      Moderador
      # 30/out/17 15:56
      · votar

Isso até o MBL chegar.
      Daí eu posso ensinar umas contas de subtração.

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 30/out/17 16:02
      · votar

as poucas aulas de sociologia do ensino médio serão substituídas por ensino religioso
      wat?

sallqantay
      Veterano
      # 30/out/17 16:09
      · votar

história
      fatos políticos
      sociologia
      ensino religioso

tudo isso é matéria optativa, nada disso é ensino básico, nada disso é estritamente necessário para o desenvolvimento cognitivo de ninguém

brunohardrocker
      Veterano
      # 30/out/17 16:15
      · votar

LeandroP
      Mas escola que não oculta da história os fatos políticos, relevantes e fundamentais pra compreensão do momento em que vivemos, isso sim é alienar.

O Escola Sem Partido teria intenção de ocultar fatos históricos ou apenas abolir a ótica hegemônica com que os analisam?

Viciado em Guarana
      Veterano
      # 30/out/17 16:26
      · votar

sallqantay
      história
      geografia
      fatos políticos
      sociologia
      ensino religioso

tudo isso é matéria optativa, nada disso é ensino básico, nada disso é estritamente necessário para o desenvolvimento cognitivo de ninguém

oloco, véi!
      O troll saiu da jaula!

brunohardrocker
      Veterano
      # 30/out/17 16:28
      · votar

Escola mínima

LeandroP
      Moderador
      # 30/out/17 19:04
      · votar

sallqantay

É tudo perfumaria.

sallqantay
      Veterano
      # 31/out/17 06:00 · Editado por: sallqantay
      · votar

perfumaria

certamente. 99% é tudo blablabla sem nexo para puxar saco, o que pode ser verificado em qualquer paper sobre esses temas

LeandroP
      Moderador
      # 01/nov/17 01:21
      · votar

sallqantay

Claro! O importante é classificar a mão de obra.

sallqantay
      Veterano
      # 01/nov/17 04:56 · Editado por: sallqantay
      · votar

classificar a mão de obra

vixe, nem isso a educação pode fazer. Nego acha que educação é a salvação da humanidade, um conhecimento transcendente que vai redimir o homem, mas não entende que dotar outro ser de habilidades cognitivas não implica em absolutamente nenhum resultado prático além do uso futuro (e incontrolável) dessas habilidades.

pior que feminazi, só pedagonazi

brunohardrocker
      Veterano
      # 01/nov/17 09:13
      · votar

pedagonazi

lol

LeandroP
      Moderador
      # 01/nov/17 09:13
      · votar

mas não entende que dotar outro ser de habilidades cognitivas não implica em absolutamente nenhum resultado prático além do uso futuro (e incontrolável) dessas habilidades.

Serve pra escrever besteiras em fóruns ;)

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 01/nov/17 09:35
      · votar

sallqantay
      Isso mesmo. O populacho ignóbil é ignorante, por isso tudo se mantêm como está. "Tem que manter isso aí". Quase me convenceu. Esse tipo de idéia vem no starter pack conservinha, ou só da versão gold pra cima?

brunohardrocker
      Veterano
      # 01/nov/17 09:52
      · votar

>faz parte do populacho
      >critica o populacho como se fosse da elite

LeandroP
      Moderador
      # 01/nov/17 13:47
      · votar

acabaramosnicks

O sallqantay tá me trollando. Ele não pensa assim.

sallqantay
      Veterano
      # 01/nov/17 13:55 · Editado por: sallqantay
      · votar

se eu tivesse algum poder como editor, mandaria cortar 90% do conteúdo de geografia, deixando obrigatório somente leitura de mapa/dados espaciais

mas como eu sou editor-peão, abaixo a cabeça e faço o que o meu chefe manda

LeandroP

vire gente e foque no seu trabalho (capacidades cognitivas dos seus alunos). O mundo nao precisa de mais prof panfleteiro

Viciado em Guarana
      Veterano
      # 01/nov/17 13:55
      · votar

Ele não pensa assim.

Ou será que pensa?

LeandroP
      Moderador
      # 01/nov/17 14:21
      · votar

Viciado em Guarana
      Ou será que pensa?