Windows updates no Windows 10

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# ago/15
· votar


Fidel Castro
Eu usava o Garage Band e gostava mesmo.

Xeper
Veterano
# ago/15
· votar


Garage Band

Eu queria um itablete só pra brincar nisso...

Villts
Veterano
# ago/15
· votar


Xeper
O do mac é bem completinho e bem intuitivo. Não era nada absurdo mas quem manja com certeza consegue usar ele pra algo de alto nível.

Konrad
Veterano
# ago/15
· votar


Essa última atualização do Win 10 foi um ataque nuclear. Pqp.

Konrad
Veterano
# ago/15
· votar


Lista de problemas:

Programas desaparecidos:

BS Player
Edge
IE
Stata

Vítimas não fatais:

Iniciar não funciona
Disco a 100% a todo tempo
Inicia em 4 minutos (antes: 1 minuto)
Caixa de busca não funciona
Configurações de vídeo esquisitas

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Konrad
Como assim?

O meu ainda não atualizou. Vou nem desligar o notebook até darem um jeito nisso.

Fidel Castro
Veterano
# ago/15
· votar


Wade

Faz um ponto de restauração pré-instalação (normalmente o próprio windows faz automaticamente ao instalar)

se der ruim, entre no DeLorean e volte ao ponto de restauração

Hambo
Veterano
# ago/15
· votar


Pra galera que ta apanhando querendo impedir atualização, a própria microsoft lançou um programa que te permite ocultar certas atualizações. Pra mim resolveu, toda hora o windows update atualizava minha placa de vídeo com driver errado.

http://www.ghacks.net/2015/07/27/microsoft-releases-tool-to-block-wind ows-10-updates/

Villts
Veterano
# ago/15
· votar


Konrad
O grande problema comigo foi que tá usando bem mais GPU que com o Windows 8. MInha GPU nunca foi boa então não posso me dar ao luxo de ficar em um SO que pesa GPU. O Max só dava erro de "function call" na hora de fechar, então até que beleza. Uma coisa que me irrita é que direto o botão de volume não funcionava, aí tinha que reiniciar pra funcionar... vai entender

Eu lembro que na minha época de explorador de SOs hauhauahau eu tinha o beta do Windows 7 instalado e tava MUITO mais estável que o Windows 10 final.

Villts
Veterano
# ago/15
· votar


Hambo
Já voltei pro 8, cara, e tá bem melhor

Gui
Veterano
# ago/15
· votar


Uso Linux e não tenho muito do que reclamar. Pro que eu uso, tá mais que suficiente e roda melhor que windows.

Mas tem algumas ~versões~ de software que são bem deprimentes mesmo...o próprio chromium igual a interface, mas acho bem bosta de usar.

Como tenho usado o PC de casa como ponto de acesso a internet, tem cumprido sua função.

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Gui
Tu acha Fluido? Conseguisse instalar o guitar rig? Tem editor de vídeo, imagens e áudio decente? De 1 a 10, qual nota você dá para os softwares que já utilizou no SO?

matheus.as
Veterano
# ago/15
· votar


Voltei pro Windows 7...quando o windows 10 ficar pronto talvez eu tente novamente.

ju.nito
Veterano
# ago/15
· votar


Poha to pensando seriamente em voltar pro 7, ontem apareceu uma parada estranha aqui no pc, fica toda hora aparecendo mensagem do realtek de conectando e desconectando e o som fica mudo e volta nessa brincadeira, ja procurei solução na net you tube mais ta foda.

El_Cabong
Veterano
# set/15
· votar


Todos os dias vejo na tela do meu notebook com Windows 8.1 esta mensagem:
ATUALIZE PARA O WINDOWS 10. É GRÁTIS!

A pergunta é:
SEMPRE SERÁ GRÁTIS?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


El_Cabong

impossível saber. Confiar na microsoft é roubada

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


El_Cabong
sallqantay

1 ano a partir do lançamento (29 de julho de 2015). Depois dizem que quem quiser fazer o upgrade terá que pagar. Obviamente que quem já tiver feito a mudança terá a licença perpétua(no mesmo molde da licença que originou o upgrade) e sem cobranças extras dessa versão.

Gansinho
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
29 de julho de 2915

Tempo pra caralho até 2915...

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Gansinho

Hahha! É no calendário de Zeta-blonski. Em termos terráqueos é 2015

El_Cabong
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
Pois é. Já ouvi alguns boatos que isso é uma estratégia da Microsoft para disseminar o uso do Windows 10 gratuitamente.
Aí mais tarde o Windows 10 iria passar a ser cobrado da mesma maneira que estes tais de "Netflix".
O usuário não precisará mais comprar o programa, mas terá que pagar um valorzinho mensal.

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


El_Cabong
O usuário não precisará mais comprar o programa, mas terá que pagar um valorzinho mensal.


Mas não é isso que está posto agora. Pode até ser que mude no futuro. Mas agora a licença que sofrer upgrade continua com as mesmas características da que deu origem (ou seja, se era OEM continua assim, se era FPP, se mantém dessa forma, etc...).

Não há nada dizendo que haverá cobrança daqui um ano para quem já tiver feito o upgrade. Os NOVOS upgrades depois de um ano é que seriam pagos (mas também sem ser mensal, apenas pagando uma vez pela subida da licença, como se faz hoje ao pagar por upgrade). Quando você faz o upgrade há um contrato, e nele isso fica claro. Para outras edições futuras podem mudar essa política, mas não atualmente.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


hahaha, 10 reais que vao inventar o W11 só para fuder com a geral

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


sallqantay
hahaha, 10 reais que vao inventar o W11 só para fuder com a geral

Ah, mas isso é claro!!! Mas não vai se chamar 11, e sim 12 pra manter o pulinho de número de versão!

subgrave
Veterano
# set/15 · Editado por: subgrave
· votar


Windows 10 por aqui funcionando redondinho.

Tive problema com o mousepad que não salvava alterações nas configurações, desinstalei o drive, o windows procurou e instalou novamente e ficou OK.

Também tive problemas com as configurações de energia do video que também não salvavam, desinstalei o drive de video, o windows procurou e instalou novamente e ficou OK.

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


subgrave

Aqui também funcionou tudo na migração que fiz ontem no meu computador principal (já tinha feito com igual sucesso no secundário). O único programa que não funciona (e eu já sabia disso antes de migrar) é o Outpost security suite (que na versão mais atual é incompatível com o Windows 10). O próprio instalador do Windows o retirou.

De resto funcionou tudo (tem basicamente só programas de áudio nesse computador):

Sibelius 7.5.1, Photoscore lite, Encore 5, Cubase 8 Pro, Sound Forge 11, Vegas video Platinum 13, CD architec 5.2d, Guitar Pro 6, Transcribe! 8, Halion Sonic 2, Vienna Mir Pro 24, Vienna ensemble, Vienna instruments, Ezdrummer 2, Addictive drums 2, Addictive keys, Ivory piano, Kontakt player 5, UVI, GPO, Miroslav CE, Ilok, Elicenser, Amplitube 3, TH2, Bias desktop, recabinet 4,Codec toolbox manager, alguns plugins Waves, softube, PSP Audioware, Slate Digital, Lexicon, Kuassa, Tonebooster, Wave arts.

O driver da Focusrite precisa sofrer atualização de software e firmware pra funcionar no Windows 10 Pro. Isso é válido pra toda linha Saffire.

Logo após fazer o upgrade instale o driver beta 1.9b10 (com a interface desligada):

http://beta.focusrite.com/releases/scarlett_mixcontrol/

Depois ligue a interface e ela vai tentar fazer o upgrade de firmware. Se funcionar beleza, acabou. Se não der certo (comigo falhou) é preciso instalar uma versão beta do Focusrite audio driver 3.2.2:

http://beta.focusrite.com/releases/focusrite_usb2_drivers/


Depois ligue a interface e ela vai fazer o update de firmware corretamente. Aqui deu certo.

Foi a única coisa que me deu mais trabalho.

Hannah Liimatainen
Veterano
# set/15
· votar


Toco preguiça de ler o tópico.
Apareceu aqui pra eu instalar o win10, mas não sei se devo. Andei lendo umas reclamações, tocomedo.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/15
· votar


Hannah Liimatainen
eu to usando ele, em 2 pcs
problemas encontrados:
1 - tive um problema com a placa de video, o brilho da tela não funcionava, resolveu desinstalando e instalando os drivers da amd
em um notebook, tive um problema que ele não desligava, eu tinha que desligar pelo botão do note, quando eu desligava pelo windows, era como se reiniciasse, mas achei a solução bem facil na net
quando a velocidade, eu achei bem semelhante ao windows 8 e o 7, meu pc bom continuou bom, meu pc ruim continuou ruim hahaha

som
Veterano
# set/15 · Editado por: som
· votar


Certos programas, quando uso atalhos de teclado, ficam com as cores invertidas por um instante, exemplo: Ctrl + F no Firefox. Isso acontece a algum de vocês? Não afeta o desempenho.

Afora esse pequeno erro que surgiu recentemente, tudo vai bem no Windows 10 aqui. Não me arrependi de atualizar… por enquanto? Será?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


vou esperar sair o filme do W11

/o/

som
Veterano
# set/15 · Editado por: som
· votar


Resolvi o problema de janelas piscando com cores invertidas:

There is a feature that allows a visual effect to be displayed in place of sound. This is why your screens inverts an image when you click on something that alerts a sound in windows.

You need to turn this OFF.

Go to Control Panel
Click Ease of Access Center
Click "Use text or visual alternatives for sounds"
Uncheck the box next to "Turn on visual notifications for sounds (Sound Sentry)

Click Apply


Devo ter ativado isso enquanto fuçava o novo sistema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Windows updates no Windows 10