como a espécie humana vai se reproduzir?

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
É parte do que você mesmo escreveu. Mas é igualmente irrelevante se o assunto é taxa de natalidade, questão de quórum.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
cara, eu concordo com o pessoal que afirma que nós vamos ter menos filhos e viver por mais tempo.

mas é muito complexo analisar isso.. obviamente a superpopulação não é uma coisa boa, principalmente quando vc considera que além de velhos também serão muitos doentes, embora haja uma crescente preocupação com a melhoria da saúde, muita gente ainda vai adoecer a ponto de ficar impedido de trabalhar e produzir (para o país) mesmo em idade produtiva.

somar recém-nascidos a esse cenário é assustador, embora seja um mal necessário.

mas a reprodução se dará por meios naturais e artificiais, sendo que os naturais serão maioria.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# jun/15
· votar


Nós temos realmente que dar continuidade nisso?
q saco

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Todo homossexual é filho de um casal hétero.
são exceção da regra como eu disse. por isso existem muito mais héteros.

CindyFerrari
essa sua pergunta não faz o menor sentido, você sabe disso né? ser homossexual e/ou não querer engravidar não tem relação com a ciência reprodutiva, tanto que muitos casais homossexuais querem constituir família com filhos seja por meio de adoção, doação de espermas/óvulos ou barriga de aluguel.

como não faz? antigamente não tinha essas técnicas as quais você se referiu. e ai, como fica?

a ciência não estava lá para aquilo..

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


são exceção da regra

Cristãos cristaneando hahaha.

john s mill
Membro
# jun/15 · Editado por: john s mill
· votar


admiro quem faz adoção, principalmente das que mais precisam, que já são um pouco mais velhas, talvez um pouco mais judiadas, muitas vezes abdicando de um filho com seus genes pra isso.

eu vejo casais homossexuais como fortes candidatos para adoção de crianças, não entendo muito bem essas críticas, não tem nada de negativo nessas relações, cumprem até um papel social que a maioria de nós, casais héteros, deixamos de fazer.

FIV ainda é um processo caro e não é tão simples

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
são exceção da regra como eu disse. por isso existem muito mais héteros.

que exceção??? onde que genes xy + xy ou xx + xx podem gerar uma pessoa?

como não faz? antigamente não tinha essas técnicas as quais você se referiu. e ai, como fica?
a ciência não estava lá para aquilo..

assumir-se homossexual ou não querer ter filhos sempre foi uma ~proibição~ moral/social do que científica.. de fato, se um casal gay quisesse ter um filho em 1914, ele teria que adotar uma criança já nascida ou conseguir uma mulher que topasse dar um filho a eles (casal homo) ou um homem que transasse com uma delas (casal lésbico).

E o casal hétero que não podia ter filhos era visto como amaldiçoado, principalmente a mulher, que era seca.

Não existe relação com a ciência.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Chega de postarem merda!
Que eu saiba aqui, exceto o Dan, ninguém aqui tem envergadura moral para opinar sobre adoção, pois não sabe nada sobre o que é criar filhos quanto mais adotar um.

Quer opinar sobre esse assunto? Vai ter que empirismo como valor de verdade ou então GTFO!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Viciado achando que apita alguma coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
Parabéns por ter opinião sobre tudo, e todas elas imunes a embasamento.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Black Fire
Tá vendo aquele viado ali no canto.

Ele tem mais filhos do que você!

Dá os seus pulos, jão!

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari

muito genérico, eu quero a palavra de uma mulher. Escreva com o útero, svp

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


CindyFerrari
que exceção???

Moça.. veja bem. como eu disse, filhos tendem a imitar os pais. um filho de dois heteros, provavelmente sera hétero. tome a sociedade como prova, a maioria da população (filhos de pais héteros) são héteros. os homosexuais são minoria, ou seja, exceção da regra.

assumir-se homossexual ou não querer ter filhos sempre foi uma ~proibição~ moral/social do que científica..

ó moça, vou responder só essa parte aqui blz? porque o resto deriva dela.

primeiro tu precisa definir o que é "proibição científica". porque apenas com principios científicos não chegamos a princípio moral e ético nenhum. o que temos normalmente é usar a ciência como fundamentação para nossa ética e moral.

Black Fire
larga de ser tonto cara.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
Mas não tem muito além disso não.. mulheres querem ser mães, só que numa proporção menor que no passado, tanto na quantidade de filhos quanto na quantidade de mulheres que tem esse desejo.

Mulheres hétero querem ter filhos, lésbicas querem ter filhos, o que diferencia é "como" elas terão esses filhos.

E a população vai ficar mais velha e todo mundo vai ter que se rebolar pra poder manter os velhotes. Cê imagina que em 2020 o homem só vai se aposentar com 50 anos de idade + 50 anos de contribuição ao INSS, ou seja, tem que contribuir desde sempre pra receber a aposentadoria.

Agora imagina que com 35 anos, esse homem sofre um acidente ou adquire uma doença e passa a depender da previdência. Coisa que já acontece, mas deve acontecer muito mais no futuro se o pessoal não abrir o olho e investir na prevenção.

Wuju Wu Yi
como eu disse, filhos tendem a imitar os pais
Pra mim, essa regra tem tantas exceções que quase não é regra. Sou das pessoas que acredita que o indivíduo já nasce com determinadas características que se desenvolvem com o passar do tempo e que essas características intrínsecas, que fazem parte da essência do indivíduo só mudam se a pessoa sofrer um trauma muito grande ou se ela tiver muita força de vontade.

Sobre essa teoria, meu maior questionamento é quem teria sido o paciente zero dos homossexuais que identificou outro homossexual e como eles conseguiram passar isso pra frente. Porque em algum momento isso aconteceu.

primeiro tu precisa definir o que é "proibição científica"
Tá, eu esqueci uma palavra ali que causou certa confusão, mas vamos lá: eu não disse que existia proibição científica antigamente, o que eu disse foi que antes, assumir-se homossexual ou dizer que não queria ter filhos era algo condenável pela sociedade, pela moral e até pela lei. Por isso era proibido, por razões sociais, não pela ciência.

Até porque, não existia tecnologia reprodutiva na época, o primeiro bebê de proveta só nasceu em 1978, não tem nem 40 anos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Quero pausar a discussão para alerta-los que o candidato Levy Fidelix tem uma observação a fazer.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CindyFerrari
Mas não tem muito além disso não.. mulheres querem ser mães, só que numa proporção menor que no passado, tanto na quantidade de filhos quanto na quantidade de mulheres que tem esse desejo.

E o que seria o desejo sexual se não o impulso reprodutivo do organismo?

Seria essa falta de desejo de ser mãe ou pai, um fator muito mais social do que biológico? (é mais dificil tem 10 filhos hoje do que no tempo em que se poderia coloca-los para trabalhar na roça e os mais velhos cuidavam dos mais novos.)

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Boa parte desse 'mimimi ter filhos é pressão social' vem das rad femis.

Quem tem órgãos reprodutores e hormônios recebem mensagens de reprodução a todo momento. O que existe é a fobia social a ter que trocar fraudas, trazer sustento e dar educação, porque isso dá trabalho e as nossas gerações estão educadas para o conforto.

Paul Young
Veterano
# jun/15
· votar


http://www.businessinsider.com/larry-page-shouldnt-cure-death-overpopu lation-natural-resources-2015-5

http://www.theguardian.com/science/2015/jan/11/-sp-live-forever-extend -life-calico-google-longevity

e aí? como faz se essa parada engrenar?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


CindyFerrari
Pra mim, essa regra tem tantas exceções que quase não é regra.

não vejo dessa forma. filhos em geral se assemelham aos pais.

o resto é exceção, em proporções bem menos que a regra.

Sou das pessoas que acredita que o indivíduo já nasce com determinadas características que se desenvolvem com o passar do tempo e que essas características intrínsecas, que fazem parte da essência do indivíduo só mudam se a pessoa sofrer um trauma muito grande ou se ela tiver muita força de vontade.

de uma forma esotérica, ou mais pro lado científico?

você quer dizer tipo tendência a ter diabetes?

se for eu concordo. mas não acho que entra em contra ponto com meu ponto de vista moça..

Sobre essa teoria, meu maior questionamento é quem teria sido o paciente zero dos homossexuais que identificou outro homossexual e como eles conseguiram passar isso pra frente. Porque em algum momento isso aconteceu.


boa pergunta moça. quem foi o primeiro paciente a ter profundo desejo sexual por suvaco?

(existe, é uma parafilia)

Tá, eu esqueci uma palavra ali que causou certa confusão, mas vamos lá: eu não disse que existia proibição científica antigamente, o que eu disse foi que antes, assumir-se homossexual ou dizer que não queria ter filhos era algo condenável pela sociedade, pela moral e até pela lei. Por isso era proibido, por razões sociais, não pela ciência.

sim moça, eu sei que você não disse. e sim, era condenável, porque como foi dito, isso é condenável na visão judaica-Cristã a qual a nossa sociedade se fundamentou.

a ciência exata é recente e antes avaliações de cunho ético-moral eram feitas com base na reflexão e na filosofia, e também na religião.

centificamente falando, nem sequer faz sentido a nossa existência. muito menos seria possível justificar um ou outro comportamento, dependendo da pespectiva.

o que fazemos, é utilizar a ciência como auxiliar em nossas reflexões ético morais, a fim de direcionar nossos sentimentos de crença.

tem muitas coisas que não somos "cientes" como fazem parecer. as teorias estão lá, mal conhecemos elas muitas das vezes, e apenas acreditamos nelas, porque fazem sentido, ou porque assim é comum.

em relação ao aval científico dos assuntos em questão, simplesmente não existem. nem a favor, e nem contra. nem dizendo que é certo, e nem errado.

e no caso da maternidade, ainda abre-se exceção, pois tudo indica altas tendências humanas em busca deste fim. o que a sociedade feminista vem fazendo ultimamente é ir contra está tendência. (posso citar também a paternidade).

oras, pense comigo moça, se algumas feministas conseguem ir contra sua tendência natural de querer ser mãe, como a suposta tendência de ser homosexual não pode ser contrariada?

indo mais além, eu parto do preceito contrário. os homosexuais estão fazendo com o seus instintos naturais o mesmo que as mulheres para com a maternidade.

contrariando e esquivando-se.

não que seja regra obviamente. a maioria das pessoas seguem a normalidade.

-Dan
Veterano
# jun/15 · Editado por: -Dan
· votar


Joseph de Maistre
Algumas pessoas são, de nascença, mais violentas. Outras, mais medrosas. Outras, mais dissimuladas. Outras, mais safadas. Outras, mais obesas. Outras, mais propensas ao alcoolismo. E por aí vai.

Há casos de reversão da homossexualidade, assim como ha o medida certa, os alcoólicos anônimos, ou remédios pra pressão?

Elas não têm livre-arbítrio para fazer algo diferente de suas vidas?

Não. Elas querem ser homossexuais e se sentir bem com isso e vocês não deixam.

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
mas eu tenho um nível até que bom de convicção nessa idéia da parafilia. e uma vez que o mundo exige de nós um posicionamento, e no meu caso mais ainda por causa da minha religião conflitante com essas idéias, eu preciso manter minha convicção.

Acho que classificar como parafilia não muda um A na questão. Nasceu assim? Sexo oral é parafilia pra vc?

Se você acha que você precisa manter de todas as formas sua convicção, você está assumindo, via atestado, ter uma mente fechada. Mas talvez você não se incomode com isso, ok.

na vida a gente corre riscos, não tem como evitar. se eu estiver errado, o que julgo difícil beirando o impossível, depois eu vejo como juntar os cacos.

Só acho que você está se arriscando por demais a toa. Sua religião está pondo uma arma na sua testa em te obrigar a ter essas posições tão rígidas, baseadas em uma de multi interpretações prováveis ?

mas tipo assim, sinto um enorme peso negativo sobre como vc ve meu posicionamento, como se fosse muito injusto e tal. porque acha isso?

Tenho a impressão que para a maioria dos casos de homossexualidade não existiu momento de opção. Logo não consigo concordar com quem advogue contra essa igualdade de direitos.

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
A bomba é que esse negócio de técnica reprodutiva dá muito mais merda que a tradição tradicional tradicionalista

É realmente mais propenso a tretas esse método?

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
são exceção da regra como eu disse. por isso existem muito mais héteros.

Todo homossexual é exceção, óbvio. Se não fosse assim, não seriam minoria.

Agora, voce ta dizendo que homossexual, filho de heteros, são as exceções, e que a maioria dos homossexuais são filhos de casais não heteros?

Se você tá dizendo isso, é baseado em que? Cachorro do Viciado de novo? Achismo tem um limite.

Se voce cria esses fatos pra ter suas convicções que beiram o impossível de estarem erradas, você não precisa discutir com ninguém.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


e que a maioria dos homossexuais são filhos de casais não heteros?

http://www.pco.org.br/banco_arquivos/conoticias/img/2015/4/4148/49277/ 49277.jpg

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


-Dan

Acho que classificar como parafilia não muda um A na questão. Nasceu assim? Sexo oral é parafilia pra vc?

Muda tudo. Querem equiparar homosexual como condição irreversível assim como cor de pele. É um absurdo porque não há nenhuma conclusão científica indicando isso.

E nenhuma outro grupo de parafilia requisita direitos legais fora dos já previstos na lei, com tanto ativismo escancarado e desnecessário.

Se você acha que você precisa manter de todas as formas sua convicção, você está assumindo, via atestado, ter uma mente fechada. Mas talvez você não se incomode com isso, ok.


Não faça confusão. Eu apenas não tenho nenhum bom motivo para trocar de convicção. O outro lado da moeda tem argumentação fraca e insuficiente para se concluir qualquer coisa sobre o que querem convencer.

mas é o que espero de qualquer pessoa que não veja o conservadorismo como necessário.

estou me lembrando do outro tópico das pessoa daqui defendendo o Pai que estava namorando a Filha, enfim. Acho que estas discussões estão perdidas.

Vou apenas esperar pacientemente os resultados surgirem por si só. Eu até esqueço que não tenho o poder para mudar coisa alguma.

Só acho que você está se arriscando por demais a toa. Sua religião está pondo uma arma na sua testa em te obrigar a ter essas posições tão rígidas, baseadas em uma de multi interpretações prováveis ?

Digo o mesmo dos liberais. Estão arriscando (eufemismo) o futuro e boa ordem da sociedade.

Prefiro nem discutir o valor de dignidade, verdade, e ordem presente na minha religião.

Tenho a impressão que para a maioria dos casos de homossexualidade não existiu momento de opção. Logo não consigo concordar com quem advogue contra essa igualdade de direitos.


Entendi. é o que eu já notei a algum tempo, as pessoas não julgam necessário conservar a tradição. Enfim, vamos ver lá na frente.

Mas a única coisa que fico com pesar, é pela sociedade que nem sequer da a oportunidade dos homosexuais que querem, de tentarem mudar de atitudes. Se um homosexual tentar reverter suas atitudes, ele não consegue.. a sociedade já viu sua admissão como suicidio de masculinidade. E ainda mais com toda essa apologia a continuar no mesmo caminho, enfim.. fico com pesar por eles.

Eu Sei que muitos na verdade não querem isso. Tomei conhecimento de casos assim. Mas fazer o que, eles não tem esse tipo de apoio. Por ignorância das pessoas acharem que eles não podem mudar.

Agora, voce ta dizendo que homossexual, filho de heteros, são as exceções, e que a maioria dos homossexuais são filhos de casais não heteros?


Não. Eu iniciei essa linha de pensamento, porque alguém ali atrás escreveu que a probabilidade de aumentar o numero de homosexuais em decorrencia de homosexuais criando crianças é mito.

e não é, porque como eu disse, crianças tendem a imitar os adultos. assim como a maior parte dos filhos de casais heteros são heteros. provavelmente a maior parte dos filhos de homosexuais, seriam homosexuais.

O unico fator que diminuiria essa chance seria a leve pressão social contra isso. esta que iria diminuindo aos poucos, até tornar-se algo totalmente aceito. e ser algo completamente observavel.

detalhe que dos homosexuais filhos de heteros, uma boa porcentagem sofreram traumas na infância. abuso, e coisas diversas.

Achismo tem um limite.

Bom, todo mundo está achando que não tera nenhum prejuizo no mundo aceitando todas essas vertentes ideologicas que estão surgindo. como o ativismo dos homosexuais.

eu acho que isso é extrapolar muito o limite do achismo. mas aparentemente é tudo questão de pespectiva né?

Se voce cria esses fatos pra ter suas convicções que beiram o impossível de estarem erradas, você não precisa discutir com ninguém.

eu não crio nada. os fatos estão presentes. justamente por isso acho difícil eu estar errado. e enfim, discutir é saudável. rs

é sempre bom ouvir o ponto de vista contrário, não só para inclui-lo nas reflexões como para pra desenvolver o próprio senso crítico.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
Cheque-mate. Raciocínio perfeito.

Mas como eu falei: mulheres, de uma forma geral, querem ser mães. A espécie humana vai continuar a se reproduzir, só que em quantidade menor que no passado.

john s mill
Membro
# jun/15 · Editado por: john s mill
· votar


Wuju Wu Yi

homosexual como condição irreversível assim como cor de pele. É um absurdo porque não há nenhuma conclusão científica indicando isso.

pelo contrário, tanto que homossexualidade saiu da classificação de parafilia em 1993 por causa dos resultados apontados pelos estudos que mostravam que essa afirmação era inconsistente, os estudos mais recentes apontam uma correlação genética, embora ainda não seja conclusivo, é o mais próximo que existe até hoje.

já coloquei aqui o último estudo feito com uma amostra bastante significativa que apontou isso, com 800 irmãos homossexuais

edit: ah, e a segunda teoria mais aceita é com relação a quantidade de hormônios na gravidez.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


john s mill
existem controversias.

e também como já foi citado, tendência é diferente de condição.

edit: onde posso ver o estudo?

john s mill
Membro
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi

existem controversias.

então mostre-as, algum estudo com um mínimo de confiabilidade que sugere que é um fenômeno comportamental

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


john s mill
onde posso ver o estudo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como a espécie humana vai se reproduzir?