"O jardim das aflições" (doc sobre Olavo de Carvalho)

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


Boatos que até o Dicaprio entrou em contato com o Olavo, temendo ser esta a última grande oportunidade de sua carreira de levantar a estatueta.

General Patton
Membro Novato
# jan/16
· votar


One More Red Nightmare

Moleque indigno. Somente um ator possui a envergadura moral para representar o mestre, Clint Eastwood.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Se nao tiver cena do velho caçando, vai ser uma farsa

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


As olavetes são uma grande cambada de puxa-sacos, isso sim.

Inegável que o Olavo é uma referência intelectual, mas o nível de bajulação e autoafirmação grupal que rolam ali dentro daquela panelinha é nojento e doentio.

O episódio da excomunhão do Kim Kataguiri (ex-aluno do Olavo) mostra isso de forma inequívoca.

O pirralho soltou na internet dois vídeos: um dizendo que não gostaria de financiar a candidatura do Bolsonaro; outro, dizendo que achava o Bolsonaro muito bom como oposicionista, mas que discordava das ideias dele porque, "até onde sabia", ele era intervencionista (discurso que ele defendeu a vida inteira e que nem eu, que o apoio como um mal menor contra a esquerda, sabia que ele tinha mudado recentemente), e que achava a ditadura uma "grande porcaria", em razão do autoritarismo e do keynesianismo.

As olavetes (dos piás jovens aos professores universitários) ficaram ofendídissimas com as colocações: chamaram o guri de mentiroso, safado, traidor, vendido, mau caráter, maria-vai-com-as-outras, se-hospedou-na-casa-do-Bolsonaro-e-agora-cospe-no-prato-que-comeu, esse tipo de merda.

Para mim, uma reação desse tipo só faria sentido de um ponto de vista diplomático, em que a luta pelo poder e a preservação dos aliados se sobrepõem à honestidade intelectual. Só tem um problema: Olavo e as olavetes não são diplomáticos com ninguém e, por isso, também não têm o direito de exigir essa postura de quem quer que seja.

Ou seja: eles ficaram apenas mordidinhos porque o colega famoso se afastou do consenso do grupo de que Bolsonaro e o regime militar são intocáveis.

Nunca fui com a cara do Kataguiri (tenho o mesmo preconceito que Nelson Rodrigues em relação a movimentos jovens) e sempre admirei o Olavo, mas, depois de ver este chancelar essa palhaçada, é impossível não chegar à conclusão de que esses caras são doidos de pedra.

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


é impossível não chegar à conclusão de que esses caras são doidos de pedra

isso eu achava desde 2000, quando conheci o Olavo (para mim ele era mais um dos malucos das teorias de conspiração, muito em voga na época junto com "Arquivo X".)

Só recentemente voltei para o velho pela filosofia política

makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


Edward Blake

Vão te excomungar também! Hahha!

sallqantay
para mim ele era mais um dos malucos das teorias de conspiração, muito em voga na época junto com "Arquivo X"

Hahaha! Ele parece aqueles caras que serviam de fonte para o Fox Mulder no Arquivo X, passando informações malucas de eventos mais doidos ainda.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


makumbator

canceroso FTW

st.efferding
Membro
# jan/16
· votar


Alguém faça uma divisão pertinente das colaborações do Olavão, BM e AM (before and after madness)

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


st.efferding

tem essa não, ele sempre foi alucinado. Mas é o estilo dele, nada demais. Tem sabedoria fi em todos os momentos

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Vejam o naipe da coisa:



makumbator
Moderador
# jan/16
· votar


Edward Blake

Boneco Ken faz vídeos no Youtube?

General Patton
Membro Novato
# mai/17
· votar


http://www.sul21.com.br/jornal/cineastas-abandonam-festival-em-pernamb uco-em-protesto-contra-filme-sobre-olavo-de-carvalho/

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Constatamos que a escolha de alguns filmes para esta edição favorece um discurso partidário alinhado à direita conservadora e grupos que compactuaram e financiaram o golpe ao Estado democrático de direito ocorrido no Brasil em 2016. Para nós, isso deixa claro o posicionamento desta edição, ao o qual não queremos estar atrelados.

A petêzada democrática do amor a favor da diversidade.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


“O silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”
“Vênus – Filó a fadinha lésbica”
haha esses bicha deviam fazer boicote à vida.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


Heuheueheuh! O Gui tem razão.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


vi o doc, achei mais ou menos. Algumas partes aproveitáveis, mas meio xoxo

4/10

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


Verei.

O fato de ter trollado a comunada já garante 5/10. O que vier, é ponto extra.

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


brunohardrocker

o doc tem pouca trollagem, só as mais manjadas

brunohardrocker
Veterano
# jul/17
· votar


sallqantay

Trollou a comunada pelo fato de lotar o Cine PE.

General Patton
Membro Novato
# jul/17
· votar


http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/07/1898489-apos-polemica-docu mentario-olavo-de-carvalho-vence-o-cine-pe.shtml

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


Johnny Favorite
pior teaser ever

Só. Teaser é pra dar tesão. Isso aí é um Brocher...

General Patton

Pô, mas aí foi barbada, né? Os comunas se retiraram, ficou só o Olavo! kkkkkkkkkkkkk

---

O "teaser" me lembrou aquele que concorria em Cannes no filme do Mr. Bean...

JJJ
Veterano
# jul/17 · Editado por: JJJ
· votar


Abro outro post, agora pra falar sério.

Que palhaçada essa retirada em massa, hein? Então, a "liberdade de expressão" é só pra quem expressa as mesmas ideias deles? E isso não é fascismo não, né? Cambada de marmotas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "O jardim das aflições" (doc sobre Olavo de Carvalho)