Aos neodireitistas e conservalovers

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # mai/15


    Mais de uma amigo meu, curiosamente vestibulandos, me mandaram links desse cara chamado Pablo Vilaça. Como era época de eleição e vi fotos do dito cujo no palanque ao lado de Lula e Dilma, achei que era só mais um blogueiro comprado com os bilhões desviados.

    E náo duvido que seja, sei lá.

    Mas a verdade é que, enquanto voces tao esperneando ai e profetizando o apocalipse, caras como esse estao arrebanhando varios jovenszinhos desmamados em politica de 18 a 23 anos nos facebook da vida.

    https://www.facebook.com/pablovillaca01/posts/667091773396052

    Como vocës permitem isso?

    É legal quando aparece alguem nos comentarios tentando discutir com o cara. Fico imaginando os bastióes da retorica otense nesse local. Fikdik

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    -Dan

    Eu tô lá no FB batendo diariamente em coletivistas das mais variadas raças, mas escolho os locais mais propícios, não entro no território fétido deles, não é produtivo (só se estou com vontade de trollar like a hurricane, coisa que faço eventualmente, só que é inútil, somente serve para diversão).

    Esse cara em questão é crítico de cinema (?) e fala merda aos cotovelos, típico progressistinha que molha popocas adolescentes, isso é pré disposição psicológica de revoltinha adolescente (adultos jovens até 30 anos), confirmation bias comendo solto, só se resolve com surra ou eletrochoque.

    Qualquer idiota sabe que meritocracia é uma falácia pois o resultado das ações humanas é fundamentalmente aleatório, controlado pelo acaso. Meritocracia pode funcionar em alguns espaços controlados tal como empresas, mas estender à sociedade é burrice.

    E essa questão esquerda/direita no Brasil é secundária, o que pega mesmo é extirpar o fisiologismo/coronelismo/patrimonialismo. Isso é o core do bagulho

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    conservalovers

    gostei S2

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    pronto, acabei de dar uma aula para uma amiga minha sobre sistemas culturais, falseando a proposta coletivista e oferecendo para ela outras abordagens muito mais consistentes teoricamente

    mais uma alma salva

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    Não tenho tempo para ficar caçando comunista de boutique no facebook.

    Já bastam os esquerdistas com quem tenho de lidar no trabalho.

    De qualquer forma, meritocracia só é um conceito problemático para justificar o sucesso alheio se você o usa para se referir à filosofia individualista do "self-made man" (que nem está incorreta, a julgar por exemplos tão díspares como Sylvester Stallone e Eric Voegelin, que saíram da miséria para ocupar o topo de suas respectivas áreas).

    Mas existe uma outra filosofia que sustenta o conceito de meritocracia sem dificuldade nenhuma: a filosofia conservadora da “boa estirpe” (i.e., meritocracia entre famílias, não indivíduos isolados).

    Os pais investem capital (financeiro e humano) no desenvolvimento dos filhos e estes, quando atingem a maturidade, fazem a mesma coisa com seus filhos, de modo que aquele capital original vai se acumulando ao longo das gerações e aquela família começa a se distinguir das demais (que não fizeram esse mesmo investimento e, por isso, não melhoraram sua posição social com o passar do tempo).

    É assim que se formam as elites e as “nobrezas” (que estimulam os filhos até a procurar cônjuges de outra "boa estirpe", para somar o capital financeiro, humano e biológico das famílias).

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    E eu vou querer cooptar um cara com um cérebro de ameba suficiente pra ser leitor do Pablo Villaça?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Joseph de Maistre
    à filosofia individualista do "self-made man" (que não está incorreta, a julgar por exemplos tão díspares como Sylvester Stallone e Eric Voegelin, que saíram da miséria para ocupar o topo de suas respectivas áreas)

    cherry picking. A filosofia está incorreta pela base lógica. Qualquer governo deve ser justo, e a justiça deve ser certa (e não probabilística). Uma forma de governo baseado no mérito é injusto pois é abrir mão para o acaso reinar, e legitima o acaso.

    Só vai fazer sentido num framework calvinista, do sucesso como distinção divina. Mas aí é metafísica.

    meritocracia entre famílias, não indivíduos isolado

    Interessante. Mesmo o meu tio que é comuna já me mandou um papo assim (quando pedi para ele para eu dormir com minha ex-namorada na casa dele, ele me indagou sobre a família dela).

    Honra é valor incontestável mesmo, e isso que você falou é uma forma de transcendência laica perfeitamente mensurável e delimitável. Zero metafísica

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    Eu não consigo entender como alguém dá atenção pra esse nível de vulgaridade intelectual, pqp. Joguinho retórico politiqueiro de merda, como que esse cara tem seguidores? É por isso que o mundo tem que acabar logo, pqp

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sallqantay
    cherry picking. A filosofia está incorreta pela base lógica. Qualquer governo deve ser justo, e a justiça deve ser certa (e não probabilística). Uma forma de governo baseado no mérito é injusto pois é abrir mão para o acaso reinar, e legitima o acaso.

    Esforço-me para encontrar algum sentido nesse texto.

    Mesmo o meu tio que é comuna já me mandou um papo assim (quando pedi para ele para dormir com minha ex-namorada na casa dele, ele me indagou sobre a família dela).

    Deixa eu ver se entendi...

    "Tio, por favor, come essa mina aí, para ela ver se ela sai do meu pé". "Depende. Ela é de boa família?"

    :O

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Joseph de Maistre

    Esforço-me para encontrar algum sentido nesse texto.

    Acho que você tem que estudar 34 livros para chegar no meu nível hegeliano supremo, tolo mortal afundado nos ramos profanos do pensamento alemão

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Black Fire
    É por isso que o mundo tem que acabar logo, pqp

    Suicídio é a saída!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu vejo esses caras fritando no dia a dia.

    Ganham algum tostão de quem patrocina, claro, mas isso só reforça a comédia que são.

    Esse aí e o Sakamoto passam os dias ora torrando o policial que desceu o porrete em alguém, ora enaltecendo o prefeito que faz ciclovia até no rego da bunda da vovó.

    Olha a bandeira da anarquia no ~protesto dos professores~ com a cut, PSOL, PSTU e etc onde eles reivindicam aumento de 75% do salario ao estado.
    Isso é um ótimo material!

    http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/05/1632490-professores-deci dem-manter-greve-e-fazem-novo-protesto-no-centro-de-sp.shtml

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    ora enaltecendo o prefeito que faz ciclovia até no rego da bunda da vovó.

    E que venham mais e mais ciclovias.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    para chegar no meu nível hegeliano

    ahhhh, agora ta explicado porque eu também não tava entendendo..

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Os 2 vídeos do Pablo Vilaça antes do primeiro e do segundo turno são comédia top notch! Incrível a capacidade de falar merda...

    Aliás eu lembro dele postando uns dados e indicadores econômicos comparando o último ano do governo FHC com o último do Lula (ou da Dilma, não lembro). Mas assim, fazendo aquela comparação de menino quinta série, sem a menor lógica básica de economia, do tipo "no governo FHC o salário mínimo era 100 dinheiros, no governo Lula o salário mínimo era 200 dinheiros, logo o trabalhador ganha mais no governo Lula do que no FHC", isso sem fazer nenhuma correção por inflação, comparando laranja com banana mesmo!

    E da-lhe os esquerdista gourmet do meu facebook compartilhando a bosta

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu identifiquei os meus coleguinhas que ficam compartilhando essas bostas aí de politicagem (tanto a comunada, quando os misesboys) e desativei o feed deles.

    Hoje só recebo memes, notícias sobre futebol e algumas poucas fotos de minas bem afeiçoadas, tal como deve ser.

    Soul du mau!
    u.u

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP

    Cara, eu mesmo gosto das ciclovias. Organizam o transito, tiram o ciclista do meio dos carros. Aqui mesmo na minha cidade tem pra todo lado e faz parte do projeto piloto da cidade. Ninguém pode empreender um novo loteamento sem o projeto das ciclovias em meio ao canteiro (nada de ciclofaixa).

    Mas também não precisa ser MALA, não precisa usar isso pra querer afrontar os outros sem nem saber a real opinião de cada um. Querer separar todo mundo por pacotes (se não é esquerdinha e não vota no PT, logo odeia ciclovia e eu vou sarnear o tempo todo no pé do ouvido até convencer todo mundo de que se trata de um nazista e tambem odeia pobre!).

    "E que venham mais..."
    "E se reclamar vai ter mais..."

    Note como isso é irritante, cara. Ciclovia é bom e pronto, vida que segue e vamos largar de frescura.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Vou começar a compartilhar diariamente no face as fotos dos novos pontos de onibus ecologicamente corretos que o prefeito aqui ta colocando e fazer festinha com a galere ciclo-vegan-eco-green-peta-glass ears enquanto juro pra todo mundo que isso vai causar choro nos reaça capitalista do mal com o pal.

    Ps: conteiners reciclados revestidos com material termico e com plantas em cima.
    Ps2: prefeito não é do PT.
    Ps3: prefeito é capitalistão, como qualquer ser humano como a gente.
    Ps4: prefeito anda na ciclovia com uma bicicleta de 3200 reais.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    brunohardrocker

    Cara, eu só disse: E que venham mais e mais ciclovias.

    O resto é você que está deduzindo.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    brunohardrocker
    Ps: conteiners reciclados revestidos com material termico e com plantas em cima.

    Me parece uma ótima ideia.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP

    Isso já é um bordão bem conhecido.

    -Dan
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Um dos motivos do PT ter ganhado a última eleição, no meu ponto de vista, é que sua militância é muito bem pensada nas internetes. Caras como esse sao a fonte de novos militantes, pegando pelo pé jovens desmamados.

    E isso é prático e dá/deu resultado. Esses meninotes convertidos acham que descobriram o mundo, e começam a passar a "a palavra" como missão. Foi assim nas eleições. Vi muita empolgação da ala jovem com esse carinha, achando-o idôneo por ele ser crítico de cinema (hahahda), Aí se revelou militante petista mais tarde, como eu havia previsto.

    Mas no fim esse diálogo com os mais novos, por mais pobre e disconexo que seja o texto, é feito em uma linguagem que eles entendem, e muito bem disfarçadinho de opiniao livre.

    Para quem tem opiniao contraria esses caras, mas somente a guarda para si ou para seus iguais, mas se indigna com a burrice do brasileiro comum, saiba que eles estão pescando é com rede.

    Konrad
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    -Dan

    É impossível discutir com esse tipo de gente. A análise objetivo de assuntos complexos exige um certo nível de dedicação e ponderação, um exercício muito duro para o intelecto. Logo, esse tipo de gente "sloganista" sempre vai levar a melhor na disputa pela "massa crítica".

    Hoje eu sinto um certo prazer intelectual em ver a sociedade se deteriorando e se tornando um coisa amorfa, sem memória e senso crítico, que vive de slogan em slogan, de "emoção coletiva" em "emoção coletiva".

    É uma resignação sádica.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Resignação Galvão bueno. Dramaaaaaaaatico

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Konrad
    Se manja dos contextos históricos?
    Eu não manjo bem, mas sei lá... não me parece que a sociedade está exatamente se deteriorando, mas sim que está havendo uma eterna repetição de acontecimentos passados com uma roupinha nova.

    Se for parar pra pensar, o povo nunca teve senso crítico próprio (o povo, a massa coletiva, não os indivíduos que a compõe) sempre pulou de uma "emoção coletiva" para outra.
    Acho que Freud afetou minha cabeça.

    Konrad
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Talvez você tenha tentado dizer que eu esteja sofrendo de uma miopia analítica - positivamente mais pessimista do que deveria ser por simplesmente não ter dados palpáveis de outras épocas. Já analisei essa possibilidade e a descartei.

    Se for parar pra pensar, o povo nunca teve senso crítico próprio (o povo, a massa coletiva, não os indivíduos que a compõe) sempre pulou de uma "emoção coletiva" para outra.

    De fato não. Essa é uma constante. A grande questão é que hoje temos o circo "democrático" e as telecomunicações; uma combinação bem interessante quando aliada à uma maior expectativa de vida em um mundo menos cruel em relação à estupidez.

    Konrad
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sallqantay
    Resignação Galvão bueno. Dramaaaaaaaatico

    Obrigado por ilustrar meu ponto.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Konrad

    o/

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Não tenho tempo para ficar caçando comunista de boutique no facebook.

    Considerando o tanto que posta no fórum, tem tempo até demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original