Loterias no Brasil só se for estatal. Alguém sabe me dizer por quê o Silvio Santos é exceção?

    Autor Mensagem
    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/15


    E vá tomando no baú. Se você não tomar quem toma?






    Obs.: O criador do tópico não toma. Não seja malcriado.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Quem responder a pergunta certa, pode ir na Vimave, pois ganha Uno zero.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/15
    · votar


    porque dilma é comunista ?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Porque sua mãe não é homem

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    Rolou aquele processo contra a Tele-Sena, mas, se não me engano, o STF julgou que não era jogo de azar, mas título de capitalização zuero.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Exato, é brecha na lei

    SS gênio, sempre

    Snakepit
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Tem muita pendenga judicial contra a Telesena, cada vez a justiça diz outra coisa e assim vai indo. Não sei se houve uma sentença definitiva. Procurando rapidamente quem salvou o rabo do SS foi o Luiz Fux na epoca do STJ:
    Fonte. Mas deu uns rolos pra ele. Fonte.

    Mas obviamente não deu em nada tanto que hoje esta no STF e o SS em Miami contando dinheiro.

    Mas existem outras iniciativas de Titulo de Capitalização que também deram certo.

    Aqui no RS existia o Toto Bola que devia ser a mesma coisa, mas foi fechado por fraude nos sorteios, e agora temos o Tri Legal: http://www.vidatrilegal.com.br/resultados/index.php

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Poderia ser pior. Imagine entrar no fórum, iniciar uma leitura e de repente aparece um flash de meio segundo com o nome Jequiti.
    °.°

    Simonhead
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Black Fire
    título de capitalização zuero

    Mas é título de capitalização e se mantém líder no mercado nesse formato criado ainda nos anos 1990. A Interunion Capitalização, com o tal do papa tudo, tentou chegar perto e nem vingou, tanto que foi liquidada uns anos depois pela Autarquia na qual eu trabalho. Essa liquidação se arrasta até hoje. Muitos donos de bancas de revista que compravam os títulos de seus respectivos titulares para resgatar com um certo 'lucro' estão sempre a me ligar e perguntam quando é que a parada vai se resolver.

    Sit down and wait, Waldo!

    Simonhead
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP
    °.°

    Insano esse lance! o_O

    qew
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    com o tal do papa tudo

    eu lembro desse e do Bem de Vida haha

    Muitos donos de bancas de revista que compravam os títulos de seus respectivos titulares para resgatar com um certo 'lucro' estão sempre a me ligar e perguntam quando é que a parada vai se resolver.

    Entrou pelos canos, esses, imagino.

    Essa lance de capitalização nunca foi um bom negócio. Desses títulos privados sem credibilidade então..

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    [POST DA JEQUETI. SEJA UM REVENDENDOR, LIGUE 0800654258]

    Konrad
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    É título de capitalização como qualquer um outro vendido em banco comercial por ai.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Konrad

    o segredo da parada tá nas lojas do baú, que só vendem lixo. Daria para enfiar no pau por venda casada?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    E o bambu?

    Simonhead
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew
    Entrou pelos canos, esses, imagino. Essa lance de capitalização nunca foi um bom negócio. Desses títulos privados sem credibilidade então..

    Putz ... se foderam legal. De tanto me ligarem, já tenho até uma certa amizade com os figura. Mas não posso fazer nada, exceto pedir paciência e manter contato com o liquidante da parada.

    Oh ... SEMPRE fui contra os títulos de capitalização, SEMPRE. Mas em 2012 fui num lance de Seguros aqui no DF e me impressionou a explicação mais que lógica de um diretor de uma empresa que vende esses lances. Putz ... tenho 03 títulos de resgate nos próximos meses e outros 02 a longo prazo, 01 deles no cartão de crédito (só não posso esquecer de ligar para dar o número de um eventual novo cartão, caso a validade expire no meio do caminho e ter que resgatar antes, o que é prejuízo na certa). SE não for vendido como aplicação financeira, o título em si disciplina a pessoa que não tem o costume de guardar dinheiro. Se você pensa em resgatar 3.000,00 lascas em um tempo X pré estabelecido, cê VAI ter essas 3.000,00 narjara turetas no final SE e somente SE não desistir antes. Aí eu acho válido.

    qew
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: qew
    · votar


    Simonhead
    SEMPRE fui contra os títulos de capitalização, SEMPRE
    tenho 03 títulos de resgate nos próximos meses e outros 02 a longo prazo

    Esse é o problema desses caras. Eles geralmente te fazem uma lavagem cerebral até te convencerem de que o preto é branco e vice-versa.

    Neste caso, se tu não se arrependeu ainda, acho válido, algo realmente vantajoso você deve levar no final!

    o título em si disciplina a pessoa que não tem o costume de guardar dinheiro. Se você pensa em resgatar 3.000,00 lascas em um tempo X pré estabelecido, cê VAI ter essas 3.000,00 narjara turetas no final

    Mano, tenho uma puta consideração por ti, mas, numa boa, posso discordar? :)

    Na minha opinião, o principio já está errado: fazer por falta de disciplina.

    Um ponto negativo deve ser superado (neste caso, assumindo uma capitalização, o ponto negativo vai custar, e custar bem caro, inclusive).

    Acredito que o estabelecimento de metas (tangíveis/possíveis e progressivas) afim de consequentemente atingir o desenvolvimento e a disciplina necessarios para evoluir e manter uma saúde financeira seja um caminho um pouco mais difícil, porém, com uma remuneração bem melhor.

    Se é para guardar dinheiro mensalmente, uma aplicação com base na SELIC ou whatever (tem que estar ligado no mercado para saber a que vincular, levar em consideração qual a quantia mensal que a pessoa está disposta a guardar, etc. Neste sentido, as opções do TD estão em evidencia nos ultimos tempos) e ao final do período vc provavelmente vai ter um resultado melhor, ou ainda, talvez, atinja o resultado até mesmo antes do previsto em função de melhores rendimentos.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Acredito que o estabelecimento de metas (tangíveis/possíveis e progressivas) afim de consequentemente atingir o desenvolvimento e a disciplina necessarios para evoluir e manter uma saúde financeira seja um caminho um pouco mais difícil, porém, com uma remuneração bem melhor.

    gerador de lero lero RH mode on

    Simonhead
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew
    Neste caso, se tu não se arrependeu ainda, acho válido, algo realmente vantajoso você deve levar no final!

    Só! Quando assinei os títulos em questão, eu ainda era casado e mermão ... era flórida a parada. Não sobrava e olha que não tinha regalia. E por mais disciplina que eu tivesse em meu ser para procurar economizar e guardar algo do salário, não sobrava véi! NÃO sobrava.

    Mano, tenho uma puta consideração por ti, mas, numa boa, posso discordar? :) Na minha opinião, o principio já está errado: fazer por falta de disciplina.

    Nossa ... Cê tem todo o direito de discordar e eu agradeço por isso. Eu sempre tive as manha para guardar grana e só com a inscrição desses 03 títulos que eu passei novamente a fazê-lo. Eu falo sério! Teve que ser na marra a parada para eu não deixar de guardar algo. Os títulos são de valores mensais simbólicos e eles me fizeram entender que o erro maior não estava em quem gastava, mas na forma como EU aceitava a parada e deixava a sangria seguir sem coragem para estancar o mal por completo.

    Got it? ; )

    qew
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: qew
    · votar


    Simonhead
    mas na forma como EU aceitava a parada e deixava a sangria seguir sem coragem para estancar o mal por completo.

    Got it? ; )


    Entendi. No seu caso o negócio serviu mais para reeducação do que como um investimento em sí então.. não deixa de ser válido. Importante é ter em mente que com esse hábito que tu re-adquiriu será possível vc colocar a grana em um lugar melhor em breve! o/

    Simonhead
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew

    É o que faço hoje. Grana economizada, bem guardada e aplicada da melhor forma possível. O título em si foi essa maneira de voltar a salvar uma grana; por isso e por saber que não há retorno financeiro positivo nesse lance que eu não o vejo como investimento, uma aplicação e tals.

    É isso! \o

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Simonhead

    Já mandei avisar pra tua ex que esses títulos não entraram no rol do inventário. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loterias no Brasil só se for estatal. Alguém sabe me dizer por quê o Silvio Santos é exceção?