Dos ofendidos profissionais

    Autor Mensagem
    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15


    "Estou doando um cachorro por x"

    "Seu escroto"

    "Isso é coisa de cerumano sem alma mesmo"

    "Como eu disse, escroto"


    E vai...
    .
    .
    .

    E as pessoas julgam não sabendo de y, z... Todo mundo muito melindrado, muito ofendido pela vida alheia, tecendo comentários passíveis de processo sem saber de NADA. You know nothing, Jon Snow.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Doar é de graça, nao? Fiquei ofendido também (tomei as dores do houaiss).

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sallqantay

    Acho que x seria o motivo da doação.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu acho que doar um animal é o mesmo que doar uma criança.

    Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Headstock invertido
    sallqantay

    Acho que x seria o motivo da doação.


    Isso.

    Headstock invertido
    Eu acho que doar um animal é o mesmo que doar uma criança.

    Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.


    O problema é que as pessoas não entendem que existem outros fatores além da vontade individual, tal qual vontades alheias e fatores externos. Mas julgam sem mesmo saber disso tudo.

    qew
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Headstock invertido
    Não no sentido de não poder doar animais, mas no sentido de poder doar crianças também.

    hahahahaha boa

    Drowned Man
    O problema é que as pessoas não entendem que existem outros fatores além da vontade individual, tal qual vontades alheias e fatores externos. Mas julgam sem mesmo saber disso tudo.

    Desculpe, mas, não acho justificável doar o animal, estou no grupo citado aí.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Se nego fornece informação incompleta, vai ter um julgamento nos termos que ofereceu. Você colhe o que planta

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    sallqantay

    A informação era "há outros fatores que não quero mencionar, mas tem x". Esse é o termo escolhido, mas há leitura seletiva da parada toda com base no politicamentecorreto. Aí é froids.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew
    Desculpe, mas, não acho justificável doar o animal, estou no grupo citado aí.

    Bom, não sei se tá, possível. Mas há outros fatores e PESSOAS que querem desfazer do bicho. Ou eu doo ele, ou vai pra rua.

    O que você escolhe?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Explique se adequadamente aos supremos juízes do OT, ou aguente a fúria legislativa que vai cair sobre sua cabeça

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eu sou contra se desfazer de animais. É o grande problema de dar animal como presente sem a pessoa pedir, como se fosse um bombom. Isso não se faz. Antes de tomar a decisão de criar tem que pensar bastante e assumir o fato de que é dali até o final da vida do animal. Não tem outro caminho.

    Se não fizeram isso, dá merda depois.

    Mas entendo que em algumas situações, não tem muito o que fazer. Por exemplo, você mora com seus pais e do nada eles decidem que não querem mais o cachorro na casa. O que o filho, ainda totalmente dependente, vai fazer? Ir morar na rua com o cachorro?

    Nesse tipo de situação condeno quem toma a decisão de se desfazer do bicho (no caso, os pais), não o dono ou quem, de fato, se desfaz dele (o filho, de mãos atadas).

    Quem pensa que um animal é um objeto qualquer que serve pra LHE dar diversão e quando não dá mais pode simplesmente jogar fora merece uma surra de trator pra ver se aprende a ser gente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Drowned Man

    Alguém comentou isso la?

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Headstock invertido
    Mas entendo que em algumas situações, não tem muito o que fazer. Por exemplo, você mora com seus pais e do nada eles decidem que não querem mais o cachorro na casa. O que o filho, ainda totalmente dependente, vai fazer? Ir morar na rua com o cachorro?

    Nesse tipo de situação condeno quem toma a decisão de se desfazer do bicho (no caso, os pais), não o dono ou quem, de fato, se desfaz dele (o filho, de mãos atadas).


    Pronto cara, você matou a coisa. E não é o cachorro o único indo parar na rua.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    brunohardrocker
    Alguém comentou isso la?

    Várias coisas do gênero.

    qew
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: qew
    · votar


    Drowned Man
    Bom, não sei se tá, possível. Mas há outros fatores e PESSOAS que querem desfazer do bicho. Ou eu doo ele, ou vai pra rua.

    O que você escolhe?


    Escolho que vc assuma a responsabilidade que lhe é cabida: é seu? Cuide do bicho, trate bem e não induza a morte dele de nenhuma forma.

    Preferencialmente, leve-o ao veterinário regularmente também.

    Tem hotéis que hospedam os bichos para situações onde vc não tem onde coloca-lo, talvez seja uma opção, dependendo do $.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew

    Cara, eu não tenho nem onde ME colocar, onde vou colocar o bicho? A pessoa que mais convivia com ele não quer mais, talvez nesse momento que escrevo isso ele mesmo tenha sido jogado na rua.

    Eu assumo responsabilidade pelos meus atos e faço o possível para frear atitudes erradas alheias.

    Mas a partir de certo ponto está além de mim, e está nesse ponto. Se não aparecer ninguém (e o bicho ainda estiver onde estava quando vi da ultima vez) vou bater em porta de ONG, basicamente.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    Se você vai se mudar pra um local onde você não poderá oferecer um ambiente saudável e seguro ao seu animal de estimação, não vejo o porquê de não doar ou transferir os cuidados a outra pessoa. Acho importante verificar se a pessoa que cuidará do animal tem os recursos necessários, porque do contrário estaria apenas se livrando do animal.

    Eu tive que deixar a minha cachorra aos cuidados de um amigo, numa chácara, porque o lugar aonde eu ia não me permitia um cão daquele porte. Ela foi muito bem cuidada até o fim da vida. Não sinto remorso por isso, somente saudade.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP

    E eu já passei do ponto em que recorro aos mais próximos. Ninguém quer/pode.

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    LeandroP
    porque o lugar aonde eu ia não me permitia um cão daquele porte

    Ah, outra coisa, tem uma galera que não aceita esse argumento, não. hahaha

    qew
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: qew
    · votar


    Drowned Man
    A pessoa que mais convivia com ele não quer mais, talvez nesse momento que escrevo isso ele mesmo tenha sido jogado na rua.
    faço o possível para frear atitudes erradas alheias

    Como assim? "Não quero mais vou jogar fora"?

    Alguma chance de argumentação? Por ex:

    -a entrada do animal foi permitida em algum momento, não dá para simplesmente voltar atrás de uma hora para outra, sem justificativa (acho que nenhuma tentativa de justificar seria válida aqui);

    -a argumentação da "casa é minha" viria a ser a padrão, meio irracional, mas seria um problema, se vc está lidando com seus pais nesse caso, talvez consiga continuar a conversa;

    -o problema é a sujeira? talvez entrar em um acordo sobre limpeza e fazer sua parte como dono do bicho?

    -o problema é barulho? comprar coisas para distrai-lo? mudar o local que ele fica?

    O problema, pelo que vc falou, não é mudança (que seria quase sem saida se vc fosse para um condominio onde não é permitido animais) então, talvez vc encontre um ponto negociavel.

    st.efferding
    Membro
    # mai/15
    · votar


    "Estou doando um cachorro por x"


    bem coisa de nego que fica em cima do muro, ou doa o cachorro por nada ou vende ele por x

    case closed. voltem para as suas barracas

    Drowned Man
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    qew
    Como assim? "Não quero mais vou jogar fora"?

    Alguma chance de argumentação? Por ex:

    -a entrada do animal foi permitida em algum momento, não dá para simplesmente voltar atrás de uma hora para outra, sem justificativa (acho que nenhuma tentativa de justificar seria válida aqui);

    -a argumentação da "casa é minha" viria a ser a padrão, meio irracional, mas seria um problema, se vc está lidando com seus pais nesse caso, talvez consiga continuar a conversa;

    -o problema é a sujeira? talvez entrar em um acordo sobre limpeza e fazer sua parte como dono do bicho?

    -o problema é barulho? comprar coisas para distrai-lo? mudar o local que ele fica?

    O problema, pelo que vc falou, não é mudança (que seria quase sem saida se vc fosse para um condominio onde não é permitido animais) então, talvez vc encontre um ponto negociavel.


    O problema é que há outras questões que permeiam tudo isso, e o animal está sofrendo de tabela por birra.

    Negociação é zero. O problema não é a sujeira ou o que for, só uns chinelos roídos e that's all, nada racional. Simplesmente birra.

    E sim "a casa é minha, eu mando" aqui é o argumento padrão, "irrefutável". Bem entre aspas mesmo, porque quem paga as contas sou eu.

    Mas quem tá de saída sou eu e o cachorro. Pelo menos quero achar um lugar digno para ele.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dos ofendidos profissionais