o PUA corporativo

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

não é crítica, é denúncia mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


"convencer a diretoria a promover outro cara menos qualificado apenas para emperrar a carreira do rival"

Mundo corporativo da Malhação.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


john s mill

Muito bom esse gráfico (e útil a terminologia “aliado x bloqueador”).

Mas o que eu quis dizer com “mapear personalidades” era, na verdade, conhecer e entender os valores da pessoa com quem você está interagindo e usar essa informação para se dar bem com ela (p. ex., fingir que gosta das mesmas coisas que ela e, com isso, fazê-la automaticamente simpatizar com você).

Exemplos práticos:

“Fulano é um farrador rato de baladas. Vou chamar ele para tomar umas canas enquanto falamos de negócios”.

“Fulano gosta de mulher que bebe. Vou entrar na sala dele bem no final da tarde cantarolando ‘Hoje é sexta-feiraaaaa... dia de cerveeejaaa’ para ver se ele me chama para sair”.

“Fulano é religioso. Vou colocar uma imagem de Nossa Senhora na minha sala e um rosário no retrovisor do meu carro para fazê-lo se sentir mais à vontade perto de mim”.

“Fulano fez doutorado na PUC com uma tese de 900 páginas orientada por uma das maiores autoridades da área. Vou puxar conversa com ele sobre o meu doutorado no exterior para ver se consigo subir mais rápido na carreira”;

“Fulano é competente, mas inseguro. Vou me aproveitar disso e soltar umas indiretas para ele, insinuando que o pessoal de cima não está satisfeito com sua performance, para se ver consigo motivá-lo ainda mais e arrancar uma produtividade maior, sem precisar aumentar o salário dele”.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


FELIZ NATAL
Sem querer abusar da tua gentileza, vc possui conhecimento para PUA Chefe de Família??

Eu não manipulo ninguém na minha família. Só faço isso no trabalho, para sobreviver.

Minhas relações extraprofissionais são todas baseadas na franqueza e na autenticidade (e na caridade, quando meu temperamento passa dos limites). Quem não gostar do que eu digo, que desapareça da minha frente. Essa é a única regra de convivência social que eu sigo fora do trabalho.

( lidar com esposa, sogra, mãe, enteados, filhos, vizinhos, amantes da minha esposa e ex-marido )

Puta merda. Se eu não fosse católico, meu conselho seria: "peça o divórcio".

Mas, já que sou, vou tentar outra coisa: faça um curso de negociação, para ver se consegue ao menos resolver seus conflitos domésticos e melhorar sua qualidade de vida, sem precisar manipular ninguém. Vai ajudar no trabalho também.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


amantes da minha esposa

haha mas como que pode pqp

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação


HUAHAUHAUHUAHUA

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


amantes da minha esposa

instituição brasileira par excellence

/o/

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Pior que eu nem levei a sério a parte dos amantes (achei que era só uma alusão ao clima ruim dentro de casa mesmo).

Mas, caso seja verdade, o conselho aqui é outro: compre um trezoitão, chegue em casa mais cedo, entrando de fininho, e descarregue em cima do cara quando ele estiver no quarto.

Se você for preso, alegue em juízo que agiu em legítima defesa putativa, achando que era um bandido estuprando sua mulher.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Se eu não fosse católico, meu conselho seria: "peça o divórcio".
compre um trezoitão e descarregue em cima do cara quando ele estiver no quarto

Se eu não fosse católico
Se eu não fosse católico
Se eu não fosse católico

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


carai, o bagulho ficou loco!

clima ruim dentro de casa

com um corpo no chão o clima vai ficar supimpa!

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Mas, caso seja verdade, o conselho aqui é outro: compre um trezoitão, chegue em casa mais cedo, entrando de fininho, e descarregue em cima do cara quando ele estiver no quarto.

Um presunto por semana pelo resto da vida.
Que sucesso.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Aí tu vai ver a foto do mano, e duvida até mesmo que ele tenha esposa.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação
amantes da minha esposa
faça um curso de negociação




Eu ri dessa bosta véi

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar


Coitado daquele que acha que vai subir na carreira só com o currículo, sem considerar QI, Networking e essas politicagens do dia a dia descritas pelo Joseph de Maistre

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


QI, Networking

Eufemismo pra compadrismo.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar


Viciado em Guarana
Para o bem ou para o mal, é assim que o mundo funciona : )

Mas não diria que é apenas um caso de compadrismo. Subir na carreira, em geral, significa assumir cargos mais gerenciais, menos técnicos. Nesse caso, as habilidades interpessoais passam a ter uma participação maior no cotidiano, e, naturalmente, o profissional que faz bem o jogo da politicagem leva vantagem...

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Mais algumas dicas que esqueci na lista.

Vestuário:
- Quando estiver na dúvida sobre se determinada combinação de roupas “funciona” (e.g., uma gravata listrada que a mulher comprou e você não sabe com qual camisa usar), vá para o trabalho de transporte público, para sentir o feedback da multidão. Se duas pessoas se oferecerem para carregar sua maleta, é tiro e queda: a roupa está aprovada.

Aparência:
- Tome banho sempre com água fria;
- A loção pós-barba tem que ser sem álcool;
- Além de perfume e desodorante, use talco no pescoço.

Comportamento:
- Aperte a mão da pessoa sempre olhando nos olhos dela;
- Tenha sempre guardadas no celular fotos da sua filha (ou irmã caçula), da sua avó e da sua esposa (ou namorada).
- Fale sempre do seu pai e de como ele te inspira a ser um homem melhor.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Postem suas técnicas para subir na carreira e de quebra comer a secretária no almoxarifado

Ah, outra coisa: para comer secretária, não precisa de promoção, nem de muita firula, não.

Quando eu era estagiário, não usava ainda sequer gravata e, para a mulher cair matando, bastou apenas eu elogiar a voz dela uma única vez (e o pior é que o elogio foi sincero, sem segundas intenções no ar).

qew
Veterano
# abr/15
· votar


vá para o trabalho de transporte público, para sentir o feedback da multidão. Se duas pessoas se oferecerem para carregar sua maleta, é tiro e queda: a roupa está aprovada.

Haha que viagem, mano.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


anqew

tem que estar no meio do povo para sentir a vibe, mano. Nunca viu "advogado do diabo"?

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


Contato social:
- Sorria e acene sempre que encontrar alguém, mesmo que você não vá com a cara dela;
- Sorria não apenas com a boca, mas também com os olhos, para o sorriso não parecer falso;
- Atenda o telefone sempre sorrindo;
- Toque o cotovelo da outra pessoa enquanto aperta sua mão;
- Leve seus clientes e colegas para almoçar em bistros (i.e., restaurantes pequenos, mas descolados e badalados na classe média alta), mesmo que você não goste da comida que servem lá;
- Sempre que alguém falar por muito tempo com você, e você perceber que a pessoa não está sentindo firmeza na comunicação, tente passar feedbacks, tipo "Sim, entendo";
- Observe o comportamento das outras pessoas e aprenda a "mapear" a personalidade delas (e.g., saber do que ela gosta, como ela reage a certas coisas, etc.) e use essas informações mais tarde, para tirar proveito da situação.



porra velho, quando tu começa acordar pra vida vai vendo que ela é pior do que imaginava

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


guitarluiz

se liga, mano, o Joseph de Maistre deixou bem claro que saporra só serve para ganhar dinheiro. Em todo o resto tu pode (deve) ir no feeling

qew
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
tem que estar no meio do povo para sentir a vibe, mano. Nunca viu "advogado do diabo"?

Nunca assisti. Vou deixar na minha lista.

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay

Pode crer, vou militar pro comunismo agora

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


usar a ideia de outra pessoa como se fosse sua entra aqui também?

qew
Veterano
# dez/16
· votar


Mano, falando em pua corporativo, nunca foi tao chato praticar essa merda na minha vida

trocar de carreira é uma merda, comecar de novo do zero, sem entender nada da area, depender das pessoas até pra cagar

gastar um tempao fazendo algo e descobrir q estava tudo errado e tomar esporro pq seu instrutor é um lixo

pqp

CindyFerrari

Sim, na lista dos maus carater da pior especie

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


CindyFerrari

com certeza. Thomas Edison era mestre nisso. inclusive uma das artes de ser chefe é saber levar o maior crédito possível com a menor participação possível.

ou você pode ser honesta, e com um sucesso mais sólido e substancial, e mais árduo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o PUA corporativo