o PUA corporativo

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/15


Postem suas técnicas para subir na carreira e de quebra comer a secretária no almoxarifado

go!

CindyFerrari
Veterano
# abr/15
· votar


não manjo
=/

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


depois de tantos anos tenho que admitir que não manjo.

Já perdi tanta disputa de vagas contra cabecinha indicada, puxa sacos ou matracas que mais falam do que fazem...

Mas eu vou alcançar minha redenção quando me tornar patrão.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Escreverei em breve um texto a respeito, como prometi a outro usuário.

Não o fiz ainda porque o tema é bem extenso (relatar o cotidiano de um yuppie é coisa para megapost) e meu tempo anda bastante curto.

Xeper
Veterano
# abr/15
· votar


relatar o cotidiano de um yuppie é coisa para megapost

Aguardo

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


yuppie

Que expressão mais gay.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Durante a seleção, toque no assunto sobre astrologia. Sim amiguinho.

qew
Veterano
# abr/15
· votar


Particularmente, eu não deixo a desejar.

Mas nem sei o que escrever aqui.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/15
· votar


Quero ficar longe do mundo corporativo. Já enjoei dessa bagaça.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker

olavo já dizia: está escrito nos astros

qew

já mandou a secretária? Good boy!

qew
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay

Na verdade, esse é o proximo passo.

Qdo era estagiário, derrubei o assistente, e quando era assistente, derrubei o chefe.

E agora derrubei a assistente pq ela não tinha atributos suficientes

após a substituição, acho que eu zero o jogo.

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sei lá, nunca derrubei nem tive relações sexuais com ninguém nas vezes que eu fui promovido no trabalho, só consegui bons projetos e conduzi eles da melhor forma que eu podia, sempre achei isso tudo muito holywoodiano.

se eu conheço de ITIL, por exemplo, e tem uma reestruturação organizacional na TI com poucas pessoas ou nenhuma outra com esse conhecimento, é muito pouco provável que não seja chamado para resolver a situação, agora você competir em nível de igualdade ou pouca diferenciação, o que sobra é coleguismo mesmo.

claro que tudo isso vai de empresa pra empresa e tem gente que enfrentou uma realidade totalmente diferente, mas ficar preso a isso só serve como muleta, se acha que a empresa que você tá é um atropelamento e não há valorização de conhecimento ou esforço, mande cv's pra outros lugares

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


qew comedor!
Boto fé!

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Xeper
Aguardo

Vou adiantar umas dicas, para tu não morreres de ansiedade:

Vestuário:
- Três camisas brancas e três em tons de azul;
- Seis gravatas (uma vermelha, uma azul e uma prateada para as camisas brancas; uma preta, uma azul-marinho e uma cinza escuro para as camisas azuis);
- Um terno preto, um cinza e um azul-marinho;
- Um sapato preto (para os ternos preto e cinza) e um burgundy (para os ternos cinza e azul-marinho);
- Três pares de meia da cor de cada terno;
- Um cinto da cor de cada sapato.

Aparência:
- Cabelo curto, no estilo senador romano;
- Barbeador e loção todo dia;
- Dieta paleolítica;
- Uma hora de jogging;
- Seis séries de 20 segundos (com intervalo de 10 entre cada uma) de abdominais, deadlift, barra e o que mais que você quiser, desde que a sessão total não ultrapasse 12 minutos por dia (yuppie que se preza não perde tempo malhando).

Contato social:
- Sorria e acene sempre que encontrar alguém, mesmo que você não vá com a cara dela;
- Sorria não apenas com a boca, mas também com os olhos, para o sorriso não parecer falso;
- Atenda o telefone sempre sorrindo;
- Toque o cotovelo da outra pessoa enquanto aperta sua mão;
- Leve seus clientes e colegas para almoçar em bistros (i.e., restaurantes pequenos, mas descolados e badalados na classe média alta), mesmo que você não goste da comida que servem lá;
- Sempre que alguém falar por muito tempo com você, e você perceber que a pessoa não está sentindo firmeza na comunicação, tente passar feedbacks, tipo "Sim, entendo";
- Observe o comportamento das outras pessoas e aprenda a "mapear" a personalidade delas (e.g., saber do que ela gosta, como ela reage a certas coisas, etc.) e use essas informações mais tarde, para tirar proveito da situação.

E por ora é só.

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
- Observe o comportamento das outras pessoas e aprenda a "mapear" a personalidade delas (e.g., saber do que ela gosta, como ela reage a certas coisas, etc.) e use essas informações mais tarde, para tirar proveito da situação.

o que significa "tirar proveito da situação", nesse contexto?

porque isso lembra a essência do gerenciamento de stakeholders, mas sem ética

makumbator
Moderador
# abr/15
· votar


qew
derrubei o assistente
derrubei o chefe
E agora derrubei a assistente

derrubar é um eufemismo pra transar?
Hahaha!

qew
Veterano
# abr/15
· votar


derrubei o assistente
nunca derrubei

Derrubar é um termo muito forte.

Assumir o lugar de outrem em função de ser um profissional mais bem qualificado é uma definição mais realista.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill
o que significa "tirar proveito da situação", nesse contexto?

Para mim, significa "captar clientes para a empresa" ou, então, "me defender quando um rival começa a me atacar pelas costas".

Mas, para outros, pode significar "virar amiguinho dos diretores", "convencer os seus colegas a fazer o seu trabalho por você", "espalhar boatos falsos, mas plausíveis, sobre o seu rival", "convencer a diretoria a promover outro cara menos qualificado apenas para emperrar a carreira do rival", etc.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


gravatas
terno
sapato
Barbeador
Dieta paleolítica
jogging
sessão não ultrapasse 12 minutos por dia
Atenda o telefone sempre sorrindo

Já vi que não quero isso pra minha vida.


Toque o cotovelo da outra pessoa

Mas isso aí não é coisa de caboclo sério não.

qew
Veterano
# abr/15 · Editado por: qew
· votar


makumbator
derrubar é um eufemismo pra transar?

Não, longe disso haha

seria dizer que vc se sente qualificado para assumir a função do fulano em troca de um aumento, em valor menor que o salário atual do fulano

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
- Leve seus clientes e colegas para almoçar em bistros (i.e., restaurantes pequenos, mas descolados e badalados na classe média alta), mesmo que você não goste da comida que servem lá;

Pior que é um fato verdadeiríssimo.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill
o que significa "tirar proveito da situação", nesse contexto?

toda a essência do PUA é manipular pessoas para atingir seus objetivos. Ética é coisa de macho beta

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre

então, em projetos é comum saber mapear qual o interesse e a influencia das pessoas em relação aquilo que você tá fazendo, pra saber quem evitar, pra quem pedir apoio e coisas do tipo, não sei se você mapeia coisas do tipo dessa forma:


http://www.inovagp.com/wp-content/uploads/2012/03/interesse_e_influenc ia1.png

claro que aqui é uma simplificação absurda, mas é a ideia

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay
toda a essência do PUA é manipular pessoas para atingir seus objetivos

é mesmo? não sabia disso

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

parada bem básica

john s mill
Membro
# abr/15 · Editado por: john s mill
· votar


sallqantay

tudo bem então, continue com sua ignorância, lembra o post que você colocou hoje mesmo sobre economia

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


^
Ouch!

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
toda a essência do PUA é manipular pessoas para atingir seus objetivos. Ética é coisa de macho beta

Estou no auto-didatismo da coisa para manipular meus enteados de de 6-10 anos, tô vendo que PUA corporativismo não é para mim.

Aliás,

Joseph de Maistre

Sem querer abusar da tua gentileza, vc possui conhecimento para PUA Chefe de Família?? ( lidar com esposa, sogra, mãe, enteados, filhos, vizinhos, amantes da minha esposa e ex-marido )

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

você vai tentar defender a tese que é uma parada de autoajuda, autoconhecimento ou charlatanices do tipo? Pode tentar, não me engana não. O core da parada é manipular mesmo, tal como o Joseph de Maistre mostrou. Agora, para que lado você vai manipular, aí podemos discutir

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay

eu não vou tentar te convencer de nada, pode ficar aí com suas certezas obstinadas, aliás, toda crítica nada mais é que uma auto-crítica, não é mesmo? :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o PUA corporativo