Dell vs. Asus - Qual notebook pegar?

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15


    Sei que tem alguns tópicos sobre isso, mas a tecnologia avança muito rápido e muitos lançamentos já aconteceram desde o último. Sem contar que cada caso é um caso.

    Enfim. Estou pra trocar de notebook por necessidade. Atualmente tenho um Login basicão com i5, 4Gb de ram, 320gb de hd e vga Intel 4000 mesmo. Ele está pedindo arrego e vou aposentá-lo.

    A dúvida é sobre qual pegar.

    Quero algo pra continuar tudo que já fazia com o meu atual: basicamente, edição de imagem (Photoshop, Illustrator, InDesign...), um quebra-galho pra edições bem básicas de vídeo (Premiere e After). Só que agora queria ter a possibilidade de de vez em quando poder jogar uns jogos das novas gerações, mesmo que não seja com gráficos no máximo. Só que dê pra jogar minimamente. O importante é rodar.

    Pesquisei pra caramba e encontrei o Dell Inspiron I14-3442-A40. Só que me falaram que a vga que vem nele (GeForce 820m) deixa um pouco a desejar.

    Na busca por um note com a mesma faixa de preço, mas com uma vga melhor, encontrei o Dell Inspiron I14-5447-A10. A vga dele é a AMD Radeon R7 M265, que todos dizem ser melhor que a do anterior.

    Buscando mais ainda, me deparei com um Asus X550, que tem uma GeForce 840M, que dizem ser ainda melhor que a AMD do anterior. Pouca coisa melhor, mas é.

    A dúvida vem em relação ao restante das configurações. Vou colocar os prós e contras de cada um:

    Dell

    Prós:

    Confiabilidade da marca
    Assistência técnica de excelência
    1TB de HD
    Possibilidade de expansão de RAM até 16GB
    2 portas USB 3.0
    Menor e mais leve
    Esteticamente mais bonito

    Contras:

    Apenas 4GB de RAM de fábrica
    Não possui leitor de CD
    Tela de 14''
    VGA levemente inferior à do Asus

    Asus

    Prós:

    6GB de RAM de fábrica
    Teclado numérico
    Tela de 15''
    Tem leitor de CD
    VGA levemente superior à do Dell

    Contras:

    Maior e mais pesado
    Apenas 750GB de HD
    Apenas 1 porta USB 3.0
    Máximo de RAM permitido é 8GB
    Esteticamente mais feio
    Marca com menos credibilidade que Dell
    Não conheço opiniões em relação a assistência técnica

    _________________________

    A dúvida mesmo é considerar isso tudo e não saber qual vai valer mais a pena, considerando os preços. Encontrei o Dell por 1.847,00 e o Asus por 1.979,00.

    Alguém aí que entenda minimamente do assunto poderia dar uma ajuda para acabar com essa indecisão? Aqui os links:

    http://www.submarino.com.br/produto/121923653/notebook-dell-inspiron-i 14-5447-a10-com-intel-core-i5-4gb-2gb-memoria-dedicada-1tb-led-14-wind ows-8.1

    http://www.submarino.com.br/produto/121935929/notebook-ultrafino-asus- x550ln-bra-dm548h-intel-core-i5-6gb-750gb-tela-led-15-6-windows-8.1-pr eto

    Valeu.

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Eu prefiro Avell. Muito mais recursos por um bom preço. São barebones em que você escolhe o que coloca (são pensados para gamers, mas obviamente você escolhe os itens com mais liberdade que as marcas "grandes").

    Tenho um I7 com 16 gigas de RAM, HD de 1 tera 7200 RPM + disco SSD, placa de vídeo dessas parrudas (nem sei qual é) teclado com teclas numéricas (poucos notebooks tem isso), 2 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0 (foi minha escolha ter os dois protocolos, pois preciso da 2.0 para ter compatibilidade total com uma interface de som).

    Obviamente que fica mais caro que esse que você escolheu. Aí você define o quanto quer gastar e verifica as opções.

    https://avell.com.br/

    Outra opção é HP. Minha irmã comprou um recentemente nessa sua faixa de preço. Se quiser posso ver qual é o modelo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    makumbator
    Então, já falaram muito desses Avell. Mas a questão é preço. Não to querendo gastar muito nessa troca. Dei uma olhada no site e os modelos mais baratos que eles tem lá custam mais de 3.000.

    E como tu disse, a Avell é completamente voltada para gamers. Não me encaixo no padrão. Amo jogos, mas quando um dia eu for investir pesado nisso montarei um desktop, não notebook. Como disse, só queria ter a possibilidade de poder jogar uns jogos recentes nem que seja tudo no mínimo. Só pra sacar o jogo mesmo.

    Queria mesmo só uma luz sobre qual desses dois aí acima valeria mais a pena. Ou algum outro com configurações e preço parecido.

    makumbator
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido

    Eu vou ver esse HP da minha irmã e te falo. Foi na faixa de 1.500

    O lance é que querer jogar os jogos de última geração (mesmo com gráficos no mínimo) pode ser complicado pra essas máquinas mais simples (rodar até roda, mas em muitos casos não fica jogável).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A bateria do Asus parece que é melhor, não?
    Pesquisa sobre as baterias, isso é tão importante quanto as configurações.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    makumbator
    Eu vi uns gameplays de Battlefield 4 e Assassin's Creed Black Flag em ambas as vgas dos modelos acima (840M e M265). A maioria tinha i7, mas alguns tinham i5 e guentavam o tranco legal.



    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Viciado em Guarana
    A bateria do Asus parece que é melhor, não?
    Pesquisa sobre as baterias, isso é tão importante quanto as configurações.


    Aí depende do uso de cada um. Eu por exemplo trabalho com notebook quase sempre na tomada em uma mesa. Dificilmente uso ele livre com a bateria. Pra mim ela funciona apenas como no-break (e como tem o gerenciamento de bateria o próprio notebook se encarrega de manter ela em meia carga e sugerir um ciclo completo por mês).

    Headstock invertido

    Entre esses dois da sua lista eu acho que iria no Dell, por conta das duas portas USB (duas ainda é pouco, mas melhor que uma do Asus) e maior possibilidade de aumento de RAM (eu já colocaria os 16 do máximo). Mas na real eu pesquisaria mais e não fecharia em nenhum dos dois.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Meu computadorzinho maroto morreu de vez ontem. Me decidi pelo Dell mesmo. Pela integridade da empresa, pelo preço mais baixo e pela possibilidade de expansão de memória pra 16GB.

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tenho um Dell caindo aos pedaços e o negócio ainda funfa mó bem. Tive um asus também mas me deu um pouco mais de dor de cabeça.

    faith_girl
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tenho um Dell Vostro 3360 coisa linda, em 2 anos nunca me deu dor de cabeça :) recomendo!

    Xeper
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Trabalhei com um Vostro e aguentava bem o tranco. Mas se fosse pegar para uso pessoal pegaria um alienware... foda é preço de 2 rins + figado e bom estado e esse visual "gamer" que parece um notebook da xuxa para meninos de 10 anos com down.
    Mas a maquina é foda

    guitarluiz
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido

    Cara, eu tenho um Dell, comprei ano passado, é quase esse, não sei afirmar por que pela rápida olhada no site não vi as especificações do processador...

    O meu não tem os 2gb de vídeo dedicado, consegui jogar f1 2013,f1 2012 nele legal até..

    Uso pra editar no vegas, gravar, estudar, serve de boa e pelo preço que eu paguei ( 1600) foi bom até.


    Mas tu não acha melhor um desktop pra jogar não?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Valeu pelas indicações, pessoal. Minha namorada tem um Dell e sei bem como é. É uma bela máquina. Mas o destaque mesmo fica por conta da assistência técnica que é exemplar (pelo menos quando minha molier precisou, foi).

    Mas acabei me decidindo pelo Asus ali mesmo. As vantagens dele em relação ao Dell são muitas pra ignorar. Tela maior, full HD, teclado numérico, vga melhor, mais memoria, mais fino, tem drive de cd... Só perdia pro Dell mesmo no HD e na "marca". Se bem que no ReclameAqui, a Asus tá melhor que a Dell no geral.

    Enfim.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    guitarluiz
    Mas tu não acha melhor um desktop pra jogar não?

    Sim. Mas como eu disse ali acima, não sou gamer inveterado e não quero um notebook gamer. Se um dia eu quiser, com certeza montarei um desktop. Mas por enquanto ainda preciso de vez em quando me deslocar com o pc, então tem que ser notebook. Só quero um bonzinho pra dar umas jogatinas de leve em jogos atuais, pois há tempos não acompanho os lançamentos.

    guitarluiz
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido


    Eu tive uma placa mãe da asus comprada em 2007, tá viva até hoje, nunca queimou nada, pelo menos dessa leva, valeu cada centavo que eu paguei na época.

    Jio-kun
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido

    A única vez que precisei do suporte da Dell (na época por e-mail, inclusive), demoraram pra responder e ainda responderam errado...

    Eu tenho um note da ASUS faz dois anos (N43SN, 6GB RAM, 1GB de vídeo dedicado).

    Pra jogo, não recomendo. Principalmente se a placa de vídeo for NVIDIA e tiver a tecnologia Optimus.

    Tive problemas com vários jogos (GTA IV é o único que me lembro no momento e foi o que realmente não consegui jogar), porque simplesmente só reconheciam a placa de vídeo integrada.

    Depois de pouco mais de 1 ano, o notebook começou a esquentar demais até sem fazer nada e comecei a ter problemas de performance (até pra jogar Happy Wheels [www.totaljerkface.com/happy_wheels.tjf] trava).

    Hoje em dia eu só tô jogando no X360, então nem sei mais como tá... Deve estar do mesmo jeito ainda.

    Tá vivo até hoje com todos esses problemas aí... Preciso trocar a pasta térmica e dar uma limpeza geral nele pra ver se melhora, mas tempo tá curto tbm.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Jio-kun
    Eu acabei de achar o modelo da Asus superior ao Asus que coloquei no tópico pelo mesmo preço. Já boletei, vou pegar ele mesmo.

    i5, 8GB de ram, 1TB de HD e a vga é uma GeForce GT 840M, já com arquitetura Maxwell, que é a mais recente da NVidia. Melhor que as GeForce 820M e AMD M265 que vem nos concorrentes.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Coloque na Asus o seguinte pró: Garantia não 'repara' o aparelho, manda um novo no lugar.

    Nunca havia visto isso no Brasil. O meu apresentou uma manchinha na tela e ao acionar a garantia, recebi um novo, com um documento atualizando o número de série que está na nota fiscal (para que a garantia continue valendo).

    e mais um detalhe: O processo de envio para eles e devolução foi totalmente custeado pela Asus e voltou para mim em exata uma semana.

    guitarluiz
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Christhian

    Cara, essa mancha é como se um '' cristal'' que parou de funcionar?

    meu note apareceu um faz tempo, mas nem dei atenção por que enviar o pc e pegar de volta dá muito trabalho e ela nem me atrapalha...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/15
    · votar


    guitarluiz
    É como se fosse uma mancha de líquido entre o LCD e o vidro (do touch, no meu caso). Começou pequena, cresceu e ficou turva. Liguei para a Asus, o atendimento foi preciso e me disse que, apesar do prazo legal ser de 30 dias, era possível que eu recebesse entre uma semana e 15 dias.

    :)

    Tivertimailaif
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Headstock invertido
    Cara, assim que começar a usar ele, da um toque pra mim sobre o que achou, estou no mesmo dilema, vou trocar meu desktop por um notebook e o uso vai ser o mesmo que o seu, edição de imagens, e mexer com uns videos lá de vez em quando :)

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Tivertimailaif
    Beleza. Já fiz o pagamento do boleto hoje. Agora é esperar uns bons dias (ainda mais com feriado) pra receber.

    Andei lendo muito sobre ele e tudo indica ser a melhor opção do mercado brasileiro para essa finalidade, caso encontre ele por menos de 2000.

    Consegui por 1900.

    Só pra constar, o Asus que postei no primeiro post é o X550 548H (6GB - 750GB). O que comprei foi o X550 550H (8GB - 1TB) que consegui numa promoção mais barato que o que ia pagar no primeiro.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Já to com o notebook em mãos. Não pude fazer muitos testes até agora porque só fiquei uma noite usando ele até o momento.

    Mas posso falar algumas coisas.

    É lindo. Ótimo acabamento. Grande e leve. Ótima disposição de saídas.
    Processamento (processador, memória e hdd) até agora foram excelentes. Nada a reclamar.

    O Windows 8.1 é uma budega cheia de atualizações demoradas o tempo todo.

    Teclado legal até agora (numérico faz muita diferença). Touchpad parece ok (não uso, então tanto faz).

    A tela é excelente. Bem grande, anti-reflexiva e full HD.

    Esquenta quase nada, mas quase nada mesmo.

    Deixei baixando alguns jogos pra testar a placa de vídeo quando chegar em casa.

    Até agora tá valendo cada centavinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dell vs. Asus - Qual notebook pegar?