Sobre passar uma temporada a trabalho longe de casa

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/15


É moçada, estou a algumas centenas de quilômetros da terra da garoa numa missão de trabalho. Vou passar um mês a trabalho na Paraíba, trabalhando em Pitimbu e hospedado na capital João Pessoa.

Pra mim é uma experiência nova, nunca passei tanto tempo longe de casa. É um bom ensaio para o destino muito provável e não tão distante de morar sozinho, apesar de esta experiência prévia ter mordomias como hotel top e janta bancada pela empresa.

Depois desta primeira semana, o ponto que eu mais destaco na experiência é a solidão. Não que isso tenha causado uma sofrência (ouvir Pablo no táxi sim e sofrência demais), mas a solidão é algo com que quem vive sozinho tem que saber lidar. A TV passa a ser uma companhia virtual (neste momento está passando BBB e o controle não está a meu alcance). Sinto mais vontade de sair quando estou sozinho do que quando tem pessoas por perto em casa, e o mesmo sentimento rola por aqui. Enfim, o desafio é fazer de si mesmo uma boa companhia.

Contem aí seus relatos.

PS.: Candidatas a me acompanhar em Tambaba, favor mandar MP.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


o máximo meu foi fazer um curso pela empresa, bem longe
mas o que ficou deprê foi que meu aniversário era também nessa semana

fora isso só algumas tocas de carnaval 4 dias fora

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


haha nunca viajei a trabalho, mas gostaria de passar por essa experiência.

vai ficar só por aí ou vai pra outras cidades?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Se tu não é casado deve ser de boas.

Rednef2
Veterano
# mar/15
· votar


Eu na tua situação ficaria o tempo inteiro procurando algum bar por ai, ou boteco.

E só voltava pra casa depois que tivese quase caindo de sono.
Eu fico meio maluco quando to muito sozinho.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Lidar com a solidão é desafio de todos, ou os outros passam a ser uma droga aue você usa para ficar longe de si mesmo.

faça um blues

erico.ascencao
Veterano
# mar/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Sobre o lance da solidão, outro comportamento interessante da minha parte é a busca de companhias virtuais. Fico direto no grupo da minha família no zap zap mandando fotos e tal. É muito estranho isso...

CindyFerrari
vai ficar só por aí ou vai pra outras cidades?

Ainda não sei. Por enquanto estou sem carro, então não dá pra fazer muitas peripécias. Semana que vem mais uns colegas meus devem voltar pra cá, então eventualmente dá pra fazer um rolê em grupo de carro. Tem umas praias muito bonitas em Conde e Pitimbu, mas de fim de semana rola uma farofada forte.

kiki
Moderador
# mar/15
· votar


erico.ascencao
trabalhando em Pitimbu

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao
Tive uma vida nomande desde crianca e moro sozinho desde meus 17 anos.

Apenas questao de adaptacao. Voce estando sozinho existe "mais tempo". Use com coisas que voce gosta ou que te trazem beneficios, ja que compania nao eh possivel.
Ao longo dos anos percebi que muitos brasileiros nao compreendem bem o que eh ser introvertido e raramente ficam sozinhos. Se for o caso, explore onde voce ta, arranje um lugar pra sentar, tomar algo e puxar uma conversa. Ficar em casa olhando o tempo passar nao vai ficar melhor. haha

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Levou contigo o violão?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


desça no bar do hotel. Procure alguém para conversar. Problem solved.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Solidão é desafio? Eu considero solidão ótimo, um dos motivos para eu sair de casa.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao

Celular é mais um artifício para fugir de si mesmo

megiddo
Membro
# mar/15
· votar


Vez ou outra vou a trabalho passar uns dias sozinho em um hotel na beira da rodovia, entre um restaurante e um puteiro. É muito bom, volto completamente descansado.

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Pedro_Borges
Levou contigo o violão?

Putz, não. Pensei de leve nesta possibilidade, mas tinha que levar uma mochila com notebook do trabalho e uma mala grande pra um mês. O violão seria mais um volume pra despachar. Já pensei de leve em comprar um violão mequetrefe por aqui :P.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Eu me impressiono com esse mundo leite com pera que vivemos. Uma semana longe da barra da saia da mami e nego já tá pedindo para sair

putz...

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


erico.ascencao
mas de fim de semana rola uma farofada forte.
essa é a melhor parte hahaha o/

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


sallqantay
20k para sobreviver

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay

Não estou pedindo pra sair.

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


CindyFerrari

Foi o que disseram. Um dos meus amigos ficou hospedado na Praia Bella, em Conde. O lugar é lindíssimo do ponto de vista turístico, mas pra ficar a trabalho é uma bosta porque não tem nada em volta. E de fim de semana, aparecem vários busões com turista, só coisa "fina" :P

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman

Pô mano, hoje comecei a ler "O Canto da Sereia" na beira da praia. Uma história sobre o assassinato de uma axé-star. Nada mais apropriado para se ler numa temporada no nordeste.

qew
Veterano
# set/16
· votar


Up para um comentário:

Meu trabalho hoje fica a 56 km da minha casa. São quase 120 km todos os dias. Penei no começo mas agora até que acostumei. Maior parte do tempo é rodovia, geralmente faço em 40min o trajeto.

Agora tenho uma proposta para trabalhar a 70 km. tem teoria o aumento não é muito grande, porém além de rodovia, isso envolve a marginal, então de "somente rodovia" passo para "rodovia e marginal todos os dias".

A questão é, a proposta eu devo aceitar, mas eu sobreviveria no longo prazo indo e voltando todos os dias ou a mudança seria inevitável?

Queria opiniões, não necessariamente da galera de SP, mas a respeito de trabalhar relativamente longe e enfrentar um caos caótico diariamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


qew
Você tem que calcular o tempo que tu leva pra fazer o trajeto com o trânsito.
Não adianta muito 50 km a menos se tu vai levar mais uma hora além do que você já gasta pra chegar no serviço, não?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Edit

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


edit

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


edit

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


edit
(essa porra de teclado bosta)

makumbator
Moderador
# set/16
· votar


Viciado em Guarana

Caraca! 18 posts iguais em sequência! Seu mouse está no automático? Hahahah!

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


qew

você vai se fuder. Tente buscar algo mais próximo, vc já está no limite do aceitável

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16
· votar


makumbator
Dessa vez eu teclei um monte de coisa e a seleção estava estava fora da caixa de texto.
Mas o meu mouse tá com problema sim, ele fica dando clique duplo mesmo clicando uma vez só, a capinha onde se apoia o indicador pra clicar tá quase saindo fora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre passar uma temporada a trabalho longe de casa