Para pensadores, poetas e filosofos ajudarem

    Autor Mensagem
    Gui Drummer
    Membro Novato
    # mar/15


    Kurt cobain dizia na Smells like teen spirit:

    Sou o pior no que faço de melhor
    E por este me sinto abençoado

    Ele diz que é o pior no que faz de melhor, mas o por que ele se sentiria abençoado por isso?

    krixzy
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gui Drummer
    Pra saber o que ele queria dizer só perguntando a ele, aqui vc só terá achismos.

    Gui Drummer
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    krixzy
    Tava pensando em postar essa frase, mas se alguém perguntasse nem eu saberia explicar ela..

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Todos nós fazemos várias coisas... Mas nos destacamos em algo específico, e as vezes o que agente faz de melhor outra pessoa faz melhor ainda, e você é tão ruim que você consegue ser o pior no que faz de melhor..

    A parte de se sentir abençoado vejo como uma ironia. Do tipo, Fod@-s3... entende?

    Mas não vai atraz da letra do Kurt não, é "toda sabedoria de um ser confuso"...

    Gui Drummer
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Alex Valeu cara.. Kurt era retardado mesmo.. kk valeu cara

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Gui Drummer

    Cara, assim como escreveu nosso amigo krixzy qualquer coisa postada aqui será achismo. Isso vale para a interpretação de qualquer obra artística.

    Mas, também, não precisamos deixar de achar, quando achamos alguma coisa.

    Kurt Cobain, de certa forma, sempre cantou a temática do perdedor. Uma visão bastante interessante, principalmente vinda de um país onde a cultura do vencedor beira a insanidade.

    Esta frase, EU ACHO, é apenas mais um discurso afirmativo sobre os inadaptados, os desencaixados, os descontentes, os perdedores na sociedade estaduniense (e no mundo todo, já que todo o capitalismo comprou a ideia do "vencedor" porque é muito eficaz para excluir muitos grupos e coroar meia dúzia de indivíduos).

    O sentir-se abençoado é "agradecer" por não fazer parte da maioria, obediente ao sistema e apenas existindo ao invés de viver.

    Se você colocar no contexto completo do verso, fica mais fácil entender:

    Sou o pior no que faço de melhor
    E por este me sinto abençoado
    Nosso pequeno grupo sempre existiu
    E sempre existirá até o fim


    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Gui Drummer
    Concordo com o Lelo...

    Ouça "O Vencedor - Los Hermanos"... Fica mais fácil entender essa "ideologia"..

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ou então...

    ... o cara se sentia abençoado porque, mesmo sendo - segundo ele - ruim, ainda assim chegou ao sucesso com o que fazia (referindo-se à música, eu suponho).

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gui Drummer

    A opinião do Lelo Mig faz todo sentido, pois é contextualizada. Além do mais, sabe-se que Kurt era um cara mal resolvido, depressivo e até circulou um boato de que teria sofrido abuso infantil.

    Por isso a fala do Alex guitar man
    letra do Kurt não, é "toda sabedoria de um ser confuso"... também faz todo sentido.

    JJJ
    Ou então...

    ... o cara se sentia abençoado porque, mesmo sendo - segundo ele - ruim, ainda assim chegou ao sucesso com o que fazia (referindo-se à música, eu suponho).


    Então... é difícil saber ao certo de tudo o que é publicado na mídia sensacionalista o quê (e até que ponto) há de veracidade. No entanto, segundo entrevistas (cujas fontes eu não saberia citar agora) o Kurt teria afirmado certa vez que deveria ser o cara mais feliz no mundo, por tocar numa banda de rock conhecida mundialmente e ter ao seu lado uma mulher desejada pela maioria dos homens, mas que nada disso conseguia satisfazê-lo. Lembra até Raul Seixas, em Ouro de Tolo.

    Então não acho que era isso não. Mais provavelmente era auto-flagelamento mesmo, ou um simples desabafo.

    JJJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    rcorts

    Ou ainda...

    ... não era porra nenhuma, o cara só tava de porre e falou essa bobagem sem sentido aí... kkkk

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    JJJ
    rcorts

    Ou ainda...

    ... não era porra nenhuma, o cara só tava de porre e falou essa bobagem sem sentido aí... kkkk



    He he! porque não? afinal de contas tudo que falamos aqui são só achismos mesmo.

    Me lembrei agora de um episódio de Family Guy, em que o Brian e o Stewie estão discutindo sobre o porquê da letra de uma cantora canadense. Então eles decidem acabar com a polêmica perguntando diretamente a ela. E ela responde a eles que interpreta a letra de uma certa maneira lá, mas não saberia responder com certeza pois apenas comprou os direitos da canção, mas não escreveu a letra.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Querer definir racionalmente poesia é sandice...

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Significa: "olhem como eu sou depressivo".

    De nada.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Também.
    Kkkkkk......
    Abç

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Dê trás pra frente ele fala pra você fumar heroína e se matar.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Ou esse é o Menudo..

    Aandreep
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Poesia nada mais é do que esconder suas verdades particulares nos versos e apresentar a todos sem que de fato eles entendam. Só ele mesmo pra falar com certeza o que significa.

    Rednef2
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Isso ai é mole.

    Quero ver alguém entender essa letra aqui do Nação Zumbi.

    Ninguém quer saber
    O gosto do sangue
    Mas o vermelho
    Ainda é a cor que incita a fome
    Depende da hora e da cor
    Depende da hora,
    Da hora, da cor e do cheiro
    Cada cor tem o seu cheiro
    Cada hora lança sua dor
    E dessa insustentável leveza de ser
    Eu gosto mesmo é de vida real

    Elevei
    Minha alma pra passear
    Eu levei
    Minha alma pra passear

    Não me distancio muito de mim
    E quando saio não vou longe
    fico sempre por perto
    Depende da hora e da cor
    Depende da hora,
    Da hora, da cor e do cheiro
    Cada cor tem o seu cheiro
    Cada hora lança sua dor
    E dessa insustentável leveza de ser
    Eu gosto mesmo é de vida real

    Elevei
    Minha alma pra passear
    Eu levei
    Minha alma pra passear



    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Rednef2

    Como qualquer outra, cada um vai ter sua interpretação. Tem um livro chamado A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera, que trata desse conflito humano em lidar com sentimentos e desejo, racionalidade e instinto, com o sentir-se livre ou preso. Parece que ele cita a obra no final da estrofe.

    No meu entendimento, parece ter uma ligação com o quanto nós seres humanos podemos ser instáveis e vivermos em conflito, mas pra outras pessoas pode não parecer nada disso. Viva a poesia!

    MMJr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Gui Drummer
    Por que ele estava fazendo sucesso e enchendo o bolso de dinheiro....
    Pensamento capitalista americano tipo "God bless America"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para pensadores, poetas e filosofos ajudarem