Descobri um critério objetivo e universal para julgar a qualidade de qualquer música.

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# mar/15
· votar


Tópico troll.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre


O critério universal é a opnião sua e de meia duzia de estudiosos que coisificam coisas abstratas e livres.

Merda de tópico.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre

Defina cultura.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Sou a favor de mover este tópico para o Musica em Geral.

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Black Fire
recitação do Corão

Nível 3.

Provavelmente não por coincidência, lembrou-me dos hinos de guerra que os cavaleiros templários cantavam nas Cruzadas: https://www.youtube.com/watch?v=3tROcKHO6nE

música sufi

Não conheço o gênero como um todo para palpitar, mas isso aí que você postou está fora da minha escala (parece uma marchinha de carnaval composta na menor harmônica).

música árabe

Nível 3.

música celta

O som é agradável, mas, por ser meloso demais, não tem ainda a maturidade e austeridade de espírito necessárias para entrar na escala.

Parece as cantigas de ninar que a gente cantarola para os filhos.

Acho que vou acrescentar um nível 4 no meu modelo: “música saudável para criança”.

música sacra das Igrejas Ortodoxas eslavas

Isto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=o55B2JSVlIU ?

Nível 1.

Insufferable Bear
E Otaku? quero dizer, Gagaku?

Nem ouvi.

sallqantay
música das esferas de johanes kepler

Posta aí.

Shredder_De_Cavaquinho
critério universal só se for porque os crentelhos da universal seguem essa lógica aí.

A TFP e os católicos tradicionalistas também seguem.

O Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, o Papa Emérito Bento XVI e o Pe. Padre Paulo Ricardo de Azêvedo foram minhas principais influências na formulação desse critério.

Pedro_Borges
Mas nem um roquinho progressivo pode?

Aqui, acho que TALVEZ dê para fazer uma exceção.

Mas só forem bandas no nível de um Dream Theater ou de um Malmsteen, por exemplo.

Nesses dois casos particulares, eu acredito que, apesar de o ritmo ser basicamente rock, o nível da melodia consegue ser tão alto que os bárbaros desavisados que se arrisquem a ir a um show dessas bandas acabam adormecendo antes que tenham a chance de fazer arruaça.

One More Red Nightmare
Lobão pode?

Na-na-ni-na-não.

Insufferable Bear
Outras coisas religiosas...

Nem ouvi.

Caraca! O scrut conhece músicas estranhas de todos os gêneros.
Finalmente alguém reconheceu, agora posso parar de ouvir essas porcarias.

Eu sabia que era fingimento seu. Não é possível alguém ter um gosto tão desgraçado de ruim assim.

Parabéns por ter conseguido se manter no personagem por tanto tempo. =) Lembrou-me até daquele mágico chinês de "The Prestige", que passou a vida inteira andando com uma bola de vidro escondida no meio das pernas, apenas para ninguém descobrir o segredo do truque.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/15
· votar


Dream Theater ou de um Malmsteen
nível da melodia consegue ser tão alto

Até aí até pensei que podia ser sério, mas a trollagem agora ficou evidente.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Eu sabia que era fingimento seu.
Na verdade era uma piada. Te peguei dobrado.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Dream Theater ou de um Malmsteen
nível da melodia consegue ser tão alto



Rednef2
Veterano
# mar/15
· votar


Então o Pantera não presta, caro Joseph?

:(

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Insufferable Bear
True essa música.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Rednef2
Então o Pantera não presta

Só o primeiro disco.
O resto é boiolagem.

Xeper
Veterano
# mar/15
· votar


Dream Theater ou de um Malmsteen
nível da melodia consegue ser tão alto




qew
Veterano
# mar/15
· votar


O som é agradável, mas, por ser meloso demais, não tem ainda a maturidade e austeridade de espírito necessárias para entrar na escala.

Parece as cantigas de ninar que a gente cantarola para os filhos.

Acho que vou acrescentar um nível 4 no meu modelo: “música saudável para criança”


Hahahaha depois do Urubu com Malmsteen eu nunca mais tinha visto tanta pataquada num tópico só.

Mais um para os anais do ot.

megiddo
Membro
# mar/15
· votar


http://www.aei.org/publication/soul-music/

http://spectator.org/articles/40193/music-and-morality

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre

Não dá, é para ser ouvida com o intelecto

shoyoninja
Veterano
# mar/15
· votar


megiddo
É até difícil ler essa salada que eles fazem, mas dá para notar a idéia geral da coisa quando no segundo texto ele tenta falar de "heavy metal" (seja lá o que for isso na cabeça dele). Diz que o povo canta aos berros e que não tem melodia, o que não é verdade.

Comparativamente, a dinâmica usada por um cantor como Dio é muito maior do que o que qualquer cantor de uma Big Band usava, e esses sim pode-se dizer que cantavam literalmente gritando ( e é parte do estilo, não deficiência).

Sobre não ter melodia, ou o cidadão é surdo ou não sabe o que é melodia.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
Obrigado. Sobre a música ortodoxa eslava que eu tinha em mente, era algo mais assim https://www.youtube.com/watch?v=7Z6gVn6qwAA

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
Pedro_Borges
Mas nem um roquinho progressivo pode?

Aqui, acho que TALVEZ dê para fazer uma exceção.

Mas só forem bandas no nível de um Dream Theater ou de um Malmsteen, por exemplo.





Manjadô ele.

Talli95
Membro Novato
# mar/15
· votar


hahah, música é música e todas são boas até q se prove contrário ^^

Casper
Veterano
# mar/15
· votar


Caro Joseph de Maistre:

Fiquei preocupado. "Pipinha - cabeça de boneca" deve então ser
regravada com instrumentos barrocos? Cravo no lugar de
sintetizador? Baixo acústico? Tambores de couro esticado?

Se eu fizer isso, essa música pode deixar de ser barulho?



-Dan
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém resume ou faz resenha?

Custa-me a acreditar que 500 quilos de texto foi escrito para falar de gosto musical.

-Dan
Veterano
# mar/15 · Editado por: -Dan
· votar


"Nivel alto de melodia", "seu gosto musical é ruim e o meu é bom.."

cada pérola...

lembrei dos meus 15 anos de idade agora..

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


-Dan

Nem é questão se é bom o ruim, mas para que serve (ou qual o sentido). A arte pode servir para algo, um ordenamento civilizacional, ela nao existe só na mentira romântica da "arte pela arte", do subjetivismo narcisistico autocontido do autor como gênio destacado do mundo

ou, em termos moderninhos, aquela complacência antropológica de que são outras culturas, temos que respeitar (regina case no esquenta).

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Tudo que eu falei nesse tópico é sério (exceto pela parte do Dream Theater e do Malmsteen).

Vocês não entenderam porque estão viciados em música de má qualidade e não têm nenhum outro referencial para julgar as coisas.

Proponho-lhes um desafio: fiquem um mês sem ouvir rock, para se desintoxicarem, e ouvindo apenas música sacra, erudita e jazzística. Depois, voltem aqui para contar como foi a experiência.

Garanto que vão ganhar uns 10 pontos de QI e a pressão arterial vai baixar na hora.

megiddo

Valeu aí pelo toque!

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15
· votar


Só para constar: Dream Theater e Malmsteen foram meus músicos favoritos (os únicos cuja discografia eu tenho praticamente inteira no meu acervo) desde quando eu tinha 14 anos e até um dia desses.

No entanto, atualmente, depois que me desintoxiquei do rock, não consigo mais ouvir uma música inteira deles sem ter vontade de tapar os ouvidos.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


um mês sem ouvir rock
e ouvindo apenas música sacra, erudita e jazzística

Por que caralhas nesse mundo eu iria parar de ouvir música boa pra ouvir porcaria?

shoyoninja
Veterano
# mar/15
· votar


Existe material interessante publicado sobre o assunto já, não é preciso inventar:

http://www.stat.ufl.edu/STA%204702/Spring%2007/Rentfrow&Gosling.pdf


Na página 15 estão os dados sobre o que foi observado em relação a capacidade cognitiva dos indivíduos.

Pseudonimum
Veterano
# mar/15 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Vou lançar uma ideia aqui, acho que a gente podia abolir essas coisas do mundo e só ouvir Herbie Hancock, McCoy Tyner, Bill Evans e Wynton Kelly. Todos tocadores do instrumento musical supremo. É isso aí.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Devemos abolir toda a música impura por meios acústicos e nos concentrar na música pura das esferas (kepler > all)

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


música pura das esferas
falando sério que merda é essa véi?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descobri um critério objetivo e universal para julgar a qualidade de qualquer música.