Minha primeira multa

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15


    Chegou uma notificação aqui e toda vez que chega todo mundo fica tenso pq o carro é da família rsrs

    Dessa vez não pra escapar, fui pega avançando o sinal vermelho aqui perto de casa num sábado, às 23:40h, 23:40h!!!!!!!!!!!

    Agora o jeito é perder um dia no Detran tentando recurso, pq não tem nem perigo de eu parar num sinal a essa hora, sempre passo devagarzinho e na nota não diz a velocidade que passei.

    Faz seis anos que dirijo e em todos esses anos nessa indústria vital é a primeira que isso me acontece.

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cês já foram multados tbm?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    quanto $?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: FELIZ NATAL
    · votar


    edit

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    quase 200 dilmas

    alexandrecoppo
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Cês já foram multados tbm?

    Não, mas estou aguardando chegar acho que passei acima da velocidade num radar.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari
    puts, nega.

    Sei la, eu também não paro tarde assim, tem muito vagabundo em sinal. Mas, a multa é pela velocidade ou por furar o sinal?

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    por furar o sinal
    só que depois de um horário vc não é pego se passar na metade da velocidade máxima, tipo se a via tem máxima de 60 km/h, vc pode passar até com 30 km/h.. e eu sempre faço isso.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari
    Acho que essa só com recurso administrativo já dá.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    E tô tirando a carteira ainda, então nunca fui multado. : P

    faith_girl
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari
    Olha eu trampo com isso e é só vc entrar c o recurso que é cancelado pq tá em lei, é q depende da pessoa ir atras sabe pq a multa sempre vem kkkkk

    sallqantay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Nao sou multado há uns 10 anos, nem lembro como é

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    faith_girl
    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    vou atrás mesmo.. deusolivre

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Há 8 anos fui multado pela PRF ainda quando tinha a carteira provisória. Fizeram blitz no perimetro urbano e me pararam com a minha carteira provisoria com 30 dias vencida.

    O que aconteceu? Eu poderia perder a carteira, por ser provisoria não poderia ter multa.

    Mas eu rapidamente me dirigi até o detran e fiz o procedimento para renovar a CNH para a definitiva. Na esperança que ela chegasse antes de o estagiário na PF lançar a multa no sistema.

    No fim, o azar virou sorte: a multa prescreveu.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari
    Cês já foram multados tbm?

    Sentimentos pela sua 1ª multa, Cindy. Acontece.

    Nossa ... já fui multado e tals. Faz parte essa parada. A última aconteceu em 2009. Dia desses fiquei com o ass in the hand por passar por um pardal bem acima da velocidade da via. Esperei a parada chegar para eu pagar e não complicar o lance do IPVA e .... nada. Descobri, com um amigo que mora na mesma região que o pardovska está lá instalado para inglês ver. Menos mal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    CindyFerrari

    Há umas semanas atrás eu estava andando pelas ruas da Lapa e quase abalroei um motoboy que passou lindamente no farol vermelho - não estou dizendo amarelo que estava virando vermelho, era vermelho mesmo. Eram 23:40.

    Por mais que fiquemos revoltados ao ver um caso de assalto em farol tarde da noite ou de madrugada, eu acho errado entrar com recurso de multa por passar no farol vermelho nestes casos. É a velha mania das leis brasileiras de se aplicar a exceção da exceção da exceção até ela perder a credibilidade.

    Triste é receber uma multa por não utilização de cinto de segurança que foi claramente improcedente e não ter meios de provar que você estava usando-o.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Porra, nunca levei multa na vida. O azarado do meu irmão levou uma só, mas foi por velocidade 50% acima da permitida em BR: perdeu a carteira na primeira multa da vida hahaha.

    qew
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Peguei uma por velocidade em Novembro.

    20% acima da via, preciso pagar até próximo dia 11.

    Acho que 127 dilmas, 102 com desconto.

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao
    mas aí também entra a questão da [im]prudência de cada condutor né?

    num mundo ideal e seguro, não seria necessário avançar sinais por causa da insegurança...

    pra mim, se já é tarde da noite não existe sinal vermelho nem retorno proibido, mas a cautela e a atenção devem ser redobrados, obrigatoriamente. se eu vou avançar o sinal, diminuo a velocidade e observo o movimento da via.. se é um cruzamento grande eu vou devagar independente da cor do sinal..

    eu moro na 7ª cidade mais violenta do mundo e agora mesmo - por volta das 16h - sofri uma tentativa de assalto a 200m da minha casa, então, nesse caso, a exceção da exceção da exceção é regra.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sallqantay
    Nao sou multado há uns 10 anos, nem lembro como é

    Claro, só anda de bus and subway. Kkkkkk

    CindyFerrari

    Fica fria, mulé. Essa tu derruba mole mole!

    Aqui em Goiânia, os pardais foram todos instalados e mantidos por uma empresa de Fortaleza. Esses cearenses estão quase cassado CNH. Devo está já quase no limite de pontos. O meu problema é com a moto. As vezes descuido e o torque, muito forte, sai do controle.

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Pedro_Borges
    Fica fria, mulé. Essa tu derruba mole mole!
    Tomara mesmo! Ir no Detran é um saco..

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari

    Eu apenas sou partidário de que as regras sejam cumpridas e de que esse cumprimento deve partir de cada cidadão. Se todos pensassem assim, chegaria a um ponto em que não cumprir as regras seria constrangedor. Isso se chama inconsciente coletivo. Faço uma analogia com o que está acontecendo aqui em São Paulo devido à crise hídrica: se você comentar numa conversa de boteco que lavou o carro com mangueira na calçada de casa, muito provavelmente será achincalhado pelo seu comportamento não-sustentável.

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao
    e eu concordo plenamente com vc, mas infelizmente nossa realidade é outra
    =/

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    CindyFerrari

    Também concordo com você, a nossa realidade é outra :(

    sallqantay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Achei que a CindyFerrari fosse ryca e tivesse um carro phyno blindado antimulta com estofado rosa

    sallqantay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Pedro_Borges

    Cotidiano é transporte público, mas sempre estou transportando coisas e fazendo viagens de carro. Infrações que eu cometo sao farol amarelo-vermelho e dirigir depois de tomar 1L de cerva

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    sallqantay
    sou classe média sofre
    =/

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Minha irmã vive sendo multada.
    A multa dela chega pro meu endereço, daí eu sempre sou a primeira a saber. Só ano passado eu recebi umas 5 multas dela, todas pelo mesmo motivo: estacionar em local proibido.

    Minha irmã não aprende! <o>

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    CindyFerrari

    Dá pra recorrer com uma simples argumentação. O fato de você ter habilitação há 6 anos e nunca ter cometido uma infração tem peso na avaliação. O horário justifica, desde que você coloque que observou a ausência de pedestre querendo atravessar a via e estava abaixo do limite de velocidade. Mas ainda fica dependendo de quem lê, interpreta e se está de boa vontade no momento. Tenso.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LeandroP
    valeu pelas dicas o/

    Hannah Liimatainen
    tem uma amiga que fui multada por velocidade 6 vezes no mesmo lugar, cinco delas de moto =x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha primeira multa