Este tópico é para falarmos sobre a greve dos caminhoneiros

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/15


http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/02/entenda-os-principais-pon tos-da-greve-dos-caminhoneiros.html

Vou monitorar o tópico para julgar a coerência dos que apoiam as manifestações do MPL.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/15
· votar


Cheguei mais de 8 da noite em casa ontem por causa disso (e da chuva loka que aqui).

Beatlemaniac
Veterano
# fev/15
· votar


Até onde me consta, não é um protesto organizado pelos sindicatos pelegos, então já boto uma fé

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/15
· votar


Aliás, quanto tá a gasolina por aí? Ontem à noite tava 4,49...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


No Brasil, as pessoas acham que, se elas tem uma causa que consideram justa, podem restringir a liberdade alheia de ir e vir e todo mundo tem que aplaudir e achar o máximo.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

No Brasil, as pessoas acham que, se elas tem uma causa que consideram justa, podem restringir a liberdade alheia de ir e vir e todo mundo tem que aplaudir e achar o máximo.

O foda é o que os brasileiros estão tomando como "causa justa".

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Fila nos postos por aqui pela ameaça de falta de combustivel. Todo mundo quer garantir o tanque para os próximos dias. E eu vou tentar abastecer no horario do almoço.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


elasticidade-preço de demanda do combustível: it's over 9000

nem com água, energia elétrica ou pão acontece o mesmo

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15
· votar


Segundo o que eu entendí os caras reclamam:

- alta do preço do diesel

- redução do preço do frete

- valor dos pedágios.

A redução do preço do frete é algo que ocorre internamenteno segmento, o que a governo tem a ver com isso?? Estou no segmento de cabos elétricos e vejo mesma discussão, o motivo da redução de preços ocorre pelo desespero de algumas empresas, o governo nada pode fazer, isso seria mais cagada ainda na economia querer taxar preços.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11002631_10153 001430761066_296017854518983577_n.jpg?oh=dcc3759257c5845692830d153b440 4aa&oe=55849A5C

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Parece que tão liberando quem ta passando com comida e combustível próximo a cidade do Bruno. Procede?

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


aqui estão fazendo bloqueios a cada duas horas..

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Trabalho há 63 KMs da cidade. Tinha que sair mais cedo hoje e o ônibus de turno - que era para SAIR daqui 15h40 - chegou aqui 16h05 por causa do bloqueio da 364.

Por aqui eles estão liberando apenas ambulância, carro pequeno e ônibus.

Eu acho justo manifestar, entretanto concordo com o prisma do black fire, não dá para restringir o ir e vir das pessoas; por acaso estamos em estado de sítio?

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana

Procede. Não vou ficar a pé o/


A propósito:

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10997382_80602 7099525638_4121355825828580355_n.jpg?oh=983833ee21748edb57fdd4cc61f022 89&oe=554E8C86

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


Nossa agora todo mundo é defensor da liberdade individual né? quando interessa...

Dois pesos, duas medidas.

faith_girl
Veterano
# fev/15
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Aliás, quanto tá a gasolina por aí? Ontem à noite tava 4,49...
rapaz e eu pagando 3,20 dilmas achando um absurdo querendo me rebelar HAUHEUHAA

To sabendo que tem posto que já estão sem gasolina por conta disso.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
se elas tem uma causa que consideram justa
A causa é justa?

Se sim, é justificável restringir a liberdade alheia de ir e vir ?

Se sim, todo mundo tem que aplaudir e achar o máximo.

Tem que meter o ferro na boneca mesmo. No Brasil tudo é discutido sob a falsa premissa de ordem e liberdade, mas a merda do estado ta ferrando geral.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Tem que meter o ferro na boneca mesmo. No Brasil tudo é discutido sob a falsa premissa de ordem e liberdade, mas a merda do estado ta ferrando geral.

Apoiado!

Por isso já estou iniciando os primeiros passos para formar um feudo com território composto por parte de Rondônia e Mato Grosso.
Em breve precisarei de homens e mulheres leais e os convocarei. Fiquem alertas!

Black Fire
Esperamos manter as cordialidades e a amizade com o núcleo passofundense.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Ganhei o dia com esse pronunciamento:



quaresma2
Veterano
# fev/15
· votar


Bi da ibagens

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


http://sensacionalista.uol.com.br/2015/02/25/dilma-convoca-sula-mirand a-para-intermediar-conflito-com-caminhoneiros/

Agora vai!

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


huahuahua mano é óbvio que morar no brasil é uma bosta

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


a dilma tá muito acabada, caralho.

marcio_zav
Veterano
# fev/15
· votar


Aguardo a opinião do Irmao_Caminhoneiro_Shell

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Skider
A causa é justa?


Nunca conheci ninguém que não considera-se a própria causa justa. Mas esse fato não torna moralmente obrigatório a adesão a nada.

Se sim, é justificável restringir a liberdade alheia de ir e vir ?


Jamais, só pode ser justificado sob premissas absurdas e contraditórias.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


brunohardrocker
auhauhauahu cara, não tem como alguém defender o PT, na moral, olha esse pronunciamento, essa mulher tem algum desajuste no cérebro.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


brunohardrocker
auhauhauahu cara, não tem como alguém defender o PT, na moral, olha esse pronunciamento, essa mulher tem algum desajuste no cérebro.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Peguei a dutra e tamoios saindo de sampa. Liberadas, só a chuva de granizo deu uma atrasada

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Nunca conheci ninguém que não considera-se a própria causa justa.
Perguntei a você.

_Excelion
Veterano
# fev/15 · Editado por: _Excelion
· votar


Então, é o que eles têm para exigir melhoras nas condições de trabalho.

Afaik, as transportadoras cartelizaram pesado o rolê e o aumento do diesel foi a gota d'água no bolso dos caras. O que eles querem é um preço tabelado que leve em conta os km rodados + toneladas carregadas, o que é justo. Para eles.

No lado das transportadoras, o mercado de caminhoneiro tá saturado, oferta-demanda diz que eles podem pagar bem pouco que vai ter malando disposto a aceitar.

No final das contas, os caminhoneiros estão correndo pro estado para balancear o mercado para eles, pois eles dificilmente arrumam outra profissão e têm famílias para sustentar.

O que eu acho é que tá tudo errado e depender de caminhão pra tudo nesse país é um dos grandes pontos fracos daqui. Não os culpo pro fazerem greve, eles têm que defender seu ganha pão, mas o mercado pra eles tá uma merda e é difícil lutar contra isso. Força pros manos e só espero que estejam deixando perecíveis passar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Este tópico é para falarmos sobre a greve dos caminhoneiros