Sobre saber o que você quer vs. saber o que você precisa

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao


    Muita gente por aí bate no peito dizendo: "Eu sei o que quero." Tá, OK. Uma criança de 5 anos também sabe o que quer quando grita, chora, esperneia e se arrasta pelo chão do shopping implorando para os pais pra comprarem aquele balão do Bob Esponja. Aí os pais compram, ela para de chorar, dá um sorrisinho leve e leva o balão pra casa. Até o fim do dia o balão estará murcho jogado no lixo.

    Gostaria de convidá-los a fazer uma reflexão: vocês não acham que saber o que precisamos nas nossas vidas é o que realmente importa? Saber o que queremos muitas vezes e fácil, mas tem horas que optamos por coisas que são fúteis, desnecessárias... e acabamos percebendo o quanto perdemos tempo neste processo. Isso vale para vários âmbitos na nossa vida: bens materiais, projetos de vida, escolha de carreira, relacionamentos, etc. Tenho verificado que isso sim é muito difícil de saber, a ponto de talvez eu passar a vida inteira sem saber o que eu preciso pra minha vida ser melhor.

    Dissertem.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    é uma vida toda tateando a escuridão, sem saber se o abismo está a um passo

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Eu tenho dois planos traçados para minha vida: ou eu luto para ter uma vida sossegada financeiramente falando, ou busco fazer o que sempre sonhei, mesmo sabendo que isso não me trará grandes retornos financeiros, ou quase nenhum retorno talvez.

    A priori estou na segunda opção; até quando? Sinceramente não sei. Eu duvido muito quando vejo pessoas que alcançaram seus objetivos dizerem: "eu nunca pensei em desistir". Eu já pensei sim em desistir da segunda opção e partir para a primeira, inclusive cheguei até a passar em um bom concurso, entretanto desisti para insistir na segunda opção que é o que eu realmente quero.

    Enfim, se fôssemos oniscientes ficaria mais fácil.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Samá Samutte

    O seu dilema eu acredito que seja o mais comum. O "precisar" parece ter um caráter mais racional do que o "querer", mas nem sempre é assim. Tem gente que precisa ser mais vida loka, senão não se sente "vivo" saca?

    Simonhead
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Don't know what I want, but I know how to get it

    Samá Samutte
    Eu já pensei sim em desistir da segunda opção e partir para a primeira, inclusive cheguei até a passar em um bom concurso, entretanto desisti para insistir na segunda opção que é o que eu realmente quero.

    Era inviável os 02 lances seguirem o curso de modo paralelo?

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Simonhead

    Era inviável os 02 lances seguirem o curso de modo paralelo?

    Sim, era inviável. Era mergulhar em um ou outro.

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar




    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    na real desde o segundo período da faculdade desisti de me preocupar. só vou levando.
    mas também uso dorga e tenho relativa facilidade em beijar moças. isso influencia em quão blasé eu sou e me deixa meio acomodado, o que considero ser ruim.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    o homem sábio consegue considerar as duas coisas e unir o útil ao agradável.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Mas isso não funcionaria. As pessoas seriam muito racionais e todos pareceriam robôs pré-determinados.

    A economia, sem mark-up, ficaria paralisada. Os relacionamentos seriam apenas funcionais e com um único intuito de procriação e perpetuação da espécie.

    Rednef2
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Um bom modo de começar a refletir sobre isso é fazer a seguinte pergunta: "eu estou fazendo isso porque realmente quero, ou porque eu quero que os outros apenas me ache o fodão?"

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    "eu estou fazendo isso porque realmente quero, ou porque eu quero que os outros apenas me ache o fodão?"

    Hávamál 77

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Usar drogas é attwhorisse desde que você tenha um teto pra morar e comida pra comer. Sem exceções.

    Tchau.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre saber o que você quer vs. saber o que você precisa