Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 1

    Autor Mensagem
    caocomgato22
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: caocomgato22


    Adventure, para Atari 2600, é considerado o primeiro jogo com easter eggs, ou seja, referências escondidas. Numa sala secreta, o autor Warren Robinett colocou seu nome, já que os criadores dos games não recebiam crédito pelo trabalho na época.

    Cópias ilegais de “Alan Wake” para PC mostra o protagonista usando um tapa-olho de pirata, além de as dicas da tela de ‘loading’ serem substituídas pela inscrição: “Se você gostou do jogo, apoie a Remedy [fabricante do game] comprando-o”


    “Alice: Madness Returns” tem referências a Rasputin, protagonista de “Psychonauts”, e ao icônico cubo de “Portal”

    [img]http://tamezuando.com.br/wp-content/uploads/2012/08/ALICE-MADNESS .jpg[/img]

    O castelo do game “Castlevania: Dracula X” é muito parecido – diz-se que até foi inspirado – no castelo de Cagliostro, cenário que o desenho japonês “Lupin the Third” tornou famoso

    [img]http://tamezuando.com.br/wp-content/uploads/2012/08/CASTLEVANIA.j pg[/img]

    O desenho da capa de “Chrono Trigger” foi inspirado em uma das telas da versão de protótipo

    “Computer Space” foi o primeiro ‘arcade’ da história, ou seja, videogames operados com fichas. O dinheiro obtido com o game foi usado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, seus criadores, para fundar a Atari

    Em “Dead Island”, há um inimigo que se chama Jason e veste uma máscara de hóquei. É uma óbvia referência ao protagonista da série de horror “Sexta-Feira 13″

    “Deus EX: Human Revolution”, game lançado pela Eidos (comprada pela Square Enix) que se passa no futuro, traz um pôster de “Final Fantasy XXVII”, fazendo graça com o principal franquia de RPG da companhia japonesa

    A tela inicial de “Diablo” tem mensagens escondidas. Uma delas homenageia a atriz Natalie Portman (“Cisne Negro”), e a outra manda comprar “War II”



    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Qual seu problema com hyperlinks?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    O Zé coloca o endereço do site como se tivesse escrito um hiperlink errado, aí como não ta linkando diretamente a moderação não se liga que isso é spam e deixa passar.
    Só que mesmo não linkando os buscadores ainda encontram o endereço do site que ta no hiperlink zoado, e isso aumenta o rated do site em questão.
    É uma coisa que não vira nada em um tópico só e tals, mas numa série de tópicos como ele está fazendo aí a história muda de figura.

    caocomgato22
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Alan wake tem a curiosidade mais zoeira kkkkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Maiores curiosidades do mundo dos games - Parte 1