Descriminalização da Pedofilía? o.O

Autor Mensagem
Mr. Rosa
Veterano
# jan/15


O Blog já publicou algumas postagens sobre “pesquisadores” da Universidade de Harward, nos Estados Unidos, que a cada ano lançam um documento sobre a pedofilia, tentando dar a essa conduta criminosa o status de orientação sexual, assim, como existe, segundo eles, a heterossexualidade e a homossexualidade.

TEXTO NA ÍNTEGRA + VÍDEO

Dissertem like Bolsonaro voltando de uma bad trip no Rancho Neverland.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Não demorou muito e já existe no Brasil “pesquisadores” que douram a pílula deste crime horrendo. Circula na internet o vídeo de Denis, um psicólogo social e responsável pelo curso de introdução à sexualidade (?), chamado de “PEDOFILIA NÃO É CRIME”.

De acordo com a gravação o profissional pede ” tratamento mais humano para PEDÓFILOS”. Começa a mensagem afirmando que não é a favor da pedofilia, MAS através das palestras que deu e estudos que fez “percebeu que o conhecimento acerca da pedofilia é muito inadequado ao que realmente é”.

O barbudo de voz fina começa apontando o dedo retórico para o espectador lembrando que “a pedofilia não está no Código Penal nem no Estatuto da Criança e do Adolescente”. Em seguida, o psicólogo passa a argumentar que pedofilia é um transtorno de preferência sexual.

Denis prossegue na defesa dos pedófilos. “O pedófilo não visa a princípio abusar sexualmente de uma criança ou de um adolescente. Ele pensa que a criança ou adolescente está pronto física e emocionalmente para se envolver com ele mas num relacionamento afetivo e sexual e não puramente sexual”.

Se você ainda tem estômago para aguentar a leitura sem vomitar, o psicólogo afirma que “o pedófilo quer casar, quer namorar com crianças e adolescentes”. A argumentação continua, e já escrevi sobre isso aqui também no ANCORADOURO. “Há instituições espalhadas pelo mundo de pedófilos que lutam judicialmente para que seja discriminalizada o ato de adulto se envolver afetivo e sexualmente com crianças e adolescentes”.

Para Denis “estamos tratando a pedofilia de forma errada”. Para isso usa uma comparação estapafúrdia da pedofilia com a cracolândia. Em suma, para ele, pedofilia não ser tratada como um ato hediondo e o pedófilo não pode tratado como um criminoso, mas como alguém doente.

A parte mais abjeta vem quando o psicólogo diz que é “triste ver programas, estimulados por prefeituras e governos, que afirmam que pedofilia é crime. Isso é comprometedor pois pedofilia não é crime“.

Eu que não queria um senhor como este falando sobre sexualidade e pedofilia em colégios e faculdades. E se por acaso há alguém que concorde com esta insanidade que “adote um pedófilo”.


Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Acredito que o empalamento em poste revestido de lixa 40 (em
praça pública, claro) é o mínimo que um pedófilo merece.
A desvantagem do método é que ele sofre por pouco tempo,
e merece torturas muito mais prolongadas antes de morrer.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Sendo orientação sexual ou não (hoje em dia querem fazer parecer que quase tudo é) as crianças tem seus direitos a inocência, respeito, amor verdadeiro, pureza.

O pedófilo deve ser preso pelo simples fato de por em risco esses direitos.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Acho digno.

guitarluiz
Veterano
# jan/15
· votar


no meu tempo não tinha isso, as meninas casavam com 14 anos

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Acho que tem gente hoje que fica procurando temas controversos para fazer patrulha da moral e bons costumes na internet.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Espero que todos aqui entendam a diferença entre pedofilia e estupro.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Sendo orientação sexual ou não (hoje em dia querem fazer parecer que quase tudo é) as crianças tem seus direitos a inocência, respeito, amor verdadeiro, pureza.

O pedófilo deve ser preso pelo simples fato de por em risco esses direitos.


Creio que o post acima conclui tudo.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Ah, e que saibam também a diferença entre direito e dever.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Espero que todos aqui entendam a diferença entre pedofilia e estupro.

Aparentemente o polêmico psicólogo pede uma outra visão jurídica e patológica quanto a pédofilia.


landlord
Acho que tem gente hoje que fica procurando temas controversos para fazer patrulha da moral e bons costumes na internet.

Sim isso tem bastante, aliás tem tudo por aquí.

Mas a pergunta, será que existe realmente a fronteira entre a pedofilia consentida e o abuso sexual infantil? Quero dizer, até que ponto clichês impostos pela nossa socidade ocidental estão influenciando o desenvolvimento de nossas crianças?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Pedofilia é uma condição, uma filia, como o próprio nome diz. Assim como qualquer outra. Por acaso, o objeto da filia são crianças.

Realizar qualquer tipo de ato sexual com uma criança sem o consentimento da mesma, ou até com o pseudo-consentimento conseguido através de imposição psicológica é estupro. Não mais que isso.

Não entendo nem este título. Como se descriminaliza algo que não é crime? Pedofilia nem está prevista, é uma condição psicológica. Estupro de vulnerável sim. Mas em "vulnerável" não cabem só crianças. Enfim.

Estupro é estupro, seja contra uma criança, uma mulher feita ou uma idosa.

O buraco da questão é: seria possível uma relação sexual com uma criança ter consentimento legítimo por parte da criança?

Mas ao meu ver, só dá pra discutir isso quando se estabelecer alguns parâmetros. Tais como:

- O que é uma "criança"? O que define uma criança? De quantos a quantos anos? Ou nem é a idade, mas o perfil psicológico?

- Vamos considerar a máxima "uma criança não sabe o que quer" como uma verdade universal e impassível de exceções? Uma dita criança não pode, em hipótese alguma, estar realmente ciente do que quer? Sim ou não?

E estabelecer tais parâmetros com precisão, meua migo, vai ser mais difícil que a própria discussão em si. Não é só pegar suas concepções pessoais rasas e vomitar aqui.

Eu acho que esse tópico vai de nada a lugar nenhum. Aposto um limão.

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Caro Headstock invertido:

Uma criança é um ser humano com menos de 18 anos.

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Rosa
será que existe realmente a fronteira entre a pedofilia consentida e o abuso sexual

Bem, até onde eu sei pedofilia é sentir atração sexual por crianças, e apesar de parecer doente não é crime imaginar nada.
Pedofilia consentida eu já não sei o que é.
Abuso sexual é crime, e tanto faz se é com criança ou não.

Agora me parece um blog com aquela opinião retrógrada como vamos lutar contra a pedofilia e diminuir a maioridade penal para 14 anos.
Me parece só um pouco incoerente.

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Me corrijam se eu estiver errado: Para um ato sexual não ser considerado estupro, tem que haver o consentimento de ambas as partes para que tal ato seja consumado, correto?

Pois bem, se o carinha lá quer fazer sexo com uma criança de 4 anos, que discernimento e entendimento suficiente essa criança tem para concordar com aquele ato, se ela nem sabe o que é fazer sexo nesta idade?

Mediante isso, pergunto: Se o cara fez sexo com uma criança que nem tem idade suficiente para saber o que é um ato sexual, isso não é considerado estupro?

EDIT: O Headstock invertido respondeu a minha pergunta acima enquanto eu redigia este post.

Então, aí vai outra questão: Beleza, pedofilia em si não é crime, mas estupro é. Então um pedófilo que queira praticar sexo com uma criança que não possui discernimento suficiente para saber o que é uma relação sexual, automaticamente é um estuprador, então é um criminoso.

Não podemos afirmar que o crime de estupro está diretamente ligado à prática da pedofilia? A pedofilia em si é uma doença, um transtorno, concordo. Mas o ato sexual consumado, neste caso, é um crime, então ele (pedófilo) deve responder por ele, ou não?

faith_girl
Veterano
# jan/15
· votar


Pedofilia consentida
AHUEHAUHAA paraaaaaa isso não existe

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


renatocaster
É. Aí que está. A partir de que idade uma "criança" já está apta a saber o que está fazendo?

Casper
Hum, certo.

Pergunto, então: uma menina de 17 anos é uma criança e não tem discernimento para saber o que está fazendo. Logo, é impossuível que esteja fazendo sexo com consentimento legítimo. Se está tendo uma relação sexual, está sendo violada. E mesmo que ela mesma alegue querer aquilo, deve ser pressão psicológica e este consentimento não é verdadeiro.

É isso?

Ou concorda com o limite de 14 anos da legislação atual? A partir dos 14, ao ver da justiça, é quando uma criança passa a ter discernimento pra poder escolher se quer ou não ter uma relação sexual. Abaixo disso, ela nunca vai poder escolher.

Nesse caso, existem crianças que não podem fazer sexo (as abaixo de 14 anos) e crianças que podem (as acima de 14).

É isso?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Essa discussão não cabe a nós, brasileiros. Concentremo-nos em conceitos basilares, como solidificar a civilidade. Depois pensamos em abrir mão dela.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Pedofilia consentida
AHUEHAUHAA paraaaaaa isso não existe


É disso que eu estava falando. Ninguém estabelece parâmetros e aí ficam apenas vomitando suas verdades individuais sem mostrar a base pra que outros possam entrar nessa verdade e discutir racionalmente.

Se estabelecermos que:

1- Pedofilia = atração sexual por menores de idade (menores de 18 anos)
2- A idade de consentimento é de 14 anos.

Um homem de 20 que transa com uma menina de 16 está cometendo um ato levado pela sua pedofilia. Ato este que está consentido pela menina, onde não há imposição e ambos estão de acordo com ele.

Temos a "pedofilia consentida".

Olha aí ela existindo.

Só não vai existir se os seus parâmetros não forem aqueles. E sem mostrar quais são, fica foda ser levado a sério.

renatocaster
Moderador
# jan/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Headstock invertido

A partir dos 14, ao ver da justiça, é quando uma criança passa a ter discernimento pra poder escolher se quer ou não ter uma relação sexual. Abaixo disso, ela nunca vai poder escolher.

Ahn sim, entendi. Então indo na outra ponta, se temos um vovozinho de 60 anos que fez sexo com uma criança de 10 anos ele não é "só" um pedófilo, é um estuprador também, perante à justiça.

Então não tem como tratar essa questão da descriminalização da pedofilia de forma unilateral, haja vista que cada caso é um caso. Eu vejo nesses casos com crianças -14 o crime do estupro diretamente associado à pedofilia, ou vice-versa.

faith_girl
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Cara como se mede a maturidade de alguém? é muito mais qualitativo do que quantitativo por assim dizer

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Um homem de 20 que transa com uma menina de 16 está cometendo um ato levado pela sua pedofilia. Ato este que está consentido pela menina, onde não há imposição e ambos estão de acordo com ele.


Vejo isso acontecendo a torto e a direito e nunca vi ninguém ser preso por isso.
Aliás, creio que a maioria das pessoas teve algum tipo de experiencia sexual(consentida) antes dos 18.

Aliás, eu acredito que diminuir esse limite pra 14 anos não alteraria nada, desde que haja consentimento dos pais no relacionamento.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Sim. Eu não tenho conhecimento sobre nenhum parâmetro que estabeleça fixamente uma regra de idade a partir da qual uma menina tem a capacidade de escolher por si mesma. É subjetivo demais e, sendo assim, pra mim a lei que rege isso da forma correta é o "cada caso é um caso".

Creio que em um caso, uma menina de 13 anos saiba mais o que está fazendo que uma de 15 e assim por diante. Acho praticamente impossível que uma criança de 10, 11 anos saiba realmente o que está fazendo ou o que quer. Muito menos fazer sexo simplesmente porque quer fazer. Uma vontade legítima. Mas vai que em um caso aqui ou ali, isso seja realmente possível.

Só que aí seria frágil demais pra legislar em cima disso. Seriam "exceções" ao senso comum.

Então sei lá, creio que a legislação atual já prevê a parada de uma forma satisfatória. A partir de 14 anos, se a "criança" (aqui discordo com o Casper, pois pra mim adolescente não é criança) alegar consentimento, nada está ilegal. Se alegar o não-consentimento, será estupro, assim como seria se a vítima em questão tivesse 25, 40, 50 anos. Abaixo de 14 anos, todos os casos serão tratados como estupro, visto que é acreditado que a grande maioria nesta faixa de idade não tem discernimento.
Ao meu ver, é um bom sistema.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
Então não tem como tratar essa questão da descriminalização da pedofilia de forma unilateral, haja vista que cada caso é um caso. Eu vejo nesses casos com crianças -14 o crime do estupro diretamente associado à pedofilia, ou vice-versa.


Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


faith_girl
Cara como se mede a maturidade de alguém?

Justamente. Eu que te faço esta pergunta.
Se julga não ter como medir, com que propriedade afirma que NÃO EXISTE pedofilia consentida? Se a maturidade é infrequente, pode ser que exista.

Ao contrário de você, eu não afirmei nada. Até agora nesse tópico só questionei.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Tmusic
Aliás, eu acredito que diminuir esse limite pra 14 anos não alteraria nada, desde que haja consentimento dos pais no relacionamento.

Isso já está em vigor. Há tempos.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Isso já está em vigor. Há tempos.

Pois é.
Fora isso, ja tem mais é que cortar o badalo mesmo u.u

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Isso já está em vigor. Há tempos.

Pois é.
Fora isso, ja tem mais é que cortar o badalo mesmo u.u

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


O problema é que hoje em dia moleques de 10~11 anos já tá se matando no banheiro e meninas da mesma idade já sabem o que é um pênis. Dai isso fode com toda a ideia de inocencia de uma criança menos -14.


E vocês não estão levando em consideração um detalhe. E os problemas de saúde que pode acarretar à uma criança com vida sexual ativa? Uma criança não tem o corpo preparado pra isso, uma menina não tem estrutura pra aguentar um FDP de 20 anos a metendo com vigor.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

O problema é que hoje em dia moleques de 10~11 anos já tá se matando no banheiro e meninas da mesma idade já sabem o que é um pênis. Dai isso fode com toda a ideia de inocencia de uma criança menos -14.

Mas se concentrar na questão levando em conta apenas essa faixa etária de "transição" é leviano. E os diversos casos que temos por aí com pedófilos querendo fazer (e fazendo) sexo até com bebês? Com crianças de 2 anos, 3 anos, 5 anos...É bem alto o índice de casos de pedofilia praticados com crianças de pouquíssima idade. São casos extremos, mas bastante comuns.

Para mim está claro que a pedofilia é uma doença, um distúrbio que precisa ser tratado. O problema é a consumação do ato, aí não tem como. Vira crime, pois aí está caracterizado o estupro. Aí que está o ponto do meu questionamento: Como descriminalizar a pedofilia nesses casos? Como separar o pedófilo do estuprador?

Tema bastante complicado este.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descriminalização da Pedofilía? o.O