Os falsos ricos.

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# jan/15
· votar


No meu facebook todo mundo é rico e tem uma vida maravilhosa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Carro em 36 prestações de mil e pouco

Ou seja, sobra disso 1000 para duas pessoas. Na média, 500 pra cada.


Não tem como, lá em casa vai 800 conto ou mais pra pagar comida, e moramos em dois. Se o cara pagar 100 conto entre luz e água já fica 900 pila pra viver, como faz? Como paga o combustível do carro de 40 mil? Sei lá, deviam dar aula de economia doméstica.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire

Eles não seguem as regras desse mundo dominado pela técnica

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


O carro fica na garagem até ser quitado, aí podemos começar a conversar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
lá em casa vai 800 conto ou mais pra pagar comida, e moramos em dois

Ta carai!
ce come, hein!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana

Ele disse 'pagar comida'. Sabe lá o que isso pode significar?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Pedro_Borges
Nah! Se tem o feice dele?
Ele é mó pançudinho!

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


800 conto ou mais pra pagar comida, e moramos em dois

Ta carai!
ce come, hein!


A marmita da obra deve vir com camarão.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
Comida é caro mesmo, é muuuito caro.
Se eu vou no mercado fazer umas comprinhas já trago 100r$ nos braços, mal da para uma semana.

Exemplo de produtos de alimentação:

farinha, ovos, arroz, óleo, lentilha, feijão, açúcar, sal, cebola, alho, massa de macarrão, fermento, pó de suco, café, leite, guizado, carne, linguicinha defumada,manteiga e mais um monte de coisas. É tudo muuito caro. Isso que eu faço bolo em casa, tenho que aprender a fazer pão para não ter que comprar, é melhor e sai mais barato.

Fora produtos de limpeza e higiene:
Sabão, sabonete, shampoo, desodorante, papel higiênico, detergente, esponja, escova de dentes, aparelho de barba, desinfetante, água sanitária.

As compras de um mês inteiro não baixam de 400r$ para uma só pessoa.
Se comprar em mercados de grandes redes pode sair mais barato, uns 320r$.

Fora outras despesas eventuais ou não :
Roupas, calçados, móveis, plano de saúde, combustível estacionamento e manutenção no veículo ou passagem de ônibus , despesas eventuais relacionadas a estudo ou trabalho.
Internet, telefone, eletricidade, condomínio, aluguel para quem não tem casa própria, água.

A triste realidade é que a esmagadora maioria dos basileiros vivem com o mínimo do mínimo .

A renda media por pessoa(não é salário nem pib per capita) no Brasil ta ali pelos 900r$. Imagina que tem cidade no MA com renda de 96r$ por pessoa, as únicas cidades grandes que conseguem ter um custo de vida razoável com um media salarial razoável são: Porto Alegre(1800r$), BH, Florianópolis(1800r$), Curitiba, Vitoria(1900r$), Campinas(1400r$), e poucas outras cidades.

Fontes:
http://www.custodevida.com.br/
http://economia.terra.com.br/infograficos/renda/

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/15
· votar


lentilha
guizado
linguicinha defumada
aparelho de barba
plano de saúde
veículo

Mas isso não pertence mais!
:v

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


o bf ta morando ca mulher já?

to só pelo tópico do nascimento da filha, aka o ponto crasso da vida em que um homem vira conservador de verdade

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Viciado em Guarana
Não pertence mais? Não entendi.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


_Excelion
2100 pra duas pessoas em são paulo não dá nem um mês de estadia num motel fuleiro da Sé comendo PF com os dingos :'(

To lgd.
Mas SP é trueza :D

Headstock invertido
Bem, com o salário da minha mãe, ela paga as parcelas do carro. As despesas da casa, comida e etc eu assumo. Cada um gasta com a própria gasolina (o que recebo de transpote paga a gasolina mensal da moto e sobra, e ela sai com o carro somente nos fds praticamente)

É bem difícil, vida regrada mesmo. Agora, por exemplo, é IPVA dos dois e aperta bastante. Mas até que conseguimos não cair muito no patamar de vida que tínhamos antes de comprar.

st.efferding
Tá, e os gastos com mercado e gasolina/mês?

Respondido acima rs

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
Sei lá, deviam dar aula de economia doméstica.

Pobre aprende a fazer milagres, man.

john s mill
Membro
# jan/15
· votar


Florianópolis é o ápice disso plus vida saudável

a Lìív comentou uns dias atrás que a cidade toda parece vivenciar um programa da malhação, e é a maior verdade

cara guarda dinheiro o ano todo pra ir nas baladas de jurerê e pro tinguá com lancha de amigo ou alugada

mas sei lá, se o cara tá feliz assim, acho válido, problema é sustentar isso a longo prazo, só que nos exemplos que eu conheço o mundo parece conspirar a favor.

st.efferding
Membro
# jan/15
· votar


lá em casa vai 800 conto ou mais pra pagar comida, e moramos em dois


mesma coisa lá em casa (~900), não sei porque a surpresa da geral

ah sei, é fácil gastar pouco no mercado se alimentando basicamente de lixo, o problema é pagar o resto da conta no médico

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/15
· votar


Sinceramente, ser bem sucedido não envolve ter bens materiais caros ou se mostrar para os outros, mas é ser feliz com o que tem, buscando é claro, melhorar suas condições financeiras, dando amor e carinho para as pessoas queridas ao redor.

OBS: Quando vejo alguém ostentar com drogas legais (bebidas alcoólicas) eu sinto vergonha alheia, como alguém pode ostentar drogas legais? Seria o mesmo que alguém fazer que vai se suicidar e ostentar isso, é um suicídio lento ostentado.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/01/camaro-e-ar rastado-pelo-mar-em-praia-do-rio-grande-do-norte.html

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Camaro que não nada a onda leva.

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


john s mill

Mas Florianópolis tem segundo o PNUD uma qualidade de ensino equivalente a um país de alto primeiro mundo, com um bom nível de renda, e isso tem sua influencia, conheço pessoas que utilizam mal seu dinheiro e vivem como pobres e outras que utilizam melhor e vivem bem melhor, mas isso não tem nada a ver com o falso rico.
Eu vi em um fórum de gringos elogiarem muito Florianópolis ao mesmo tempo que criticavam o resto do Brasil a torto e direito.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/15
· votar


A snou mandou dizer que o tópico o virou um verdadeiro inventário de pobre. Daqui a pouco essa discussão vai parar no Esquenta.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


As compras de um mês inteiro não baixam de 400r$ para uma só pessoa.
hahahahaha
Ia dizer que é o Wanderer, mas ele sabe fazer bolo e não compra feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/15
· votar


Vai uns 250 conto pro meu almoço (350 quando tem aula (4 por mês), pq é caro comer perto do instituto), 400 pila no mercado e mais um troco no açougue. Acho que pra baixar só comendo feijão e farinha todo dia.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


Bom, eu não como feijão e farinha todo dia.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Black Fire
só comendo feijão e farinha todo dia.




Talvez comendo isso você não seria tão bunda mole.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Eu garanto, minha é durinha, pega aqui. ;^)

qew
Veterano
# jan/15 · Editado por: qew
· votar


^
o loco

Chamou pro mano a mano

edit: fail

Philipi
Veterano
# jan/15
· votar


Insufferable Bear

Pior é comprar aqueles bolos semi-pronto que tem que colocar ovo hahahaahha, puta sacanagem, não adianta nada a única coisa que não precisa colocar é a farinha e o açucar kkkkkk, não ajuda em nada e poe ruim que é.

Tipo no Brasil uma lasanha de micro ondas custa 10r$, se comer duas por dia, sai 2x10x30=600r$ em um mês só de lasanha pronta kkkk, o negocio é dividir em 6 e comer um pedacinho por dia, dai sai 100r$ por mês kkkk.

Da para comer de vianda também, paga 450r$ e eles te mandam duas colheres de arroz, 1kg de alface, um osso de galinha com coro frito, meia polenta e uma raspa de feijão gostoso.

Insufferable Bear
Membro
# jan/15
· votar


qew
seu fail foi meio que sortudo e meio que funcionou

Insufferable Bear
Membro
# jan/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu sou pobre, vocês que tem dinheiro aí que podem escolher do mais bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os falsos ricos.