E o brasileiro foi executado na Indonésia por tráfico de drogas

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


One More Red Nightmare
O problema do brasil não é falta de legislação, muito pelo contrário.

Com certeza. Leis, normas, portarias, regulamentos e diretrizes são o que mais temos aqui. Tudo pra disfarçar nossa incapacidade de regular de fato qualquer coisa.

Del-Rei
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
E quem define o que são casos realmente flagrantes de culpa? Eu, você? O nosso eficiente sistema judiciário?

Fala, cara!!
O termo flagrante se auto define. Flagrante é quando o candango é pego com a boca na botija.
Exemplos: O brasileiro entrando na Indonédia com coca... O filho da put@ com o pênis dentro da perereca da menina.... etc.
Alguém tem dúvidas de culpa?

makumbator
Bandido profissional não tem medo de punição amigo.

Se nossos problemas fossem só os "bandidos profissionais", nossos problemas seriam reduzidos a uns 40%. A maioria é bandido zé ruela que vira macho porque tem uma arma na mão, inclusive grandíssima parte é menor de idade que sabe que não existe punição pesada.

Além do mais, "bandido profissional" pode não ter medo de prisão, mas de pena de morte, já reduz um pouco essa bravura toda.

Enfim... Além do mais, existem casos públicos notórios de traficantes, que mesmo não sendo flagrante, merecem ir pro saco. Fernandinho Beira-Mar, por exemplo.

Mas... Apesar de ser a favor da pena de morte, não acho que deveria haver no Brasil. Como você falou, nosso Judiciário é tosco. Não temos essa competência pra julgar. Iria morrer muito inocente e ladrão de galinha.

Um aceno de longe!!!

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
Durante a transmissão da abertura das Olimpíadas em 2016 um malaco sai chacinando todo mundo na frente das milhares de pessoas presentes e das milhares de câmeras. Isso é um flagrante corrompível?

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Del-Rei
Exemplos: O brasileiro entrando na Indonédia com coca... O filho da put@ com o pênis dentro da perereca da menina.... etc.
Alguém tem dúvidas de culpa?


Quem garante que a coca foi mesmo colocada pelo viajante? Poderia ser uma armação das autoridades, o camarada poderia nem saber e colocassem sem seu conhecimento.

Quem garante que a menina não autorizou a entrada do pênis em sua pereca e depois mudou de ideia, armando para o penetrador?

Viu só como seus flagrantes não são assim tão definitivos?

Veja bem, eu aceito que determinados casos sejam punidos com a morte, o problema para mim é o risco de pessoas inocentes serem mortas.

Por isso prefiro um bandido vivo e preso que um inocente morto legalmente pelo estado. Em um mundo de sistema judiciário infalível eu aceitaria alguns crimes com tal punição, mas o sistema é falho em todo o mundo ( e ultra falho no Brasil e semelhantes).

Mas... Apesar de ser a favor da pena de morte, não acho que deveria haver no Brasil. Como você falou, nosso Judiciário é tosco. Não temos essa competência pra julgar. Iria morrer muito inocente e ladrão de galinha.

Nisso concordamos inteiramente.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
Quem garante que a menina não autorizou a entrada do pênis em sua pereca e depois mudou de ideia, armando para o penetrador?

E no caso de essa menina ter 10 anos, por exemplo? Abaixo da idade de consentimento?

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Headstock invertido
E no caso de essa menina ter 10 anos, por exemplo? Abaixo da idade de consentimento?

Certo, mas quem viu a cena é confiável? Não seria uma testemunha que se enganou (não era o cidadão apontado como suspeito) ou mesmo agindo de má fé (queria que o suspeito se ferrasse, mesmo sem ele ter nada com o caso).

A menina foi "condicionada" para apontar o suspeito ou foi realmente ele?

A autoridades estariam se apressando para achar um culpado qualquer (e aplacar a ira da opinião pública com tal caso) e fraudando provas?

Para a polícia os funcionários e donos da antiga escola base eram estupradores de crianças com absoluta certeza. Mas no fundo nem eram.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


makumbator
Certo.

Aliás, não discordo do seu ponto não. Também prefiro um bandido vivo a um inocente morto. Só estou tentando ver se realmente é impossível, em qualquer hipótese, um flagrante ser 100% legítimo.

Mas aí veja bem. Se há toda essa corruptibilidade da justiça que faz com que uma pena de morte não seja uma boa ideia, o que é que garante a justiça mesmo em uma prisão?

Por esta corruptibilidade, inocentes são presos e passam anos na cadeia.
Qual a legitimidade disso então?

Veja, eu entendo que há uma diferença entre uma pena de prisão e uma pena capital.

Mas isso não faz com que a primeira seja boa ou razoável, passível de estar sujeita às corruptibilidades da justiça.

Sinceramente, não vejo como pode ser reversível a situação de um cidadão condenado injustamente a passar 33 anos de sua vida em uma prisão.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Se não aceitamos a pena de morte porque a justiça é falha e não vale o risco, por que vale o risco de condenar um inocente à 33 anos de cadeia sob a mesma justiça falha?

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Headstock invertido
por que vale o risco de condenar um inocente à 33 anos de cadeia sob a mesma justiça falha?


Pelo simples fato da condenação poder ser parcialmente restaurada soltando o preso inocente. Mas é claro que se o sistema judiciário conseguir ressuscitar os mortos aí voto pela pena de morte também.

o que é que garante a justiça mesmo em uma prisão?

Nada garante.

Sinceramente, não vejo como pode ser reversível a situação de um cidadão condenado injustamente a passar 33 anos de sua vida em uma prisão.

Totalmente não é. Aceito esse fato. Mas o cara ao menos pode ser solto. O morto não pode voltar à vida, e não pode saber que finalmente a sociedade o considerou inocente.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
Entendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E o brasileiro foi executado na Indonésia por tráfico de drogas