tópico de protesto contra esses programas "evanjélicos" que passam de madrugada.

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14


ninguém merece isso.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Fala, que eu te escuto.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


só se você comprar um pedaço de pedra tirada do monte onde deus apareceu pra Moisés. Em promoção, apenas R$700,00

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Parcela em 12x no cartão?

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Drowned Man Deus não aceita isso, então não.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguém assiste esses programas? Nem eu que sou evangélico assisto...

só se você comprar um pedaço de pedra tirada do monte onde deus apareceu pra Moisés. Em promoção, apenas R$700,00
Por mais 200 a pedra vem enrolada no lenço suado que Paulo usava pra curar os doentes. Em promoção de Natal, uma foto (!) da sombra de Pedro por 800 reais!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


não, quando to mudando de canal sempre aparece alguém dizendo que ficou rico ou que se livrouda macumba que o pai jogou.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# dez/14
· votar


daimon blackfire
hehe
Lembro que uma vez (quando eu assistia por não ter nada pra fazer) tinha uma mulé gritando: "Apóxtulo, Apóxtulo, comprei uma pizzaria sem dinhero!"

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos Nunca vi essa daí não, mas as vezes aparece cura de HIV, cÂncer de pulmão, etc.

brunohardrocker
Veterano
# dez/14
· votar


Arrume um emprego que você não precisará mais ficar acordado de madrugada vendo TV aberta.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/14
· votar


Eu acho que vi um cara no RR Soares dizendo que Jesus tinha feito ele encontrar as chaves que tinha perdido, mas eu acho que sonhei com isso, não sei bem.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


brunohardrocker Não posso trabalhar ainda.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Black Fire Bizarro foi um cara que disse que pergunta pra deus até a roupa que vai usar.

Drowned Man
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Deus não aceita isso, então não.

Não tem essa, esses caras aceitam de tudo. (pastores picaretas)

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Drowned Man
daimon blackfire

Fala, que eu te escuto.


Hahahaha. Essa foi uma presença de espírito. Rachei o bico de tanto rir.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

A coisa funciona assim, vamos lá:

A igreja é, pela lei (código civil), uma instituição 'sem fins lucrativos' e pela constituição, imune de todo e qualquer tributo. As igrejas arrecadam os dízimos dos fiés e, algumas mais afoitas, coletam granas mais robustas ainda e, além de não pagarem impostos por isso, não têm a obrigação de declarar a origem (lembre-se que são imunes).

Pois bem, essa grana no primeiro momento é da igreja e fica depositada em sua conta. A questão é que os 'sacerdotes' ficam doidinho pra por a mão na bufunfa mas querem que ela seja lavada para entrarem em seus bolsos como se fosse legal. Aí é que o bicho pega.

Eles então montam um empresa e entram como sócios dela. Empresa com fins lucrativos do ramo de televisão, rádio e etc. No caso da televisão, eles fazem com que a igreja compre um horário da televisão na madrugada, a preço de horário nobre (por rios de dinheiro) e colocam um pastorzinho lá prá levar a mensagem do contratante (igreja).

A essa altura você já percebe que a empresa televisão vai apurar um lucro fdp e que esse lucro, agora, pertence a seus sócios. Percebeu também porque tem uma loja em cada esquina, quer dizer 'igreja'. Aliás tem algumas por aí que é rede de igrejas e outras até abrem franquias.

Abraços!!!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


pois é. Aqui devia ser como a Inglaterra. La não pode ter esse tipo de programas religiosos. Consideram como lavagem cerebral ou algo assim.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Há, esqueci dum detalhe ai. É que eles não estão preocupados em ter audiência, não! A coisa é apenas pró-forma.

_Excelion
Veterano
# dez/14
· votar


exatamente o que o pedro disse, lavagem de dinheiro na sua forma mais pura

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# dez/14
· votar


>televisão
>2014

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Pedro_Borges
Po, faz todo o sentido.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


_Excelion
exatamente o que o pedro disse, lavagem de dinheiro na sua forma mais pura

E com um componente ainda mais pernicioso: se apropriando ilicitamente, na cara dura, do dinheiro dos fiéis.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/14 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


Sou cristão protestante, alguns chamam de evangélico aqui no Brasil, não sei exatamente de qual programa está falando, mas se está se referindo a algo da Universal, Mundial ou da Renascer, saiba que não são igrejas evangélicas, estão longe de serem, estas na realidade são seitas satânicas disfarçadas para denegrir o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

Queira você acredite ou não em Jesus, respeito sua fé em outra crença ou falta de fé, mas pelo menos saiba separar o joio do trigo, seria o mesmo que eu pegar ateus desonestos e falar que todo ateu é mau e desonesto, sendo que existem ateus de bom coração, que só não encontraram a fé em Jesus ainda (como eu antigamente, era ateu).

Não confundam a igreja evangélica verdadeira e o povo de Deus com essas seitas aí que se passam por evangélicas.

Mas a solução para seu problema é bem simples, não assista, troque de canal, vá estudar, vá ler então digamos a bíblia e compare com o que esses falsos profetas ministram para ver a veracidade sobre o que estou comentando.

BJKGUITAR
Veterano
# dez/14
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Primeiro ex ateu que conheço...

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Primeiro ex ateu que conheço... (2)

Pedro_Borges
Veterano
# dez/14
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Talvez os protestantes resolvam, a partir de agora, fazer uma separação, joio e trigo, e demonstre à sociedade quem é quem porque é a primeira vez que vejo alguém dizer isso, que aquilo não é igreja.

Até aqui vejo todos os chamados evangélicos (crentes ou protestantes, não no foi explicado a distinção), se não defendendo mas pelo menos nunca criticando, Edir Macedo, RR Soares, Malafaia e cia. No mínimo têm sido omissos com relação à questão.

E olha que tá cheio de curandeiros e milagreiros por ai afora e que se intitulam evangélicos. Nas ruas vejo carros com a expressão "presente de Deus". Muito embora não se possa contestar que tudo que alguém adquire, com o fruto do seu suor possa conter uma benção, o certo é que esse tipo de mensagem tem o condão de atrair fiéis sob a promessa de ganhos materiais. A gente não sabe mais onde termina a evangelização e onde começa o charlatanismo.

Só sabemos de uma coisa. A picaretagem tá solta, sob vistas grossas das autoridades e concordância dos explorados (fiéis).

Não comerás o xofrango.
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Não comerás o xofrango.
· votar


BJKGUITAR
daimon blackfire
C. S. Lewis (escritor das Crônicas de Narnia) era um ex-ateu.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/14
· votar


BJKGUITAR
Primeiro ex ateu que conheço...

Eu tive uma experiência sobrenatural com Deus e vi 3 amigos e 1 amiga sendo curados de câncer que tinham 0% de chances médicas de sobreviver, inclusive um dos amigos era muito rico e estava no Albert Einstein, hoje está levando uma vida saudável sem sinal nenhum do câncer.

Eu mesmo tinha enxaqueca grave e bronquite e hoje estou curado graças a Deus.

Além do mais, caso eu ainda continuasse sendo ateu, só de conhecer o testemunho da Bianca Toledo, no mínimo eu passaria de ateu para agnóstico.

https://www.youtube.com/watch?v=QfeGAzjGoNo

Pedro_Borges
A picaretagem está solta mesmo, eu havia esquecido de mencionar o Malafaia também nesse quesito, mesmo o Malafaia atacando o Macedo, o próprio Malafaia quando chama aquele Mike Murdock ou o Morris Cerullo, fazem uma exploração ainda pior do que a Universal faz.

Você esqueceu de mencionar o Waldemiro Santiago da Mundial.

Sabe quando você percebe que o homem que está pregando é um explorador da fé? Quando toda a palavra que ele ministra já é voltada e pega fora de contexto para levar as pessoas a fazerem ofertas enormes em dinheiro, como estudei muito a respeito de neurolinguística, vejo que muitos exploradores da fé se utilizam de tais técnicas, enquanto os verdadeiros pregadores pregam o evangelho de Jesus Cristo, sem um fim financeiro no final, se é para ofertarem, que seja de coração e sem obrigação alguma ou por constrangimento.

Vou te falar, são raras as denominações evangélicas que estão baseadas na palavra de Deus.

Skider
Veterano
# dez/14
· votar


Se eu, que sou evangélico, já estou de saco cheio com esta merda... Imagino os relis mortais.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14
· votar


E eu que nem sou evangélico... pff..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico de protesto contra esses programas "evanjélicos" que passam de madrugada.