Congresso pode aprovar projeto que destina um terço das vagas de senador para mulheres

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14


    O projeto do senador Aníbal Diniz (PT-AC) prevê que em todas eleições para o Senado em que estiverem em jogo duas vagas, uma delas deverá ser preenchida, obrigatoriamente, por uma mulher.

    http://goo.gl/9zEMYT

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pois é, as mulheres estudam mais e recebem menos. Nossa sociedade é desigual, acho correta a medida.

    Viva a democracia!

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A ideia com isso é aumentar a representatividade feminina no Congresso. Apesar de os partidos já serem obrigados por legislação a terem uma cota mínima de mulheres candidatas, isso não garante que elas sejam eleitas. Pior: os partidos têm enfrentado dificuldades até para encontrar pessoas dispostas a concorrer.

    Da para crer que democracia é o forte desse pessoal mesmo?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ^
    Treinando minha impressão de progressista para causar na redação do ENEM

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Treinando minha impressão de progressista para causar na redação do ENEM


    Hoje num vestibular me segurei pra não soltar minhas opiniões de "reacinha".

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Vai fazer o ENEM?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Vou. Pelo que vi hoje do vestibular da ESAMC, já decide que vou cagar pras questões de matemática e focar nas humanas, porque eu sou praticamente um analfabeto matemático. Perdi quase metade do tempo tentando achar uma lógica pra resolver questões das quais eu não lembrava as fórmulas. Malditas fórmulas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Se esse Enem não for regra de três eu to fudido e mal pago.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Essa proteção à mulher já tá chegando na tampa. Se a mulher for competente ela vai ser senadora pelo mérito, como tantas outras já são. Essa cota vai acabar levando gente sem expressão, só porque tem que preenche-la. Isso é coisa de petista sectário.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    Ridículo.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Podia ter uma cota mínima de mulheres para alistamento militar, para pagar a conta no restaurante, para lavar o canil do cachorro.

    Igualdade de direitos por acaso deve preceder de privilégios?
    Até onde eu sei, não há nada que obrigue os candidatos a senador serem homens.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Podia ter uma cota mínima de mulheres para alistamento militar, para pagar a conta no restaurante, para lavar o canil do cachorro.

    E o mais importante, cota para dividir a conta no motel

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    mas e se a mulher em jogo for trans se identificar com o gênero masculino, não tendo optado por mudar de sexo. Como fica?

    eu, por exemplo, nasci com pipi, mas me identifico com o gênero feminino. E sou lésbica. Comofas?

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    nasci com pipi, mas me identifico com o gênero feminino. E sou lésbica.

    Loop infinito

    CindyFerrari
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Viva a democracia!
    \o/ \o/ \o/ \o/


    Essa proteção à mulher já tá chegando na tampa.
    mês passado queriam incluir a mulher no grupo das pessoas prioritárias nos assentos dos ônibus
    hauahuahuahauh

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    CindyFerrari

    :/

    Logo toda banda vai precisar ter ao menos uma musicista.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    sallqantay

    Aí é algo de se pensar, já que deu bug na minha cabeça de esquerdoide. Talvez um patch oferecendo a mesma cota para LGBTS / GBLTS / BGLTS / TGLBS.

    Mas isso tem que ser no futuro, pois nós não podemos resolver tudo de uma vez, se não nossos recursos attwhoristicos acabam. Tem que ser por etapas. Como diz na reportagem, a intenção era de 50% para mulheres, mas daí vimos que seria mais dificil de passar a perna nos conservadores e reacionarios homofobicos machistas que andam de suv e odeiam ciclovias. Aí resolvemos que agora será de 1/3.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    mas e se a mulher em jogo for trans se identificar com o gênero masculino, não tendo optado por mudar de sexo. Como fica?

    Ela será uma exceção. De todo modo, ela aceitaria a cota, porque ela não é burra.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    A grosso modo, com o negócio de identidade social qualquer um pode optar por ser mulher, eu mesmo posso dizer que sou uma especie de sujeito com bi-transexualidade, sou uma mulher presa num corpo de homem com aparência de homem e lésbica.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Pode, pode se auto-declarar um camelo também.

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    sim. Vi um caso de uns manos no amazonas que alternavam a identidade entre quilombolas e índios, para onde o vento fosse mais favorável

    megiddo
    Membro
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?

    Sim, mas por que parar por aí?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    sallqantay
    Legítimo. O Estado fodeu com eles desde sempre, nada mais justo do que tirar proveito de suas pataquadas legislativas.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    megiddo
    pois é

    Posso dizer que me sinto o BATMA

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?

    Do proprio portal deles:

    http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=4674&id_coluna=1 9

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Então a partir de hoje, eu me denominarei um guitarrista!

    Snakepit
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Incrivel o caminho que uma trollagem pode levar.

    Nunca tinha pensado nesses efeitos colaterais, abriram um precedente absurdo...

    sallqantay
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Snakepit

    Trollagem é o jeito como a igualdade jurídica foi jogada no lixo pelo papo de minorias. Burrice é pouca

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A grosso modo, com o negócio de identidade social qualquer um pode optar por ser mulher, eu mesmo posso dizer que sou uma especie de sujeito com bi-transexualidade, sou uma mulher presa num corpo de homem com aparência de homem e lésbica.

    http://www.southpark.nl/clips/ms8uv8/im-transginger

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Congresso pode aprovar projeto que destina um terço das vagas de senador para mulheres