Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


moro moraliza

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Moro estava em um evento em que estavam presentes políticos do PSDB:

Logo, pode-se depreender que Moro é fantoche dos tucanos e parte do grande projeto de poder que deseja trazer de volta as políticas neoliberais entreguistas dos anos 90, inclusive sendo o processo que envolve a Petrobras um engodo jurídico para facilitar a entrega do pré-sal aos americanos em geral e a venda da Petrobras para algum grupo capitalista escolhido.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Moro cochichou o tempo todo com Aécio, candidato derrotado na eleição contra Dilma.

Pode-se depreender que estavam conspirando e comentado os resultados positivos da participação do juiz no projeto de poder neoliberal golpista; participação essa secundada pela Justiça como um todo.

São tão deliberadamente golpistas que conspiram às claras, em evento público e de ampla repercussão, cercado por câmeras e microfones.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Joseph Conrad

4/10

faltou falar da classe média, erro crasso

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Calma. A classe média entra no mesmo parágrafo sobre a mídia golpista, são inseparáveis.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16
· votar


Na cerimônia, promovida pela revista "IstoÉ", no Citibank Hall, na zona sul de São Paulo(...)

Moro e a nata tucana participam de um evento notoriamente neoliberal (citibank) patrocinado por publicação golpista "IstoÉ", direcionada claramente à classe média odiosa, desconhecedora da História e seus processos dialéticos, patrocinadora fiel do golpe contra a Democracia. A região geográfica elitista do evento só evidencia quão alienada é de fato o público alvo da dita revista, cuja visão não alcança nada além da próxima viagem para NY.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


NY

*miami

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


poxa, estou super curiosa pra saber o que eles cochichavam, igual quando as letrinhas do jornal hoje sobem e eu quero saber o que sandra e evaristo conversam

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Pela leitura fotografica, Moro faz cafuné no presidento, enquanto Aécio sorri e Alckmin olha com ciúmes.

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/wp-content/uploads/2016/12/ moro-aecio-temer-alckmin.jpeg

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Putz... essa foto vai dar assunto pra Marilena Chaui...

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


E esses golpistas querendo derrubar o Renan Calheiros para botar o PT na presidência do senado.

Estamos de olho nessa corja golpista.

Justamente o Renan, o segundo homem mais honesto desse país, apenas atras do messias Lula.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Moro faz cafuné no presidento, enquanto Aécio sorri e Alckmin olha com ciúmes.

Claro que o Alckmin ficou com inveja, olha a careca do cara! Não nasce nada ali.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


o justus foi hoje no pânico e disse que não é candidato

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Na verdade a piada do Moro foi assim:

Aécio, eles acham que eu posso te prender!

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


É, senhores...

Se, algum dia, um oficial de justiça bater à porta de algum de vocês com alguma ordem judicial, podem solenemente ignorar. Já temos precedente (e aberto pelo Supremo...).

Eu desisto. Estamos fudidos.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


tão dizendo a boca miúda que essa treta com o renan é pra impedir a candidatura do jairzão em 2018

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


É, senhores...(2)
e senhoras...
desisto (2)

Num primeiro momento dá vontade de desistir.
O mal venceu esta batalha, os corruptos estão reagindo, e isto é só o começo da reação.
Este fim de novembro e início de dezembro não esta fácil de assimilar.
O congresso nacional aprova as novas leis segundo interesses próprios, que não são os interesses da nação.
Fazem novas leis sem atentar para as consequências, fazem coisas emergenciais, nem leem direito o que aprovam, que terão efeitos para os próximos 20 anos.
Tudo mal feito! Mal interpretado, ou interpretado conforme a conveniência.
Este tópico já existe há um bom tempo, e quem imaginaria que seríamos testemunhas de tantos absurdos.
Pensamos lá atrás que o auge da crise já tinha sido alcançado.
E agora?

A crise tem sua origem lá atrás, e é permanente, sinceramente não tenho mais expectativas positivas a curto e a médio prazo.

Bem logo vem as festas de fim de anos e as férias, vamos ter tempo para refletir, mas num primeiro momento estou buscando uma fuga da realidade, pois não dá para ficar pensando numa coisa que parece não ter solução.

O negócio é se dedicar a música, e salve-se quem puder, cada um que cuide de si, pois no coletivo tá muito difícil, e que cada um ajude o outro como for possível, pois se depender dos poderes da Republica estamos perdidos.

Vamos ver o que se pode fazer para mudar isto, mas o momento é de perplexidade, me sinto impotente diante de tantas arbitrariedades, o fato real é que não vivemos numa democracia, e muito menos num estado de direito, vivemos uma farsa.
A fuga não é uma covardia, mas tem momentos que temos que recuar, para obter novas forças, se reagrupar, estudar e mudar a estratégia, e seguir para a frente.
Mas o fato é que a Cleptocracia instalada não vai sair do poder tão fácil, isto ficou demonstrado nos últimos dias.
Se não temos democracia, vivemos uma falsidade, como reverter?

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


JJJ

Foda, né?!

E está evidente o conflito entre os 3 poderes. Tá uma novela pitoresca, com um poder chantageando o outro. Entretanto, quando do povo algum grupo se rebela, levam tiro de polícia posto na torre de uma igreja. O país me obriga a beber!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


que drama do caralho. Era só uma liminar, e depois até o Lewandowiski petezão votou a favor do Renan.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


é desculpa suficiente pra ******** crônica do bonobo brasileiro

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
que drama do caralho. Era só uma liminar, e depois até o Lewandowiski petezão votou a favor do Renan.
pra tu ver o tamanho da putaria

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
A grande ironia é que as pessoas reclamam que o direito acabou, que nem o STF é mais respeitado etc. precisamente porque um parlamentar com baixa reputação (não sem culpa própria evidentemente) não foi retirado do poder a qualquer custo, ou seja, passando por cima da CF.

Quer dizer, um ministro do STF expediu uma liminar que depois foi contestada pelos próprios ministros. Ou seja, apesar da forma da contenda ter sido meio bizarra (o senado não acatar imediatamente a limitar) o mérito (a manutenção do Renan na presidência do Senado) foi julgado dentro das regras do jogo.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
julgado dentro das regras do jogo

o problema é que a regra é feita conforme o jogo vai sendo jogado

/o\

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


sallqantay
sim, mas pelo menos temos o conforto de os ministros estarem no padrão FIFA.

Falando sério, eu não sei exatamente quão autista é ou deve ser o pensamento desses caras, quer dizer, interpretar a CF abstraindo-a da realidade.

Por exemplo, é lícito manter o Renan com um propósito político, já que ele ajudaria o governo a passar as reformas do mal? Sei la, talvez isso influencie a decisão do douto ministro, ainda que não admita.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
padrão FIFA

acho que isso não é padrão de moralidade de porra nenhuma

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare
quão autista é ou deve ser

mais que o scrut, por exemplo

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


One More Red Nightmare
que drama do caralho. Era só uma liminar

aham... vai você (ou eu) descumprir uma liminar de um juiz do supremo...

é o tal negócio: a lei é igual pra todos, mas tem uns mais "iguais" que os outros...

serve aquele outro ditado também: "aos amigos, tudo; aos inimigos, a lei".

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


JJJ
Está na legislação (na CF ou no regimento do Senado, não lembro) que cabe ao Senado afastar parlamentares..

É diferente a relação entre o STF e uma pessoa física e entre o STF e o Senado.

Teve um episódio durante o processo de impeachment da Dilma que o Cunha descumpriu uma liminar do STF..

A harmonia dos poderes existe em tempos normais. Nós estamos em crise (=mudança).

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Vejam o exemplo da Coreia do Sul.

A Presidente caiu, o processo ainda não terminou vai para o tribunal constitucional, mas me parece bem mais ágil.

Milhões protestaram nas ruas, e o congresso de lá agiu rapidamente.

Temos que reformar a constituição e as leis para apressar o processo de destituição de cargos públicos dos três poderes.
Só pela submissão ao Renan a Carmen Lúcia deveria ser destituída.

A atuação dela e de outros não convence, não adianta querer defender quem usa de dois pesos e duas medidas, usando entrelinhas de interpretações, que eles mesmos fizeram para confundir, e até se safar de um processo.
Agora entrou na moda o tal do "fatiamento", isto é o processo é fatiado, dividido em várias partes conforme a conveniência.

Ora bolas o cara é réu, e tem mais não sei quantos processos em andamento, este processo em que é réu, os fatos e eventos em que é investigado já ocorreram há mais de 9 anos.
No fim de outro mandato do Renan, que para escapar da cassação pelo próprio Senado na época, renunciou, e poucos meses depois foi reeleito, e depois o próprio senado elegeu ele para presidente da câmara alta.

O fim da picada, um insulto para a população em geral.

Não é o fim do mundo destituir, a agilidade tem que prevalecer, direito de defesa sim, mas acima de tudo seriedade e Justiça.

O que é grave é um notório corrupto permanecer no cargo, o risco de novas falcatruas é enorme, é injustificável.
Mesmo que num processo exista um erro digamos processual, este erro não é maior que o erro de manter uma pessoa inescrupulosa no poder.
É aí que eles criam as brechas, e os erros processuais são planejados, para melar tudo depois.

Parece aquele jogo de truco entre amigos, e um deles quando vê que esta para perder, mela tudo, e mistura todas as cartas, claro é brincadeira, é inofensivo, mas na vida real isto não pode acontecer, e do dia para noite um processo é fatiado, e se criam outras brechas.

Temos que aprender que cassar uma pessoa de um cargos político não é tão grave assim, temos que ser mais eficientes, e fechar todas as possibilidades para que continuem usando de brechas, criadas por eles mesmos.

Se for para tirar o presidente de qualquer dos cargos, tem que ser rápido.
Os políticos tem que saber disto,e a população também.
Se tem a eleição tem que haver também uma forma de tirar o ocupante, seja por corrupção e malversação da coisa pública, seja por incompetência pura que traga sérios danos a nação.
Por exemplo, só os juros que a Dilma pagou em 2015, é o absurdo do absurdo , insustentável, e o direito de defesa deuma pessoa incompetente, não pode prevalecer no caso de uma execução ruinosa, mesmo que não tenho tido a vontade de praticar fraudes, mas a ruína é uma realidade, e é um erro gravíssimo.

E a ficha limpa, tem que ser limpa, tem que ter uma reputação ilibada, sem nenhuma mancha, impecável.
Por isto os processos judiciais contra as autoridades tem que ser céleres, nem que se crie tribunais exclusivos para isto.

Não pode ficar por anos e anos pendentes, numa sequência de petições de advogados que não tem fim.

No caso da Dilma, ela seria afastada pelos dois motivos, pela corrupção generalizada e pela incompetência.
Só o caso da Refinaria da Pasedena já seria motivo suficiente, e pela obstrução da Justiça no caso do Lula, e pela venda de cargos de ministérios feita de forma acintosa, na frente de todos sem escrúpulos e o mínimo de pudor.

O que tem que ser preservado não é a pessoa incriminada, mas sim o cargo.
O que importa é o cargo, as pessoas ocupam o cargo temporariamente.
E temos que aprender também, que não existem salvadores da pátria.

O que existe é o trabalho bem feito, e muito trabalho desempenhado por uma boa equipe, o presidente ou líder é um mero coordenador dos trabalhos que pode ser substituído sim.

E logo em seguida tem que ser aberto um processo criminal, que também deve ser célere, e a punição exemplar.

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# dez/16
· votar


Parece aquele jogo de truco entre amigos, e um deles quando vê que esta para perder, mela tudo, e mistura todas as cartas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.