Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# set/16
· votar


st.efferding

Pra bom entendedor.

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


rcorts

Que dois voando? *.*

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


st.efferding

Só vejo céu parado e nublado.

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Todo pensamento não de esquerda é fascista???

Não caio mais nessa esparrela.

Adler3x3
Veterano
# set/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


O termo fascista usado pela esquerda sul americana é ridículo.
Tá na hora de criar pelo menos algumas variações no discurso.
Mas não tem capacidade de argumento.
Aprenderam os chavões e não saem disto.
Criaram uma dívida enorme só em 2015 gastaram mais de 500 bilhões só em juros, dinheiro que virou fumaça.
Efeito este que vai perdurar por décadas.
Acho que gostam de fumaça, isto é o método de fugir soltando fumaça.
E colocam a culpa no sistema capitalista/fascista.
O pensamento deles é que nem a Refinaria de Pasadena, toda enferrujada, uma planta de 1.920, que de tanto fazer só fumaça explodiu.
Coincidência ou não a refinaria explodiu poucos dias antes da cassação do mandato dela na câmara, causando mais prejuízos e outros danos.

Chega de cortina de fumaça protegendo a Dilma, a mesma é responsável pelo vultuoso prejuízo na compra da refinaria.
Chega deste discurso de golpe e fascismo, chega de nuvem de fumaça, uma hora a mesma baixa e fica tudo claro.
Quase destruíram o Brasil, desemprego recorde, inflação, empresas quebrando, fundos de pensão com títulos que não valem nada, desinvestimentos, extraordinárias aplicações em países estrangeiros, estatais e mais estatais que também sofreram do mesmo esquema.
O que veio a tona ainda é muito pouco.
Pois até propina no processo de endividamento dos velhinhos teve, se tiveram a ousadia de fazer isto, imagina o que tem de pior e outras maracutaias.
Só o processo de envidamento já foi nocivo, confundiram renda com empréstimo, numa atitude deliberada de deixar todo o brasileiro endividado, com a expansão da economia baseada em dívidas.
Veja o crédito para compra de veículos, e até venda de medidas provisórias (alto nível de corrupção) , para a indústria automobilística vender, ganhando mais com os juros do que com a produção, e ficou este legado.
Se vendeu até leis.
E agora a tática é chamar os procuradores de "crianças".
Já chamaram eles também de fascistas.
O Moro não cansam de chamar de fascista, e num delírio o acusam até de trabalhar para o FBI (sic).
Imaginem "crianças fascistas" é puro delírio... de uma mente doente.
Dá nojo desta esquerda brasileira.
O expansionismo lulista fracassou, lembrem que neste tempo ele era Presidente e a Dilma ministra, presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Adler3x3

O governo do PT deixou o rombo. Não "a esquerda". Entre a esquerda xiita e a direita extremista tem várias esquerdas e várias direitas, passando pelo PMDB, diga-se de passagem.

Nem tudo é partido de esquerda ou partido de direita. Há teorias/ideologias, entenda como quiser, de esquerda e de direita. Dependendo do setor público uma política pública de esquerda ou de direita adequar-se-á melhor que a outra, e isso pode simplesmente se inverter por completo dependendo da conjuntura.

Por exemplo, se você jogar educação nas mãos de um político de direita extrema ele vai dizer que o melhor é privatizar tudo ou entregar tudo para as OS. Se você jogar na mão de um esquerdista xiita ele vai querer implantar programas para doutrinar uma geração. Qual é o melhor caminho? pra mim os dois são uma bosta.

Mas se estiver na mão de uma esquerda ou direita mais moderada, provavelmente as políticas públicas tomarão um rumo diferente destes dois, mais voltado para uma gestão mais eficiente (sem tirar fora a responsabilidade do Estado) ou a abertura para uma maior participação comunitária e ações menos verticalizadas.

Da mesma forma em relação à economia. Pode-se imaginar que se a esquerda radical chegasse ao poder iria estatizar todo o país, censurar toda a imprensa e violar todas as garantias constitucionais. E se a direita extrema chegasse ao poder iria privatizar tudo e abolir 100% dos programas sociais. Mas as coisas não operam exatamente assim.

Enfim, parece que hoje tudo é cara ou coroa. Essa polarização é uma merda e parece que hoje há uma lavagem cerebral coletiva e a maioria dos bobos só sabe repetir tudo que sai na revista. Tem muita água debaixo dessa ponte e ela não é toda barrosa, tampouco cristalina.

Adler3x3
Veterano
# set/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


rcorts
Sim.
Este papo de esquerda é direita esta ultrapassado já faz décadas.
Esta dualidade só interessa aos radicais.
Sou contra esta polarização, e já fiz diversos alertas neste sentido.
Por várias vezes já me manisfestei aqui no fórum para as pessoas não entrarem nesta ladainha de esquerda e direita.
Se alguém se intitula de direita ou de esquerda esqueça, ambos estão fora da realidade.
Muito embora a direita, a direita mesmo de verdade, esta muito fraca aqui no Brasil já faz muito tempo, a direita é alardeada pela esquerda no discuso chavão deles, mas direita mesmo quase não existe, é que a esquerda para justificar os seus erros apela, e solta o verbo contra o outro lado.
É ridículo nos dias atuais este negócio de esquerda e direita, que vem dos tempos antecedentes a revolução francesa.
São ideias e pensamentos nocivos, que só alardeiam debates que não levam as soluções dos problemas brasileiros, mas tão somente ao ódio.
Ódio este bem aparente nas manifestações da esquerda.
Agora se critico a esquerda, e porque a mesma chegou ao poder, e ainda em muitos órgãos e estatais ainda estão com cargos, a limpeza ainda vai demorar, e a limpeza de verdade só vai acontecer com as prisão dos criminosos e com as eleições em 2018.
E não é porque critico a esquerda que sou de direita, não sou de lado nenhum, e muito pouco estou em cima do muro, isto tudo são chavões e rótulos.
E o que vemos são muitos reacionários religiosos se portanto de direita, mas de direita não tem nada, são meros proclamadores de dogmas que só levam o ódio também.
A maioria destes religiosos apoiou o Lula e a Dilma nas eleições, e se beneficiaram no múltiplo esquema de corrupção, agora querem demonizar a esquerda, que eles mesmo apoiaram até bem pouco tempo atrás.
Claro criaram discussões sobre sexualidade, sobre outras questões, e pelo interesse deles de aparecerem na mídia, com este tipo de dualidade, de lados opostos, como se tudo se resumi-se a somente dois pontos opostos.
Quando a vida é muito mais rica e bela.
A própria estatização não é nem de direita nem de esquerda, se um país tem necessidade de ter estatais a estratégia é outra, não depende nem da direita e nem da esquerda, o que interessa é a nação.

Quem só pensa nestes dois opostos de esquerda e direita, claro tem vários níveis e graus, tropeça na dualidade, mal consegue entender o número 1, e quando chega no número 2 se perde, e para por aí, não compreendem o avanço, e não sabem como evoluir, e vem a estagnação, resultado de seus ideais e conceitos ultrapassados.

E nunca vão chegar ao número 10, pois mal dão o primeiro passo, já se perdem no segundo e não consegue sair do 1, e como já foi dito vem a estagnação, que leva ao retrocesso e atraso, vem a negatividade, que em vez de melhorar só piora tudo.
Todas as nações que se deixaram levar por estas ideologias sofreram muito e muito, nenhuma deu certo.
Sofrem de uma deficiência gerada por elucubrações descabidas feitas por uma lavagem cerebral destas ideologias estranhas e comprovadamente nocivas, que querem importar para o nosso querido Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


zakk compartihando leandro karnal

daqui a pouco vira vegan

Adler3x3
Veterano
# set/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Coitada da cadela. (do vídeo)
Os homens é que erram.
Nunca tinha ouvido falar de cadela do fascismo, se isto não é preconceito bobo, não sei o que é.
Entre os esquerdistas isto deve ser considerado como uma lembrança de outro discurso vazio.
Claro não perco o meu tempo lendo e ouvindo estes falsos discursos, mas as vezes é inevitável.
E Bresch era comunista, mas como todo bom comuna, deixou na Suíça , muito dos seu bens, e também assim como outros artistas brasileiros, se beneficiou da máquina estatal.
Naquela velha prática, comunismo para os outros, para a cúpula, e intelectualidade do partido, alguns escalões da hierarquia tudo, para o povo a pobreza e a repressão.
Repressão é repressão, não importa e não se aplica se é de direita ou de esquerda, é o mal, e o mal é o mal.
Repressão pior que as dos nazistas e fascistas.
E os esquerdistas parecem que tem um glossário de frases a repetir por aí, conforme as circunstâncias, sem nenhuma originalidade.
Como o fascismo esta mais presente do que nunca no Brasil?
Não é do perfil do brasileiro, nem nazismo, fascismo e comunismo.
O que importa é o pluralismo de ideais, a liberdade.
E existem outras linhas de pensamento de atuação partidária, que nada tem a haver com estas entranhas ideologias, e isto é a maioria.
A minoria esta nesta ideologias estranhas ao nosso povo, mas tentam fazer parecer e querer colocar uma luta ou disputa, que nunca foi nossa.
Só geram o ódio.
Mais um chavão mal colocado, é assim que identificamos os falsos intelectuais, pelas besteiras que dizem e repetem, as frases de que algum falso intelectual de esquerda montou.
E isto esta bem claro nas declarações destes esquerdopatas, acho visto a briga com o Temer, até pouco tempo era um dos principais aliados deles.
E agora virou fascista e os outros que o acompanhavam também.
Se eles eram fascistas então como explicar esta aliança?
E o que o cio, tem a haver com a história.
Se por acaso uma mulher política seja de direita ou de esquerda esteja no cio, isto pode ser considerado como uma coisa errada?
Claro é uma figura de linguagem, mas muito mal colocada.
E já nos encontramos num estágio de evolução humana em que chegamos a um avanço em que até os animais merecem respeito, respeito principalmente ao meio ambiente.
E frases deste tipo estão fora do tempo, no tempo de Bresch até dava para entender, mas agora não.
Tenta desviar o tema principal com colocações insanas, parece que tem conteúdo, no jogo das palavras, mas não tem.
Se no fim você não entendeu nada, não é porque você não sabe nada, é que não é para entender nada mesmo.
São discursos vazios, com muitas palavras e frases de efeito, que servem só para enganar, aparenta saber e erudição, mas em alguns momentos se revelam com besteiras e deslizes, mas a mensagem final é destituída de conteúdo real teórico e prático.
E a liberdade não pode ser alegada por estes falsos, liberdade é liberdade,
ninguém é dono dela, pois se tivesse dono, ou fosse monopólio de um lado qualquer, não seria liberdade.
Falsos libertadores, falsos democratas.
Já viram com falam sobre a democracia?
E como com estas alegações vazias tentam justificar o injustificável, ou seja no popular mesmo a roubalheira generalizada.
Apresentam o seguinte falso raciocínio, como um membro do fórum aqui já escreveu mais ou menos assim (no sentido):
- se alguém não esta do nosso lado é fascista:
- se alguém esta contra nós é fascista;
- claro a coisa é muita mais complexa.
E nos estamos certos, então os outros estão errados, se o nosso lado é o certo, então o lado dos outros é errado.
Simples raciocínio, que segue a linha das religiões exclusivistas de Deus, se Deus é o nosso senhor e esta do nosso lado, então as outras religiões estão erradas, simples assim.
Mas perigoso.

De tempos para cá, só falam em democracia.
Mas o histórico deles não é de democracia, nunca defenderam a democracia, muito pelo contrário queriam instalar a ideologia deles.
Combatem a ditadura, mas queriam instalar uma.
Que é golpe, que é golpe, estes chavões repetidos a exaustão, mas esta cambada de ladrões da cleptocracia instalada neste país, tem que ser extirpada pelo bem da nação dentro das leis e dos bons costumes.
A questão é que os ladrões devido ao alto nível de incompetência da cúpula governista se revoltaram, a pressão popular pesou, e os ladrões estão brigando entre si, e os diversos lados desta coalizão de ladrões todos estão fugindo da lei e da justiça, e salve-se aquele que pode mais.
Assim faz parte da própria natureza dos ladrões a estratégia de desacreditar a ação da justiça, é notório como nos últimos dias isto se acentuou, chamam os procuradores de crianças, até o ministro da justiça esta sob pressão, por alguma declaração infeliz que deu, mas o que importa de fato, a perseguição aos ladrões, tentam tirar o foco, que a polícia, o ministério público e a justiça esta tentando fazer o seu papel, mas se comete algum erro, querem que este erro os livre do processo, quando o pior erro é o dos ladrões, querem reverter a situação a qualquer custo.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


O que vocês pensam, de uma forma genérica, a respeito de plebiscitos, acerca de assuntos mais, por falta de um bom vocabulário da minha parte, polêmicos; e que dividem a população?

Snakepit
Veterano
# set/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Sou a favor.

Mas convenhamos que o voto popular no Brasil é uma caixinha de surpresa, da medo só de pensar...

Acho que temas como pena de morte, aborto e união gay deveriam ser votados sim. Mas pra começar o voto deveria ser opcional e não um grande circo como foi a votação do desarmamento. Como obrigar um analfabeto funcional a responder essas perguntas?

Mas sei lá, antes de qualquer votação dessas deveria ter a proibição de politicos e partidos vinculados a religiões. Bancada da esquerda midiatica humanitária + bancada da quadrilha religiosa = tamo fudido.

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


brunohardrocker

Não como nada que não aprendeu a gritar.

Snakepit

Você não dorme?

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Snakepit
Mas pra começar o voto deveria ser opcional e não um grande circo como foi a votação do desarmamento

E bota circo. Naquela época votei contra o desarmamento e hoje fico com a opinião de estava certo. E de que pelo menos à posse o cidadão deve ter direito para exercer sua legítima defesa em casa, comércio ou outro local que se assemelhe à função domiciliar.

Agora, o porte nas ruas é mais polêmico, por falta de convicção prefiro ser contra.

antes de qualquer votação dessas deveria ter a proibição de politicos e partidos vinculados a religiões

Mas o Estado nem é laico porra. He he!

JJJ
Veterano
# set/16 · Editado por: JJJ
· votar


LeandroP
O que vocês pensam, de uma forma genérica, a respeito de plebiscitos

Em geral, sou favorável, para os "grandes" temas.

Contudo, há um limite com relação a plebiscitos... NUNCA devem ser usados para temas que, de alguma forma, "prejudiquem", num primeiro momento, a população.

Por exemplo: mudança na previdência. Se colocar em plebiscito, não muda nunca! Teríamos que ser um povo ultra consciente (e não somos) para aceitar mudanças como essa, por "vontade própria".

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


plebiscitos

populacho não é capaz de decidir nada

One More Red Nightmare
Veterano
# set/16
· votar


exato

tirania esclarecida ftw

megiddo
Membro
# set/16
· votar


sallqantay
plebiscitos

populacho não é capaz de decidir nada


Exato. Só apoio patriscitos.

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


Solução para Porto Alegre:

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/photos/a.803309829713920.107 3741843.124632230915020/822533571124879/?type=3

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


Lulu 50 S2

/excel

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16
· votar


Chega na gata e sussurra no ouvido dela:

"Lula preso!"

Pedro_Borges
Veterano
# set/16
· votar


A coisa tá ficando feia. O polvo tá começando a matar políticos.

Snakepit
Veterano
# set/16
· votar


rcorts
st.efferding
Você não dorme?

Nuna pensei no assunto. Talvez eu comece a fazer isso em breve! hahaha.

Pedro_Borges
A coisa tá ficando feia. O polvo tá começando a matar políticos.

Olha a quantidade de gente que morre diariamente no Brasil assassinado. É de se espantar que não tenha morrido mais políticos até agora...

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Os políticos perderam totalmente o controle da Segurança Pública. Não conseguem proteger nem eles mesmos...

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
Solução para Porto Alegre:
Lá fala que ela apoia as minorias e vai governar para as maiorias!!!

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


Não aguentei...

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/photos/a.803309829713920.107 3741843.124632230915020/815209988523904/?type=3&theater

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16 · Editado por: Black Fire
· votar


Falando em PSOL, estou dando uma olhada nos debates do RJ, porque o Bolsonarinho, que é burro e tem a articulação de uma porta, fica tentando dar uma de malandrão pra cima do Freixo, que é um cara inteligente e bem articulado? Dá muita vergonha.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/16
· votar


E ainda falando em PSOL, quem se interessa por política, procure no Facebook do Fabio Ostermann a análise do programa da Luciana Genro. Tá excelente o vídeo.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


Black Fire
porque o Bolsonarinho, que é burro e tem a articulação de uma porta, fica tentando dar uma de malandrão pra cima do Freixo, que é um cara inteligente e bem articulado?
porque ele é burro

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


sandroguiraldo

Não aguentei...

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/photos/a.803309829713920.107 3741843.124632230915020/815209988523904/?type=3&theater

motivos pelos quais o psol jamais será eleito

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


Façam o teste:

http://infograficos.oglobo.globo.com/rio/com-qual-candidato-a-prefeito -do-rio-voce-mais-se-identifica.html?mobi=1

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.