Um problema engraçado: Eu trabalho num escritório de segunda a sexta das 7:00 as 18:00 e aos sábados

Autor Mensagem
Estudante eterno
Membro Novato
# set/14


Bom dia!

Sem rodeios, vamos direto ao ponto!
Eu trabalho num escritório de segunda a sexta das 7:00 as 18:00 e aos sábados até 12:00, sendo que a grande maioria deste tempo eu fico obviamente sentado, e quando vou estudar, de noite minha bunda já está doendo de ficar tanto tempo sentado, e isso dificulta o estudo!

Alguém aqui já passou pelo mesmo? Se sim como resolveu?

eduardodff
Veterano
# set/14
· votar


Compra uma correia e estuda em pé!

Slegin
Veterano
# set/14
· votar


Sente sempre na postura correta para suas costas e lombar, repare se com o tempo você ainda permanece na mesma postura.

Se a dor for muito aguda, toque com correia e procure um ortopedista.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


vê se engorda um pouco então pelo menos tu fica com dois almofadões nos glúteos. kkkkkkk

NeoRamza
Veterano
# set/14
· votar


estuda no sofá

Estudante eterno
Membro Novato
# set/14
· votar


eduardodff

É uma ideia a se pensar, ficaria um pouco mais cansativo, mas por falta de outras opções...

Slegin

Minha postura costuma a ser correta, de vez em quando eu até estudo em frente ao espelho para verificar!
Mas a dor não é muito aguda não, eu consigo sentir que é pelas varias horas sentado mesmo!


INNARELLI

Haha! Eu não posso engordar (mais) não, atualmente estou com 90 kg, tendo 1,76 de altura, acima disso já vira obesidade!

Realmente ninguém sofre com o mesmo? Deve ter mais gente que trabalha sentado aqui.

Obrigado pelas dicas pessoal!

Estudante eterno
Membro Novato
# set/14
· votar


NeoRamza

É bem mais confortável mesmo, tentarei hoje!

Flipe J.
Membro Novato
# set/14
· votar


Meu caso é oposto: passo muito tempo andando e em pé ao chegar em casa o cansaço tira a concentração.

Xeper
Veterano
# set/14
· votar


de noite minha bunda já está doendo

Hummm meninão!

Estudante eterno

Brincadeiras a parte... tbm trabalho o dia todo sentado sentia dores nas pernas quando comecei a estudar teclado.
Resolvi quando comecei a correr quando chego do trampo, além do exercicio, sinto menos sonolencia na hora de estudar (levando em conta que saio da casa umas 05:30 da matina e vou estudar lá para 22:00, com fone lógico hehehehe) e as dores pararam

Estudante eterno
Membro Novato
# set/14
· votar


Flipe J.

No seu caso recomendo um banho quando chegar e uma soneca de um pouco mais de 90 min, digo isto porque o ciclo de sono de uma pessoa normal dura este tempo, então calcule o tempo que você demora para dormir e adicione 90 min.

Normalmente resolve o problema quando estou cansado.

Estudante eterno
Membro Novato
# set/14
· votar


Xeper

Haha! Até que a zoação foi de leve, apesar de ser algo real, devido ao assunto do tópico esperava mais!

Estou com um aparelho chamado "elipitico" em casa, é como um simulador de caminhada, vou tentar fazer antes do estudo ou nos intervalos, acho que fazer o sangue circular vai ajudar mesmo!

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Para tocar em pé sem correia é só utilizar um pedestal:

http://www.brug.com.br/ecommerce_site/arquivos5695/arquivos/1286298221 1.jpg

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


Estudante eterno

Acho que o seu problema, e o da maioria da população (que em parte me incluo) é vida sedentária e falta de exercício físico!

Caminhadas, corridas, perda de peso, alimentação regrada, resolvem tudo isso.

MesaqueNF
Veterano
# set/14
· votar


Uma coisa que não li nenhum comentário é:
se a cadeira/assento que você utiliza durante o dia for muito ruim, ao
fim do dia seu corpo vai estar dolorido, glúteos e às vezes as pernas também vão reclamar.

Lembro-me que trabalhei em alguns lugares em que algumas cadeiras de escritório eram inferiores às outras, logo, todos que sentavam nessas ao fim do dia reclamavam de alguma dor ou formigamento.

Acho que o seu problema, e o da maioria da população (que em parte me incluo) é vida sedentária e falta de exercício físico!
Caminhadas, corridas, perda de peso, alimentação regrada, resolvem tudo isso.


Tá aí uma coisa que é bem verdade...
Nunca fui de ter uma vida de muita atividade física,
mas para não ser 100% sedentário pedalo na faixa de 7 a 14 KM por dia... te digo que no meu caso melhorou em muito a questão de disposição, energia para fazer coisas/estudar, diminuir o cansaço...

Estudante eterno
Membro Novato
# set/14
· votar


entamoeba

Valeu pela dica, correia sempre me deixa desconfortável para tocar, parece que os dedos não alcançam as cordas direito.

Lelo Mig e MesaqueNF

Seguirei as dicas, eu realmente estou sedentário, preciso de mais energia e concentração na hora de estudar!

Quanto a cadeira, no horário de trabalho ela não é tão ruim, mas acredito que mesmo se fosse um sofá, com mais de 12 horas sentados por dia ainda sim incomodaria.


Obrigado pelas dicas pessoal, sanada minha dúvida por mim pode fechar!

Abraço!

MesaqueNF
Veterano
# set/14
· votar


Estudante eterno
Quanto a cadeira, no horário de trabalho ela não é tão ruim, mas acredito que mesmo se fosse um sofá, com mais de 12 horas sentados por dia ainda sim incomodaria

Eu trabalho quase o mesmo tanto que você diariamente.. Das 7:00 às 17:30...
E não tenho problemas com a cadeira, mas essa que possuo aqui é boa... Mas, na empresa que trabalhava anteriormente, logo quando me mudei para a região onde estou agora, eu tinha sim problemas com a cadeira.
Tanto que ao fim do dia estava com as pernas formigando. Tinha que de vez em quando levantar e fazer uns alongamentos, dar umas voltas na sala...

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Faz alongamento, principalmente no ciático. Evita ficar muito tempo encolhido e durma sem travesseiro com a coluna reta sobre um colchão ortopédico de preferência.
Não consegue estudar deitado?

Ramsay
Veterano
# set/14
· votar


Estudante eterno

Isso aí é fácil de resolver.
Basta vc colocar uma caixa de papelão embaixo do teclado do PC para aumentar a altura e trabalhar em pé, conforme foi sugerido no programa "Fantástico" da rede Bobo de alguns meses atrás.

Rachmaninoff
Veterano
# set/14
· votar


eduardodff
Compra uma correia e estuda em pé!

+1

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


acerte a postura, aumente umas levantadas para ir tomar água, tomar café
vai fazer xixi e faz uns alongamentos
evite aquela coisa de cadeira de rodinha de ir remando com ela até a impressora

faça o que eu digo mas não faça o que eu faço

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Quando estou com dor nas costas, toco deitado. Não é a coisa mais confortável do mundo, mas as costas não doem.

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Eu tenho dores nas costas frequentemente também... Se possível, vá à uma academia e faça exercícios regulares.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Até em fórum de música mandam a gente fazer exercício! O mundo tá virando um lugar inóspito para os sedentários!

WilliamJunior
Membro
# set/14
· votar


Tente a cada 40 min tirar uns 5 para ficar em pé e fazer alguns alongamentos.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Estudante eterno
segunda a sexta das 7:00 as 18:00 e aos sábados até 12:00
Caraio... que escrevidão é essa???

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Estudante eterno
segunda a sexta das 7:00 as 18:00 e aos sábados até 12:00
Caraio... que escrevidão é essa???


Eu ia perguntar isso agora, passou do horario permitido de trabalho, só se ele não for registrado, ou então ele entra as 7, sai 12 hrs e volta das 14 as 18.

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


MesaqueNF
Tá certo, é bom mesmo levantar de tempos em tempos, se não o sangue não circula, faz mal pra caramba!

RenanAMR e entamoeba
Eu durmo sem travesseiro já manolo, quanto a estudar deitado...
Bom eu sou bastante apegado a postura como eu toco não consigo tocar deitado, posição de violão clássico para ter acesso fácil as cordas e casas desejadas.

Ramsay
Cara, que gambiarra é essa, sugerir isso no fantástico esses caras são foda!

fernando tecladista
Eu tinha o mesmo hábito, até troquei a cadeira.

entamoeba
Hahaha! É verdade estamos sendo discriminados! Abaixo a SEDENTARISMOFOBIA !(Isso existe?)


WilliamJunior
Boa ideia, ando tentando fazer isso também, o treino sempre rende melhor após uma "micro-caminhada" ou alguns alongamentos.

Will Bejar e Alex guitar man

Então, eu costumo a almoçar na empresa aqui mesmo, eventualmente ocorre de sairmos uma meia hora mais tarde (18:30) .
Mas sabe...a empresa é dos meus pais, é de guincho e auto socorro 24 horas, então no domingo eu normalmente fico até umas 4...5 horas da tarde em casa aceitando serviços e repassando para os socorristas de plantão.
É... são bastante horas mas por ser filho, eu tenho algumas vantagens, meus pais também trabalham bastante, até mais que eu, e isso me tira qualquer chance de reclamar hahaha! (Não que eu tenha motivos)

Abraço!

Estudante eterno
Membro Novato
# out/14
· votar


O nome do meu tópico mudou sozinho, não entendi...

A propósito, agradeço pela ajuda do pessoal aqui, sei que se olharem meus tópicos não encontrarão nada útil, mas estou preparando uma pesquisa sobre as influências de Jimi Hendrix, visto que terminei o livro dele, para poder contribuir com o pessoal do fórum.

Will Bejar
Veterano
# out/14
· votar


Estudante eterno
mas por ser filho, eu tenho algumas vantagens, meus pais também trabalham bastante, até mais que eu, e isso me tira qualquer chance de reclamar hahaha!
Tira nada... tudo bem, se vc é um cara esforçado, GOSTA de trabalhar e vê uma grance chance lá na frente fazendo isso, acho o esforço válido!!!
(Eu mesmo estou trabalhando quase 16h/dia, mas pq estou na China aí fica dando suporte ao meu "trabalho normal").

Agora, se vc acha que tá forçando a barra, tem que contratar alguém pra te ajudar!!! Não importa se é dos seus pais ou não, tem leis pra isso, mano!!!

Voltando ao assunto,acho que vc esta trabalhando com cadeira inapropriada!

Snakepit
Veterano
# fev/17
· votar


https://www.mobly.com.br/cadeira-de-escritorio-quebec-preta-66018.html #a=3%7Cp=0%7Cpn=1%7Ct=catalog%7Cc=2309%7Cs=0

Será que é boa?

E esse site xing ling, será que presta?

O preço ta excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um problema engraçado: Eu trabalho num escritório de segunda a sexta das 7:00 as 18:00 e aos sábados