Afinal, para que serve o PMDB?

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14


    esses caras tem alguma agenda? só servem como força de coalizão?

    elucubrem

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3700328/ninguem-governa-sem-o-pmd b-diz-vice-de-marina

    JvNWay
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Basicamente, servem pra encher o saco e espalhar ideia reacionária.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    Faz mais de décadas que os caras não tem um nome forte no partido que justifique sair da sombra, mesmo com governadores eleitos e tals. E a Marina, caso eleita, tá fodida - até onde eu sei, o Temer garante que o partido dele seria oposição.

    RafaelValeira
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O PMDB é a maior praga. Sempre são situação (para presidência). Aí cara reclama que PT/PSDB estão no poder a muito tempo, e esquece que o PMDB está lá a mais tempo ainda....

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Manter o Poder local (que no brazil não significa democracia, mas coronelismo)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sobras da ditadura. Vai levar um bom tempo para dá uma rapada nesse partido do poder

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Neste sentido, os grandes partidos devem perder representantes na Câmara dos Deputados na próxima legislatura, com exceção do PSDB que, em termos médios, deverá manter os 44 deputados atuais (eram 70 em 2002). O PMDB é um dos que mais deve perder deputados passando de 72 para 60. A representatividade do PT tende a cair de 88 para 82, o PSD de 45 para 38, enquanto que o PP e o PR devem perder cinco parlamentares cada. O DEM deve encolher ainda mais, de 28 para 22 deputados. Mas há também prognóstico de crescimento no número de deputados do PSB, de 24 para 28, no PTB, de 18 para 22, no PRB, de 10 para 13 e no PPS, que chegou a ter 15 deputados em 2002, caiu para 6 e deve aumentar para 10 a partir do ano que vem.

    Em suma, a se confirmarem as previsões médias do Diap, a coligação partidária que hoje dá sustentação ao governo Dilma Rousseff deve encolher de 334 parlamentares para 303. Também a soma de deputados dos partidos coligados com o PSDB deve se reduzir de 119 para 112. Os partidos da estreita base que apoia hoje a candidata Marina Silva devem somar em 2015 algo em torno de 45 deputados, um pouco menos, um pouco mais.



    O PMDB é a segunda legenda com mais deputados na casa. O.o

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
    · votar


    One More Red Nightmare
    se não me engano o PMDB é o que tem mais prefeituras... O RJ é um feudo do PMDB...



    em tempo, literatura barata e sensacionalista:
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/133286/Isto%C3%A9-Eduardo-Cunha- %C3%A9-o-sabotador-da-Rep%C3%BAblica.htm

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    One More Red Nightmare
    http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3700328/ninguem-governa-sem-o-pm d b-diz-vice-de-marina


    Eles têm consciência disso e usam essa condição da forma mais deplorável possível.

    Simonhead
    E a Marina, caso eleita, tá fodida - até onde eu sei, o Temer garante que o partido dele seria oposição.


    Isso é jogo de cena. Eles não dão conta de ficar longe das benéficas palacianas.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pedro_Borges
    Isso é jogo de cena. Eles não dão conta de ficar longe das benéficas palacianas.

    Nem sei. O Psdbosta já acenou, junto com o Itau, um belo 'apoio' a Marina. O que vem daí não me cheira bem. SE a gentalha do PMDB se misturar outra vez, torço para que a mula do Joaquim Roriz volte a dominar a política do DF, fodendo um pouco mais com a cidade e provocando o hecatombe a tanto tempo anunciado pelo homem da bezerra de quase 100k em reais.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O pmdb serve para governar. É o poder pelo poder, acho digno e sincero

    qew
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tenho um prof que me falou outro dia que o PMDB é um dos partidos mais presentes e que é um ledo engano achar que ele é inutil.

    E diante de todos os argumentos, os quais eu estou com preguiça de citar, eu tive que concordar.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    qew
    tu estuda o que, mano?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Serve para atrasar o desenvolvimento do país.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    algum partido serve pra alguma coisa?

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    PMDB é o eterno amigo do rei.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    esse é o concurso em que respondemos usando frases de efeito ao invés de actuais argumentos?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/14
    · votar


    qew
    E diante de todos os argumentos, os quais eu estou com preguiça de citar, eu tive que concordar.

    Pare de preguiça, moço, e venha a cá prestar um serviço à democracia. Conte-nos tim tim por tim tim. ;)

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O pmdb é tipo o lastro do navio governista, a cola que junta tudo, a matéria escura que impede o universo de dissipar e esfriar, o ovo que dá a liga na receita da vovó.

    diria que é uma função aglutinadora e catártica, de uma bomba atômica espiritual

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    Eu argumentei sobre o coronelismo, que é um framework conceitual deveras hype no atual mundo tomado pela técnica.

    note como muitas prefeituras do brazilzao dependem de repasses federais. Sob o pretexto de acabar com desigualdes espaciais, esse desvio de recursos do centro sul acaba fomentando o pode local coronelista.

    O argumento esquerdopata da desigualdade mantem as relações tradicionais nas localidades, onde a lei não é impessoal, mas corporificada na figura do manda chuva e sua família

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    vendo corcel II 76, usado pelo Sarney

    _Excelion
    Veterano
    # set/14 · Editado por: _Excelion
    · votar


    sobre o pótico, PMDB é o partido dos micro e macro poderes locais bem estabelecidos, a presença em massa em brasília, no executivo e no legislativo é um reflexo disso

    a agenda deles é manter esse poderes via repasses federais, mantendo as relações de poder e governando localmente de forma que faça o exatamente e apenas o necessário para garantir a manutenção disso. tipo, o pessoal vota nos senhores feudais repetidamente por um motivo.


    sobre os repasses federais sifonados do sul/sudeste, ruim com, pior sem. reflexo de ter um país tão grande e tão desigual não só socio-econômicamente mas geograficamente também. se não faz isso, aqui vira (des)união européia

    _Excelion
    Veterano
    # set/14
    · votar


    em tempo, o PSDB em São Paulo é uma tentativa disso só que desde que o PT tá no governo, a coisa ficou bem paulista/paulistana mesmo com toda aquela coisa de brazil não me representa e a gente aqui faz o nosso sozinho sem brasília

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    _Excelion
    ruim com, pior sem

    no final é sempre esse argumento que vence qualquer discussão de princípios retóricos lindos e cuti-cuti

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/14
    · votar


    alguma agenda

    Coitado, acha que tá na Europa.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Black Fire
    Não precisa ser boa.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    Partidos no brazil não tem muita agenda mesmo, é tudo um grande saco de gatos para a gestão patrimonialista do estado

    agenda política é luxo. Eu prefiro as da gucci, obviamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, para que serve o PMDB?