Mesa Quadrada - Futebol e debate: Internacional de POA, bom só no chamex

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


Hambo
Sim, eu sei o que é Socio Torcedor.

Mas isso jamais será uma renda capaz de subestimar o dinheiro proveniente da mídia. Uma pena que no Brasil a mídia seja inimiga dos clubes... temos muito que aprender com os americanos.

O Inter tem a maior quantidade de sócios do Brasil, o Grêmio possui o maior faturamento com sócios. O resultado? Ambos de 4 com salários atrasados pedindo pinico pra Globo todo ano...

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Pois é, por essas e outras apoio o Bom Senso, mesmo sabendo que não vai levar a lugar algum.

Sobre o caos na qualidade dos jogadores, existem milhares de motivos, mas já falei uma vez aqui que o ponto chave foi a Lei Pelé, lei do passe livre, lá de 99, 2000.

O ultimo craque fora de serie revelado no Brasil foi o Ronaldinho Gaucho, e a forma com que ele passou a perna no Gremio pra sair de graça estremeceu o mercado e transformou todas categorias de base.

Depois disso não surgiu mais ninguém.

Todo o tratamento dado nas categorias de base mudou. Acabou aquela gurizada que era "criada" dentro do clube, como foi o pilantra. Hoje tudo é mantido por escolinhas comandadas por empresários. O problema não são exatamente os empresários, mas a forma com que tudo é conduzido e a mudança na mentalidade da molecada.

Faliram o sistema nas duas pontas. Acabaram com os novos talentos e acabaram com os clubes.

Hambo
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Sim, eu sei o que é Socio Torcedor.
Imagino que todos aqui saibam. Não contestei o seu conhecimento e nem conceituei "sócio torcedor", apenas citei alguns aspectos que fazem do programa um pedestal importante dos grandes europeus.

Mas isso jamais será uma renda capaz de subestimar o dinheiro proveniente da mídia.
A questão não é subestimar é reduzir a importância, a renda da mídia aqui é a base de todo clube, lá fora o patrocínio possui peso maior, e uma rede de sócios extensa e "forte" ajudam a conquistar melhores patrocinadores também. Apesar disso, acho que clubes como o Bayern, que são excessão, conseguiriam facilmente mandar uma banana pras transmissoras e fazer a transmissão particular de seus jogos, fora que em boa parte dos países onde a liga funciona, a transmissão em TV aberta é excessão.

O Inter tem a maior quantidade de sócios do Brasil, o Grêmio possui o maior faturamento com sócios.
Não sei o Grêmio, mas o Inter tem uma modalidade de sócio mandrake pra caramba, onde o cara paga de acordo com a distância da residência do sócio até o beira rio. Ou seja, são sócios que só fazem número, não acrescentam na receita de forma significativa e não vão ao estádio.

Ocorre que além da renda não dar conta, o brasileiro nunca aceitaria pagar um valor X na mensalidade e ainda assim ter que disputar ingresso. Portanto, como eu disse, ver algo nesse padrão aqui no Brasil é sonho, além disso, como eu já disse, a presença de um grande número de sócios "efetivos" ajuda o clube a captar recursos por não precisar aceitar valores irrisórios impostos pelos patrocinadores. Exemplo: em 2009, o galo estava tentando se recuperar financeiramente, não tinha sócio, renda e nem elenco. O presidente arriscou e não fechou patrocínio master, a campanha do time foi semelhante a dos anos anteriores e, mesmo assim, ofereceram 9 milhões em 2010 ao contrário de 2,5 mi pelo master do clube. Com sócio bom é infinitamente mais fácil do clube bater o pé.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Acho que a Globo tem todo o direito de bater o pau na mesa, os dirigentes estão cagando o futebol brasileiro.

Não foi a Globo que marcou o jogo da seleção naquele pasto de ontem...

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Como alguns aí já falaram, se a Globo tá pagando... paciência...

A única coisa que realmente me deixa MUITO puto é subordinar o horário dos jogos ao horário da porra da novela das oito, que virou nove e agora é nove e meia. Daqui a pouco os jogos vão ter que começar meia-noite por causa da porcaria da novela...

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/09/torcedor-entra-na-jus tica-comum-para-recolocar-gremio-na-copa-do-brasil.html

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


Hambo
Apesar disso, acho que clubes como o Bayern, que são excessão, conseguiriam facilmente mandar uma banana pras transmissoras e fazer a transmissão particular de seus jogos,

Isso é impossível, porque depende do acordo entre os dois times (existe um adversário também, afinal).

E se o outro time tem acordo com alguma emissora, provavelmente essa hipótese se torna impraticável.

Snakepit
Veterano
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/984198 _882522401759678_167346905629425161_n.jpg?oh=be4e51f5b5f66708077e39ded f8e5855&oe=549D91A9&__gda__=1418285378_22e65f7123923120d8a1c49fdd90f4e 2

Hambo
Veterano
# set/14
· votar


Drowned Man
Acho "impossível" uma palavra forte demais. Não sei como são feitas as negociações nesses campeonatos. Se uma emissora detêm o monopólio ou se todas podem negociar; se cada clube negocia o seu, se fecham a transmissão do campeonato juntos ou se tem algo no molde Clube dos 13 que exclui alguns dos participantes da primeira divisão. As variáveis são muitas, e acredito que como la fora (pelo menos na Espanha) são os grandes que ditam as regras e não a emissora, essa possibilidade possa um dia ocorrer.
É claro que é uma hipótese que parece, pelo menos por agora, muito distante (teria que ser negociado com o adversário o acesso as imagens, talvez repassar parte da renda ou coisas assim). Porém, na Alemanha principalmente, a gestão dos clubes é invejável, os dirigentes tem prazer em trabalhar ali não apenas pela grana, a Federação não é refém de ninguém...

O que eu quis ilustrar ao falar isso é que o sócio torcedor (juntamente com a vontade de trabalhar dos dirigentes) é aparentemente o caminho mais fácil para que o Campeonato Brasileiro e a CBF não dependam exclusivamente das vontades da globo. O problema é que nem se todo brasileiro fosse sócio regular de um clube a gente conseguiria isso, no quesito "vontade de trabalhar" estamos a pé.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Quando a coisa PARECIA que ia partir pra uma reação, um FDP foi o primeiro a filhadaputizar. E é isso aí agora...

Hoje

SP ganha
Cruzeiro empata

Hiihihihih

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Não sei se ja foi debatido aqui, essa história do pai do Elias processar todo mundo por aquela história com o Maicon

A história sempre se repete: zuera no rabo dos outros é bacana, com a gente é desrespeitoso, "cruza o limite do bom senso"

ah, vao se f

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Hj é nóis staind, quero ver vc por aqui amanhã, sacou??? Kkkkkkkkkk

Hambo
Veterano
# set/14
· votar


Will Bejar
SP ganha
Cruzeiro empata

Que os deuses do futebol escutem suas previsões e que no fim de semana a freguesia se mantenha hahahaha

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


Olha o Felipão hein.

Gremio saiu do 14o e ta em 4o Quatro vitorias seguidas.

Vamo que vamo.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


EU NÃO AGUENTO MAIS VER JOGO DO FLAMENGO PORRRRAAAAA

é globo, é band, porra vei.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Hambo
SP x Bostafogo tá um jogaço!!! E o SP ainda ganhando!!!
Menino Auro jogando bem... Será que finalmente teremos um LD bom???

ju.nito
Veterano
# set/14
· votar


makumbator

Ta me tirando? mandando me banir? tu que botou pilha, kkkkkkkkk

A e o desafio que vc fez eu bati, ta me devendo uma grade.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


Caraio... R. Souto???

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


E viva o Goiás!!!!

E ainda por cima gol do Samuel, ex-Flu. Bom bisurdo!

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


staind, me equivoquei, é quinta (hoje) que Tamo junto!!!

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


http://www.conjur.com.br/2014-set-09/stjd-errou-ou-auditores-julgaram- conforme-consciencia

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Nego força a barra pra criticar o Pelé puta merda.

Não falou nada demais e o apresentador da Espn fez uma cena patética com direito a apelo emocional.

Will Bejar
Veterano
# set/14
· votar


quaresma2
Nego força a barra
Cuidado com as palavras...hehehehehe


Falando sério, concordo contigo.

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit
Isso é uma vergonha e um dos motivos que o Brasileirão sempre será um lixo. NUNCA será comercializado para a Europa. Muito pelo contrário, ele perde importância até dentro do Brasil. Eu nem assisto mais jogos que não são do Gremio, prefiro ver campeonatos europeus.

O correto seria a CBF produzir as imagens e comercializar para as emissoras. Assim que é o campeonato Ingles.

Assim todas emissoras teriam imagens e entrevistas de qualidade, igualmente. Não como é agora, quando somente a Globo tem acesso a certos locais e outras emissoras são obrigadas até a coloca as cameras no estúdio.

Sem falar que como a CBF teria o monopólio ela poderia investir em tecnologia, fazer transmissões padrão Copa do Mundo, e principalmente fazer transmissões de alto nível (HD) de todos os estádios, padronizando e transformando o campeonato brasileiro em um campeonato de alto padrão. Coisa que a Globo não faz por economia de custos, principalmente em jogos de menos importância e de times menores.

Mas pra que trabalhar se o dinheiro já vem de qualquer maneira, né CBF?


Tira CBF e coloca OS CLUBES.

RafaelValeira
Veterano
# set/14
· votar


Drowned Man
O problema de vc colocar isso na mão dos clubes é a diferença gigantesca (mesmo na primeira divisão) do poder financeiro dos clubes.
Supostamente a CBF deveria ser uma entidade neutra, se estamos falando no mundo ideal. Mas claro que isso não iria acontecer... a CBF pode, no final das contas, ajudar mais um clube do que o outro....

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


RafaelValeira

O papel da CBF deveria ser de um mero cartório de registro de jogadores. Não deveria ter poder econômico algum.

Clubes >>>> Liga >>> transmissão.

Antes os clubes cuidando de seus interesses do que entes terceiros (emissoras, federações). O futebol seria outra coisa, mas os clube preferem ficar de picuinha.

Snakepit
Veterano
# set/14
· votar


RafaelValeira
Drowned Man
Isso era o que o Clube dos 13 fazia. Os clubes negociavam em bloco com as emissoras, e as cotas eram divididas em 3 ou 4 categorias.

Além disso tinha o poder de barganha, podiam fazer exigências.

Agora cada um assina individualmente, ninguém mais sabe quanto o Corinthians e Flamengo ganham, deve ser 15x mais que os clubes menores.

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


Snakepit

Porque o resto foi trouxa. O rompimento do Clube dos 13 só beneficiou dois clubes: justamente Flamengo e Corinthians.

Mas ainda não chega no ponto que eu me referi, de ser uma liga mesmo.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Drowned Man
Snakepit

Todos os clubes passaram a receber mais do que recebiam no contrato anterior, MAS a diferença deles para Flamengo e Corinthians ficou maior (pois a porcentagem de ganho desses 2 foi bem maior que a dos demais).

Os valores são conhecidos (os contratos não são secretos). Foram exaustivamente discutidos na mídia.

De certo modo foi bom para todos (em termos financeiros), mas foi melhor para Flamengo e Corinthians.

É preciso lembrar que a Globo faz o licenciamento do campeonato para outras emissoras. A Band tem um contrato nesses moldes. A ESPN também paga para ter mais imagens que os 3 minutos da legislação. A Fox paga para exibir VTs.

Resumindo, a Globo (e por tabela, os clubes) permite sim que o produto seja repartido com outras emissoras, desde que seja bem pago, obviamente.

André Perucci
Veterano
# set/14
· votar


cade o staind

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Internacional de POA, bom só no chamex