poste aqui a sua solução mágica-maluca para o brazil

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/14
· votar


http://grooveshark.com/#!/s/Laranjeira/51pjNV?src=5

AtalaBukas
Membro Novato
# ago/14
· votar


A solução é alugar o Brasil!

Tmusic
Veterano
# ago/14
· votar


- Mais rigorosidade penal e legistativa.
- Trocar todos os políticos por russos. /o/
- Mudar totalmente o sistema de aprovação/reprovação das escolas e dar um chico-doce e uma peixeira pra cada professor.
- Distribuir metade do dinheiro da nação para os pobres.
- Trocar todos os policiais militares/guarda municipal por russos armados.
Criminalizar toda manifestação "ista": machista, feminista, nazista, gayzista, chatista, mimimista.

MMJr
Veterano
# ago/14 · Editado por: MMJr
· votar


O Brasil vai ser sempre a mesma coisa ate o fim dos tempos...
O avanco geral acontecera apenas pelo propria evolucao e desenvolvimento natural da humanidade em todo o planeta, nao por merito de trabalho e organizacao politica brasileira...Lamentavel...
...................................................................... ...................................................................

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


Cheguei tarde na parada, mas a inquisição dos fritadores eu aprovo...
não lembro de nada mais a acrescentar :)

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Uma das poucas pessoas que eu admiro escreveu isso:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/justica-direito/artigos/con teudo.phtml?tl=1&id=1492775&tit=Reformas-de-que-o-Brasil-precisa:-as-f ronteiras-da-democracia

:/

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Sério mesmo?

Ideias boas existem aos milhões...

Só precisa de uma coisa: vontade política (e convergência, claro, senão cada um atira pra um lado).

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
De que cidade vc é?

TiagoB
Veterano
# ago/14
· votar


Emancipar o Sul como um país supremo;
Bolsa Churrasco;
Estatização das empresas de erva-mate, congelamento dos preços;
Indumentária gaúcha agora é a vestimenta oficial;
pra tirar visto de entrada precisa dançar a chula.

Se é a solução pro brazil eu não sei, mas com certeza é a solução pro meu bairrismo.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


^

hurf durf

nivekk
Membro Novato
# ago/14
· votar


TiagoB
Caceta, não sou gaúcho, mas apoio a idéia... principalmente do bolsa churrasco, e do congelamento do preço da erva \o/

Tmusic
Veterano
# ago/14
· votar


TiagoB para presidente!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


Incentivos governamentais à indústria prostibular do Sul com ampla distribuição dos recursos humanos pelo país.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


d.u.n.h.a.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/316934/p1#8957065

Tudo bem que estamos no OT e este é um tópico para falarmos bobagem, mas esse texto que tu postou conseguiu extrapolar o limite do aceitável.

Não quero generalizar pois acredito que haja gente séria nesse segmento, mas é impossível não associar esse pessoal do Direito com verborragia pedante. Acho que faz parte da tradição do sistema jurídico de ser proposital e demasiado intricado para que gente comum não possa se defender sozinha.

Mas valeu a pena a leitura, vou fazer o ENEM esse ano, e é bem esse tipo de dissertação que propõem e não propõem nada ao mesmo tempo que eles gostam de ler.

Aprendi algumas palavras novas também.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Nao cai nessa nao. Manda um papo reto no enem, os avaliadores vao agradecer pela sua concisão

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


sallqantay
Nem, fiz esse esquema ai numa uniesquina daqui e tirei 9,5.

imagina os esquerdopata do enem.

Digo, concisão é importante sim, não dá pra cair em divagações intermináveis, digo mais pela falta de senso da realidade do bgl (aka não poder citar Hayek)

_Excelion
Veterano
# ago/14 · Editado por: _Excelion
· votar


One More Red Nightmare

passei duas vezes na Fuvest, na primeira eu fiz uma crítica ao nosso modelo político burguês (pois foi criado numa revolução essencialmente burguesa, a francesa) e sobre como o caráter clientelista do Estado faz da democracia representativa como conhecemos um governo de classe e pró manutenção do status quo.

na segunda vez, foi fazendo uma crítica ao consumismo, perpassando o fetichismo da mercadoria e falando um pouco de escola de frankfurt.



enormes geléias sem sentido de pensamentos de esquerda, mas bem encaixados. não que eu acredite em toda esta merda de boi, mas boas notas foram obtidas.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


_Excelion
Então, é isso que eu sempre faço. Sempre deu certo.

escola de frankfurt.
professor de portugues não faz ideia do que seja isso, te deram 10 pela ousadia.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/104920 97_344789619023474_8217290091750381246_n.jpg?oh=4afb64efcb9b93ddfb29c3 4ed7f1f6ff&oe=54799580&__gda__=1415951921_1a0d509441f9a11dfdf3eb51e433 c291

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Curitiba.

One More Red Nightmare
Hahahaha
Mas a escrita/fala desse cara é assim mesmo, sem ser de propósito. Na aula ele é assim, já fui almoçar com ele e ele é assim, acho que é consequecia de ser fluente em muitos idiomas diferentes, de escrever demais, o cara acaba por desaprender o português. Mas no dia-a-dia o mestre Fachin é um troll que curte tirar sarro de tudo e de todos.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
Mas no dia-a-dia o mestre Fachin é um troll que curte tirar sarro de tudo e de todos.

Não duvido.

É que as pessoas acham que ambiente acadêmico tem que ser erudição transbordando pelas orelhas, português machadiano de tempos imemoriais, achando que está sendo certeiro e conciso, quando na verdade apenas consegue fechar o círculo de leitores e diminuir o alcance das próprias ideias.

É uma realidade assimilada, o cara entra nesse mundo e vê que todos fazem isso; ai vira comportamento de rebanho.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
O problema é que o pessoal nem percebe que tá ficando retardado. Dos 32 professores com quem tive aula até agora só 2 falaram desse problema.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
Pois é. Tenho pra mim que o grande objetivo de quem faz uma faculdade deveria ser tentar passar pelo curso com espírito incólume e incorrompido por professores e suas doutrinas, sobretudo pra quem é das humanas. Se aprender alguma coisa nesse meio tempo tanto melhor.

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
d.u.n.h.a.

Isso é coisa de adevogado, nas outras quebradas da academia que frequentei era tudo papo reto

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
Mentira, o bgl ta corrompido até o talo e over the top

quaresma2
Veterano
# ago/14
· votar


Marina 1 de life para presidência!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


d.u.n.h.a.
Valeu. É que direto eu ouço falar nessa Gazeta do Povo e e.t.c. Sou de Londrina. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a poste aqui a sua solução mágica-maluca para o brazil