O que vocês acham de exames psicológicos?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # ago/14


    Pessoal,
    Fiz uma prova de um concurso público,
    Pesquisei o que era esse exame, do nada, na primeira página do google já achei o gabarito de respostas das questões, um tal de livro g-36 e outro g-38 que é aplicado em "teste de concentração" e o palografico tinha um livro em pdf no google explicando o que significa cada risco, a quantidade exigida, enfim.
    O teste da arvore, casa e pessoa também acha.

    Me pergunto,
    Pra que fazer um exame psicológico, Se,
    1º é um livro que qualquer encontra facilmente, assim manipulando resultados.
    2º quem garante que o psicologo não tem mais problemas do que você?
    Se ele está brigado com a mulher, se tem doença na família, se ele está sem dinheiro... etc.
    3º ele te pergunta algo do tipo: "você tem medo da morte?", se você responde que sim, você tem necrofobia,tanatofobia... algo do tipo, medo da morte... se responde que não é julgado como louco e ainda te faz uma pergunta "você se acha sobrenatural?".

    Não dá pra entender.

    O que vocês acham?

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    É meio que interpretação no modo de como você faz as coisas. Por exemplo, em alguns exames psicológicos do Detran, você desenha ou coloca alguma parte que esteja faltando na peça.
    Um conhecido meu comentou uma vez que em um concurso, o amigo dele tinha sido reprovado no psicológico por conta da interpretação do desenho que ele fez (um buraco na árvore).
    Sei lá, é mei bizarre, mas é tipo isso, eu acho.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Teste de Pfister = Non-sense total

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Prefiro os psicométricos, mas os projetivos são bons em determinadas situações, principalmente com crianças, que geralmente apresentam mais dificuldade para se expressar verbalmente.
    O problema na aplicação desses testes é o tempo. O profissional se vê obrigado a desenvolver um parecer baseado em poucas informações.

    1º é um livro que qualquer encontra facilmente, assim manipulando resultados.
    Uma boa avaliação psicológica não deve ser baseada somente nos resultado dos testes, são somente instrumentos que auxiliam o psicólogo. E sim, uma pessoa pode manipular os resultados.

    2º quem garante que o psicologo não tem mais problemas do que você?
    O psicólogo deve seguir alguns princípios éticos e o CRP é responsável por fiscalizar a profissão. O objetivo é garantir a qualidade do serviço. Ele pode ter problemas pessoais, assim como qualquer outro profissional. Por isso, é recomendado que também faça acompanhamento, para evitar que suas questões se misturem com as do paciente.

    3º ele te pergunta algo do tipo: "você tem medo da morte?", se você responde que sim, você tem necrofobia,tanatofobia... algo do tipo, medo da morte... se responde que não é julgado como louco e ainda te faz uma pergunta "você se acha sobrenatural?".
    Hahaha, olha as paranóias. Isso non ecziste! Provavelmente, ele irá questionar os motivos independente da resposta ter sido positiva ou negativa, apenas para te conhecer melhor.

    Pra que fazer um exame psicológico
    Para o óbvio? Avaliar se você tem ou não, naquele momento, condições de assumir o cargo. Durante a formação são desenvolvidos conhecimentos que permitem a identificação de problemas cognitivos, emocionais e sociais que podem afetar o comportamento. O psicólogo não é só um aplicador de testes. u.u

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Como foi nos testes? Você tem direito a uma devolutiva. ;)

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    eu questionaria a envergadura moral do psicólogo, a não ser que ele fosse a FlaviaTálinda. Aí eu pediria o telefone

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Aí eu pediria o telefone

    tiozão da sukita

    maspn
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FláviaTaline

    devolutiva pra que? fui aprovado

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sallqantay
    ¬¬

    maspn
    Saber sobre o teu desempenho, critérios avaliados...
    Parabéns pela aprovação.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FláviaTaline

    Oi

    Simonhead
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    maspn
    fui aprovado

    Parabéns!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    O psicólogo deve seguir alguns princípios éticos e o CRP é responsável por fiscalizar a profissão.

    hehehehehe

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ou deveria. D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham de exames psicológicos?