Sobre as compras online e o futuro do comércio

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


dibass

Em lojas de pequeno/médio porte, especialmente as não franquiadas isso existe.

Sim, mas são lojas que, geralmente, não terão e nem precisam de um e-commerce...

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


E o mais espantoso é quando você tem um atendimento muito bom de uma loja online. Já comprei um violão de uma loja do Paraná na qual o cara me atendeu muito bem, me mandou várias fotos reais do violão, tirou dúvidas... Pensando desta perspectiva, um vendedor não perde o emprego para as vendas online, muito pelo contrário, o maior alcance de uma loja online pode trazer mais clientes e, consequentemente, aumenta a demanda de atendimentos.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


na moral, eu fico bolado de verdade com esse tipo de coisa.

_Excelion
Veterano
# jul/14
· votar


Também não gosto da perda de contato humano e todo o jogo que é barganhar.

O comércio é uma arte humana, não tem como replicar eletronicamente. Em compra virtual, você perde o poder de barganha

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


E Os soldados do feeling invadem o topico

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Aux armes!!

_Excelion
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay



mto filin

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


_Excelion
O comércio é uma arte humana, não tem como replicar eletronicamente.
Correto.

Em compra virtual, você perde o poder de barganha
É justamente este o ponto do tópico. Ao contrário do que você afirma, venho percebendo que em alguns setores não estou conseguindo barganhar pessoalmente e as compras online se mostram amplamente mais vantajosas.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Para coroar a minha raiva das lojas físicas: Copa do Mundo FIFA 2014 para PS3 por R$19,90.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Headstock invertido
Ao meu ver, a única coisa que ainda impede o monopólio do comércio eletrônico é a desconfiança impregnada na cabeça das gerações mais velhas ainda vivas.

A partir do momento em que as nossas crianças de hoje forem a geração mais velha, o comércio eletrônico será visto como "padrão".


Foi muito feliz e a meu ver sintetizou a questão com essa sua consideração.

Quando esse comércio se tornar o meio padrão de confiança e moda, ainda remanescerá os negócios de balcão que são mais charmosos, ou seja, aqueles que o consumidor jamais abriria mão de escolhe-los dentre tantas opções pronta entrega.

Esses negócios se caracterizarão por conterem alta margem de lucro. É o lugar preferido dos gastadores compulsivos que compram ser ter uma necessidade específica.

São exemplos: livrarias com cybercafé; perfumarias; objetos de decoração e bibelôs; utilidades domésticas e materiais de reforma do tipo faça você mesmo (bricolagem); lojas de objetos supérfluos para o lar, tipo multicoisas; artesanato, peças e obras de arte (esse será uma filão de negócio); e por aí vai.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/14
· votar


Eu detesto vendedores. Pesquiso muito antes de comprar qualquer produto, então geralmente já chego à loja sabendo mais do que qualquer vendedor.

Odeio ficar negociando, pedindo desconto. Pra mim a coisa tem que ser transparente, que é o que acontece na internet. O preço está lá, se tiver algum desconto à vista, também. Então o jogo é claro e você não fica na dependência do vendedor te dar um desconto pela sua cara. Ou ter que ir falar com o gerente pra conseguir um desconto maior.

Os preços dos produtos vendidos pela internet já tem a tendência de serem menores, visto que os custos para manter um e-commerce são muito menores do que para manter uma loja física.

Um impeditivo às vezes é o frete. Mas, ainda assim, recentemente comprei uma máquina de lavar por R$ 1050, com frete incluso. Pesquisei nas lojas físicas e não achei por menos de R$ 1250. Então, mesmo com o frete, muitas vezes ainda compensa comprar pela Internet.

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


The Blue Special Guitar
+1

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/14
· votar


Esses tempos fui comprar um livro - 364 pilas na livraria da cidade. Paguei 220 com frete gratis na internetez...

Tirando os mercados de nicho (a.k.a. produtos caros e supérfluos) acho que o resto vai virar tudo merda eletrônico msm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as compras online e o futuro do comércio