Vale a pena comprar PS3 12 GB pra jogar Fifa/Pes?

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14


    E aí pessoal, ajudem um game noob na missão de comprar um PS3.

    Estou querendo comprar um PS3 pra jogar FIFA e/ou PES. Eis que encontro um PS3 Slim de 12GB por R$600, enquanto um de 250 GB sai por R$750.

    Tenho algumas perguntas:
    - Que arquivos ficam salvos no HD ao jogar um game em mídia?
    - O HD de 12 GB é suficiente para armazenar estes arquivos?

    Valeu!!

    dibass
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    - É possível adaptar um HD externo?

    Kripke
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Não manjo muito, mas posso ajudar.
    Compre o de R$750, porque com o tempo tu não vai só jogar FIFA ou PES, tem uma porrada de jogos pra experimentar.

    Que arquivos ficam salvos no HD ao jogar um game em mídia?
    Acredito que no HD fique todo seu progresso dos jogos, conquistas, perfil etc...

    O HD de 12 GB é suficiente para armazenar estes arquivos?
    Arquivos principais sim.


    Mas espera mais umas respostas detalhadas aqui, porque entre consoles da geração passada (PS3,Wii e Xbox360) o PS3 é o único que não manjo muito.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    dibass
    Tem umas portas USB, mas não sei se elas "draivam" um HD externo. E um HD externo é mais caro que a diferença de preço pra um PS3 250 GB.

    Xeper
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eis que encontro um PS3 Slim de 12GB por R$600, enquanto um de 250 GB sai por R$750.

    A diferença nos preços é mto baixa por mais de 20x mais de armazenamento, estranho isso...
    Tem certeza que esse Slim não é aquele de 120gb?
    Se não, nem pense mto, pegue o 250gb... até pq vc vai acabar jogando outras paradas

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Xeper
    Na verdade é um PS3 Super Slim. Sobre jogar outros jogos, experiência própria: tenho um PS2 há mais de um ano com trocentos jogos, sendo que só jogo Winning Eleven mesmo.

    Drowned Man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    endo que só jogo Winning Eleven mesmo.

    Não rola comprar um joystick e jogar no pc? Vale mais a pena (caso já tenha o pc).

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Drowned Man
    No PC...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Outra dúvida: os jogos em mídia precisam ser instalados no console ou o console roda diretamente da mídia?

    Tempo
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Queria fazer isso tb, mas pegar um xbox 360 usado, compensa?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    erico.ascencao
    Eita, primeira vez que vejo esse modelo de 12GB, fui até pesquisar. Parece que não tem HD. Você pode comprar um e instalar depois, acho que não é muito difícil (tem milhões de guias por aí).

    - Que arquivos ficam salvos no HD ao jogar um game em mídia?
    Depende do jogo. Além do que o pessoal já falou (saves, trophies, etc), alguns jogos tem arquivos de instalação também, que algumas vezes são opcionais (diminuem o tempo de carregamento) e variam bastante de tamanho.

    - O HD de 12 GB é suficiente para armazenar estes arquivos?
    SE você for jogar só o PES e FIFA, muito provavelmente sim. Se por algum motivo acabar esse espaço (leia: "comprei outros jogos!"), vai precisar ficar instalando e apagando os arquivos de instalação (nunca fiz isso, então nem sei como é...).

    Caso compre na PS Store, as versões digitais (só download) são maiores e alguns games passam de 20GB. Aí 12GB nem rola.

    A questão é se VC acha que vale a pena gastar 700~800 (incluindo o jogo) só pra jogar futebol. Se a resposta for sim, acho que esse modelo de 12GB pode ser uma solução interessante a longo prazo; se, mais tarde, bater a vontade de jogar outros jogos, nada te impede de instalar um HD.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 02/jul/22 16:00
    · votar


    Até hoje ainda vale a pena um ps3. Me arrependi de ter vendido o meu, baita console.

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/jul/22 17:40
    · votar


    RebeccaKim
    kafka à beira-mar

    Prestem atenção na data do tópico; a essa altura do campeonato o nosso amigo tá jogando truco no asilo.

    Wanton
    Veterano
    # 02/jul/22 17:57
    · votar


    Esses bots estão escangalhados. Não vai pôr link no post? Que porra é essa? Ou será obra do makumbator treinando a IA dele aqui no fórum?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 02/jul/22 18:18
    · votar


    Lelo Mig

    Mas continua atual. O PS3 é um baita console/central de multimídia. E aquele primeiro modelo, acho que é o fat black piano, era lindo demais. Até como enfeite ficava bonito.

    Wanton

    Tem que melhorar muito essa IA. Que diabos o camarada vai fazer com 12GB?

    Alô makumba, vamos melhorar o serviço.

    Lelo Mig
    Membro
    # 02/jul/22 18:25
    · votar


    Wanton
    kafka à beira-mar

    Pensando bem "Rebecca Kim" é o típico nome de guerra que é a cara do makumba...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar PS3 12 GB pra jogar Fifa/Pes?