Sobre a derrota do Brasil e a prova definitiva de que é necessário ler 32 livros antes de se fazer

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14


Isso aí, vão no improviso que os alemão vem de muito estudo tático.

Chorem.

st.efferding
Membro
# jul/14
· votar


http://copadomundo.ig.com.br/2014-07-07/alemanha-usa-pesquisa-academic a-na-preparacao-para-enfrentar-o-brasil.html

/o\

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


32 livros
Não eram 34?

dibass
Veterano
# jul/14
· votar



32 livros
Não eram 34?

é que os do Paulo Coelho e Olavo de Carvalho não contam.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Morro do Dendê é ruim de invadir
Nóis com os alemão vamos se divertir
Porque no Dendê eu vou dizer como é que é
Aqui não tem mole, nem pra D.R.E.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


http://copadomundo.ig.com.br/2014-07-07/alemanha-usa-pesquisa-academic a-na-preparacao-para-enfrentar-o-brasil.html


Pois é, só o Brasil que acha que é só sair chutando a bola. A bibliografia sobre táticas de futebol é bem extensa. Mas nego acha que é só ver videozinho e por o corassaum na ponta da xutera.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


E digo mais, futebol hoje em dia é um negócio tão complexo e tão científico que o Brasil nunca mais vai ganhar um mundial.

john s mill
Membro
# jul/14
· votar


^

a volta do polvo Paul

Casper
Veterano
# jul/14 · Editado por: Casper
· votar


Umberto Eco, em "Viagem na irrealidade cotidiana",
escreveu um text0 intitulado "O mundial e suas pompas".

No rodapé, está escrito que foi escrito para o mundial de 1978
mas que serve também para o mundial de 1982 (minha edição
é de 1984). E ele finaliza o rodapé dizendo:

"O encanto do futebol é não sofrer modificações."

O texto é, em minha humilde opinião, o texto
definitivo sobre o que é o futebol. Recomendo a
leitura. Segue um trecho:


"...pedi várias vezes ao meu pai, equilibrado mas constante adepto, que me levasse consigo a ver o desafio. E um dia, quando observava com distanciação os insensatos movimentos lá em baixo no campo, senti como se o sol alto do meio-dia envolvesse com uma luz enregeladora homens e coisas, e como se diante dos meus olhos se desenrolasse uma representação cósmica sem sentido. Era aquilo que mais tarde, lendo Ottiero Ottieri descobriria como o sentimento da "irrealidade quotidiana", mas, então, tinha treze anos e traduzi a meu modo: pela primeira vez duvidei da existência de Deus e considerei que o mundo era uma ficção sem objectivo. ..."

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Umberto Eco

AKA o maior pedante do mundo

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


AKA o maior pedante do mundo

"...pedi várias vezes ao meu pai, equilibrado mas constante adepto, que me levasse consigo a ver o desafio. E um dia, quando observava com distanciação os insensatos movimentos lá em baixo no campo, senti como se o sol alto do meio-dia envolvesse com uma luz enregeladora homens e coisas, e como se diante dos meus olhos se desenrolasse uma representação cósmica sem sentido. Era aquilo que mais tarde, lendo Ottiero Ottieri descobriria como o sentimento da "irrealidade quotidiana", mas, então, tinha treze anos e traduzi a meu modo: pela primeira vez duvidei da existência de Deus e considerei que o mundo era uma ficção sem objectivo. ..."

Percebe-se...

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


E digo mais, futebol hoje em dia é um negócio tão complexo e tão científico

que fica cada vez mais sem graça e desinteressante

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


E o Hulk só é grandão e não joga nada porque só levantou supino, se tivesse carregado 200 baldes de 20kg/dia teria aprendido a jogar.

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar


brunohardrocker
E o Hulk só é grandão e não joga nada porque só levantou supino, se tivesse carregado 200 baldes de 20kg/dia teria aprendido a jogar.

Fora as 34 apostilas escritas pelo Cruyff

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire
E digo mais, futebol hoje em dia é um negócio tão complexo e tão científico que o Brasil nunca mais vai ganhar um mundial.

E o pior é que eu quase creio nisso.

_Excelion
Veterano
# jul/14
· votar


é, todo mundo jogando com a bola no chão, rigor tático na marcação.

aqui é zagueiro armando o jogo (não to vendo Beckenbauer no time, embora sejam zagueiros de qualidade), meio de campo esquizofrênico que não sabe nem marcar direito (com exceção do Luiz Gustavo que costuma ser excelente no desarme e interceptação) nem armar. No ataque tem Neymar tentando fazer algo que às vezes funciona, Hulk que não tem cérebro, erra toda porra de jogada por burrice ou afobação e Fred, que simplesmente não tem qualidade física nem técnica e muito menos um bom entedimento tático e visão de jogo para estar ali.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


a pior cagada de todas foi a espanha não ter passado

dado o caráter imediatista da copa, um time bom fica fora quando tem o azar de estar mal em dois jogos. É muito rápido.

Não só pela qualidade, mas pelo estilo de jogo que impõem, eu ainda acho o futebol da espanha superior aos outros.

Não superior em termos de eficiência ( o que seria melhor para ganhar o campeonato) mas é melhor no aspecto mágico de futebol bonito, que é o que mais importa. Prefiro 82 a 2002. Prefiro a holanda de 74/78 a uma possível holanda campeã de 2014.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Título grande, pipi pequeno

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


ademais, o brasil vinha há anos se arrastando, sendo sustentado exclusivamente por um passado brilhante que não mais fazia jus

espero que o chocolate de ontem sirva pra reestruturar a porra toda, que o mundo esqueça por um momento da grandiosidade da seleção brasileira e passe a equipará-la as outras seleções grandes que também ganharam títulos mas não tem toda essa magia associada ao seu nome.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/14
· votar


E digo mais, futebol hoje em dia é um negócio tão complexo e tão científico que o Brasil nunca mais vai ganhar um mundial.

Até pq ninguém aqui sabe ler

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jul/14
· votar


Agora sim está um saco esse povo. "Mimimi vou aproveitar que a seleção perdeu e usar isso pra falar de política, que eu vou ganhar um like pra cada gol da Alemanha". :x

Simonhead
Veterano
# jul/14
· votar


Até pq ninguém aqui sabe ler

Putz ...

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


holanda 1 x 0 argentina

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

Sobre a derrota do Brasil... é necessário ler 32 livros antes de se fazer

os alemão

E tem que começar pelos tratados gramaticais.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Concordo plenamente. Principalmente pela parte que trata de figuras de linguagem.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

discorra sobre a forma oral do discurso e sua versão escrita da interwebs, ainda não presente nos tratados gramaticais

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Vem de arte marcial que eu vou de SIG Sauer.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


ver http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/311238/

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare
Não superior em termos de eficiência ( o que seria melhor para ganhar o campeonato) mas é melhor no aspecto mágico de futebol bonito, que é o que mais importa. Prefiro 82 a 2002. Prefiro a holanda de 74/78 a uma possível holanda campeã de 2014.


O futebol da Espanha não tem nada de mágico, tem toque pra um lado, pro outro, e fica naquele ritmo modorrento 90 minutos + acréscimos. O toque de bola da Alemanha (desde muito tempo) é diferente, objetivo, vai pro gol.

Eles que sintetizam o antigo "futebol mágico" de terra brasilis, não os espanhóis que tem uma puta babação de ovo (em parte devido aos gigantes Real Madrid + Barcelona, que tem metade do time compostos de estrangeiros)

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


na verdade, tomando uma perspectiva... GOL DA ALEMANHA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a derrota do Brasil e a prova definitiva de que é necessário ler 32 livros antes de se fazer