Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
malucobeleza666
Veterano
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Galera, não viaja, vocês tão vendo muito globoesporte.com.Runco ontem desmentiu ao vivo e categoricamente que Neymar não possui absolutamente chance nenhuma de jogar a final. Pra você ver a diferença: A globo vai lá e planta a notícia sem nenhuma averiguação, a ESPN vai e contata o médico da seleção antes pra depois botar a notícia e desmentindo-a.

Rednef2
Veterano
# jul/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Pedro_Borges
Quero apenas dizer que é tão bonito discutir as manipulações da mídia e de como tudo isso funciona e sobretudo ver os jovens descobrindo isso tudo. Mas meu caro jovem, é assim mesmo e sempre foi assim e isso é normalidade.

É assim na música, nas bandas de rock, nos grandes da música clássica, dentre os atores do cinema internacional... Nos atores de teatro que nós aplaudimos... Nos músicos da orquestra aos quais nós aplaudimos exaustivamente. O seguimento artístico é formado por gente que se populariza e se tornam celebridades e muitas das vezes nem chegam a ser personalidades.

Nós também necessitamos dessa ilusão e somos nós mesmos que fabricamos esses mitos na sua grande maioria. Noutra parte a mídia constrói para nosso imaginário. Mas o certo é que sendo trazido ou não, nós necessitamos e agradecemos por isso.

Afinal de contas quem são na essência Sabrina Sato e Geisy Arruda? personalidades?

Talvez eu esteja realmente sendo chato pois acho que isso é tão obvio que não merecia discussão, pois para mim é assunto já carimbado e no caso para os mais jovens não seja. É isso.


Boa reflexão, porém sem "vida".
Apenas repetiu o que todo velho sem consciencia histórica diz.

Pelo que você escreveu, isso não parece tão obvio pra voce. Não na prática.

André Perucci
Veterano
# jul/14
· votar


fgr
CR7 por mais que tenha tido o azar de ter nascido num país em que a geração tem caras como Nani, Pepe e Coentrão, não buscou um lance, sempre estava esperando a bola pra poder sozinho fazer algum show solo.

O nani é um jumento, o coentrao nao é pior que o daniel alves mas o pepe se nao fosse um imbecil descontrolado era um dos melhores zagueiros da atualidade, tem um puta senso de cobertura, bote, bola aerea e a porra toda

André Perucci
Veterano
# jul/14
· votar


Pra mim o william tem futebol pra ser titular dessa seleçao desde o começo e seria uma boa opcao, mas especificamente pra esse jogo eu colocava o bernard pra fazer uma fumaça nas pontas, apesar de achar que o felipao vai colocar o henrique de ponta esquerda, 4 volantes e 3 zagueiros

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Quando ouvi "Geni e o Zepelin" pela primeira vez percebi que a sociedade era hipócrita. Eu ainda era um jovem mancebo. Comecei a criar rugas de preocupação com o assunto. - Há, imprensa cruel, capitalismo selvagem, sinismo ridículo... Escrevia para seção de cartas dos leitores dos jornais, já que não existia redes sociais, mostrando toda minha indignação com esse estado de coisas ao mesmo tempo que expunha minha capacidade de percepção. Dava uma sensação de auto emancipação. É isso!

:)

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Snakepit

mas digo uma coisa: vai ser triste a vida depois da Copa!!!

Triste demais :(

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


E a FIFA deixou por isso mesmo. Nenhuma punição ao Zuniga...

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
Snakepit

Depois da Copa o pessoal volta a tocar. Como este é um fórum "musical", já é um consolo! hehehe

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
E a FIFA deixou por isso mesmo. Nenhuma punição ao Zuniga...

Mas isso já é definitivo? E o juiz não vai sofrer nenhuma punição?

Beatlemaniac
Veterano
# jul/14
· votar


malucobeleza666
Galera, não viaja, vocês tão vendo muito globoesporte.com.Runco ontem desmentiu ao vivo e categoricamente que Neymar não possui absolutamente chance nenhuma de jogar a final. Pra você ver a diferença: A globo vai lá e planta a notícia sem nenhuma averiguação, a ESPN vai e contata o médico da seleção antes pra depois botar a notícia e desmentindo-a.

Exatamente, e digo mais, dado o padrão de profissionalismo da ESPN (ok, há casos que podem me desmentir, mas eles não são a regra), não sei a razão de acompanhar notícias de esportes em qualquer outra emissora. A Globo, Record e Band parecem piada em comparação.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Pedro_Borges

Mas isso já é definitivo?

Sim.

"Dias após a entrada que tirou Neymar da Copa do Mundo, a Fifa se pronunciou oficialmente e confirmou que o colombiano Zúñiga não sofrerá qualquer tipo de punição pela jogada."

E o juiz não vai sofrer nenhuma punição?

Não.

"Além dele, o árbitro do jogo, que preferiu dar vantagem e sequer advertiu o atleta colombiano, também ficará sem qualquer tipo de sanção."

https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/z%C3%BA%C3%B1iga-n%C3% A3o-vai-ser-punido-por-falta-em-neymar-160221107.html

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Vale tudo então... Próxima Copa do Mundo os jogadores terão que fazer uma pré-temporada de treino com os Gracie!

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Beatlemaniac
malucobeleza666

Praticamente só estou vendo a ESPN também.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Quando ouvi "Geni e o Zepelin" pela primeira vez percebi que a sociedade era hipócrita. Eu ainda era um jovem mancebo. Comecei a criar rugas de preocupação com o assunto. - Há, imprensa cruel, capitalismo selvagem, sinismo ridículo... Escrevia para seção de cartas dos leitores dos jornais, já que não existia redes sociais, mostrando toda minha indignação com esse estado de coisas ao mesmo tempo que expunha minha capacidade de percepção. Dava uma sensação de auto emancipação. É isso!

Uma pena você ter se entregado àquilo que um dia combateu.
Isso não me parece uma atitude de quem tem opiniões convictas.

Mas cada um é cada um.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


renatocaster
O grande culpado disso tudo foi o árbitro que deixou a violência correr solta. Houve jogadas duras dos dois lados mas se a arbitragem tivesse pulso desde o início não estaríamos hoje com essa baixa.

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar


Segundo o medico da seleçao o neymar poderá atuar na final no lugar do Fred....... parado e sem se mexer.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar


pliscki
Mas esse meu time não vai pra frente mesmo. Tamo junto
Snakepit, há treze anos tentando entender porque que o time não vai frente.

Eu nem sabia quem era esse cara, Felipe Bastos, veio do Vasco na troca pelo Kleber...

Se livrar do Gladiador tem seu preço!

A depressão pós copa começou mais cedo pros gremistas kkk.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Uma pena você ter se entregado àquilo que um dia combateu.
Isso não me parece uma atitude de quem tem opiniões convictas.


Não é isso. Eu percebi que era só eu que faltava descobrir o mundo. Todos ao meu redor já tinham descoberto.

Rednef2
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Será? mas qual mundo voce se refere? o mundo dos "vencedores"?
E os "vencidos" não tem mundo também?

Leia livros que falam sobre "memoria histórica". Concerteza irá ver as coisas de outra perspectiva.

Gansinho
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges
Rednef2

Que rumo tomou essa discussão de vocês? Não tô entendendo mais nada.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Gansinho

É verdade. A coisa tá é feia. Mas, fico pensando. O menino Neymar tava vivendo um conto de fadas e de repente explode uma bomba. O cara tá na dor e aí aparece uns urubus na carniça, desfazendo de toda a sorte. Cara, seja o que for, mas o momento não é pra isso. Poxa, deixa pelo menos o cara se levantar, não é verdade? É fácil bater em alguém combalido.

Mas chega. Melhor falar de futebol... de prognósticos mesmo. E aí, o Brasil encara a Alemanha?

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Voces sabem a primeira coisa que apareceu no Raio-X do Neymar?






O Galvão puxando o saco dele.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


^
^
^
^
Mas isso pode Arnaldo?

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar


^
^
Pule um post.
^
^
Aguardando o joinha do fgr.

Pedro_Borges fanfarrão estragou meu post duplo.

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar


Segurei meu saco e tive mais posse de bola que fred.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar


ju.nito
Também... Passa o dia inteiro coçando!

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar


Pedro_Borges

Jamais, kkkkkkkkkkk

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar


Neymar foi pra Copa buscando o Hexa... e quase voltou tetra!

Tu dum pshh.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar


Pedro_Borges

O grande culpado disso tudo foi o árbitro

E nem vai pegar nada...

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


E aí, galera... Palpites?

Confesso que qualquer placar até 4 gols eu acho possível. Vamos às combinações:

0x0, 1x1, 2x2, 3x3, 4x4
1x0 (pra qualquer lado)
2x0, 2x1 (pra qualquer lado)
3x0, 3x1, 3x2 (pra qualquer lado)
4x0, 4x1, 4x2, 4x3 (pra qualquer lado)

É isso... Pela primeira vez não tenho rigorosamente nenhum palpite sobre o que vai acontecer hoje. Nenhum placar desses aí em cima me surpreenderia!

No papel, tirando talvez os nossos 2 zagueiros, de resto a Alemanha é melhor. Mas nós jogamos em casa, dessa vez com menos pressão. Isso porque conseguimos chegar ao fim da Copa vivos - aos trancos e barrancos, mas conseguimos! E, o principal: o "fator Neymar".

Esse "fator Neymar" tanto pode nos levar ao buraco (como na convulsão do Ronaldo em 98, quando o time "apagou" em campo), como pode nos fazer jogar mais do que as próprias pernas o permitem (como quando o Amarildo substituiu Pelé em 62 - é o que dizem, pelo menos, já que esta Copa eu não presenciei...). Então, qualquer coisa pode acontecer. O Paulinho pode voltar a ser o Paulinho da Copa das Confederações, o Fred pode descambar a fazer gols, o Daniel Alves pode voltar à sua melhor fase "barcelônica", o Dante pode encarnar o TS e virar "monstro", o Oscar pode repetir a atuação do primeiro jogo, onde foi o melhor em campo, o Hulk pode acertar a forma e não errar nenhuma finalização, etc, etc, etc... Ou não...

Nos outros jogos (principalmente contra o Chile e a Colômbia) eu estava totalmente calmo, porque realmente achava que o time estava tão ruim que nem merecia grandes coisas. Mas agora, sinto um certo nervosismo! Menos pelo resultado em si, mas pela total incerteza em que me encontro!

E vocês, tem alguma certeza em meio a isso tudo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(