da epidemia de ebola na áfrica

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# jun/14


http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/06/epidemia-de-ebola- em-parte-da-africa-esta-fora-de-controle-diz-organizacao.html

dissertem.

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Antoine Roquentin
Podemos analisar vários pontos, tanto quanto indagá-los:
Seria o ebola uma nova “versão” da Gripe Espanhola de 1918?
O vírus é tão misterioso assim a ponto de cientista algum do mundo ter condições e/ou tecnologia de criar um anti-soro?
Sabe-se e especula-se muito sobre uma possível “Nova Ordem Mundial” e “Contenção Demográfica”. Teria de forma direta ou indireta parte desta “conspiração” na contenção do vírus? Que pelo que vi pode ter vindo do morcego, mas também do macaco, animais silvestres, alienígenas, ou do Sarney.

Está claro que o principal culpado da disseminação exorbitante do vírus é a ignorância da população. Penso que lideranças e autoridades políticas, religiosas e de outros grupos sociais deveriam se concentrar em informar o povo da gravidade e de como se prevenir.
Infelizmente não tem como se ter uma opinião sobre algo distante. Principalmente quando não se sabe da veracidade das informações que chegam até aqui.
Mas um envelope que envie pra qualquer canto do mundo à caráter de arma química (como os casos de envelopes com Anthrax em pó enviados a políticos nos EUA) seria o suficiente para o princípio de um caos.
Ah, e vale lembrar que já existem boatos (talvez notícias contidas) sobre casos de Ebola aqui no Brasil. Sobre tudo no Acre.
Viajei demais?? Kk
Link interessante com mais informações sobre o Ebola:
http://www.msf.org.br/conteudo/74/ebola/

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


E a suspeita de vírus da poliomielite em amostra de esgoto do Aeroporto de Viracopos/Campinas/SP? Maluco esse lance.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/14
· votar


epidemia de ebola
De novo? De qualquer forma, acho que o Ebola mata muito rápido pra se espalhar como o H1N1.

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Perguntinha:
A vinda, quase que desenfreada, de haitianos ao Brasil não pode oferecer um alto risco de transmissão em potencial do vírus?
A OMS e a MSF prevê algum tipo de restrição e exames para imigrantes?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


A vinda, quase que desenfreada, de haitianos ao Brasil não pode oferecer um alto risco de transmissão em potencial do vírus?

epidemia de ebola na áfrica

flw! vlw!
bjs rek'uq

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Viciado em Guarana
flw! vlw!
bjs rek'uq


http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/04/secretaria-de-saude-nega-r umor-de-virus-ebola-entre-imigrantes-no-acre.html

https://www.msf.org.br/arquivos/Doc/Publicacoes/informa%C3%A7%C3%A3o%2 0n.31%20final.pdf

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


dibass

Haiti não é na África, e de acordo com o pdf do MSF, foi detectado surto de Ebola na África, sem menções à Ebola no Haiti (MSF tem presença no Haiti, mas por uma pletora de motivos que não inclui Ebola)

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


_Excelion
Viu que eu citei os boatos de ebola no Acre? Segundo o que vi teria origem de imigrantes Haitianos

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


_Excelion
Viu que eu citei os boatos de ebola no Acre? Segundo o que vi teria origem de imigrantes Haitianos.

Antoine Roquentin
Membro
# jun/14
· votar


eu acho que isso vai dar merda.

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Antoine Roquentin
eu acho que isso vai dar merda.

não vindo pra cá, menos mal né?!

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Close continente

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


dibass

foi fake isso aí, algum troll (e um troll oportunista, querendo barrar a entrada de haitianos, provavelmente) que espalhou.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


OMS faz reunião de emergência para conter pior crise de ebola da história
A Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciou nesta quarta-feira uma reunião de emergência em Gana sobre o surto de ebola que eclodiu no oeste da África a partir de fevereiro.

see more..

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Close continente
nuke dat

R. Carvalho
Membro Novato
# jul/14
· votar


Só de brinqs galera, deixa rolar o resident evil solto.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Médico que lidera luta contra o ebola em Serra Leoa contrai o vírus

O médico que liderava a luta contra o ebola em Serra Leoa foi infectado pelo vírus da doença e está internado em um hospital na cidade de Kailahun, epicentro do surto, no leste do país.
see more
sad..

Snakepit
Veterano
# ago/14
· votar


Sei que os americanos tem culhões pra botar o deles na reta e repatriar o médico americano que pegou Ebola.

Os caras investem muita grana nisso, e agora ainda aplicaram um tal de soro experimental no cara que parece que ta dando certo. Tomara que funcione.

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Snakepit

Sei que os americanos tem culhões pra botar o deles na reta e repatriar o médico americano que pegou Ebola.

Mas a transmissão não é tão fácil. Não passa pelo ar, então é mais fácil de ser contido. A taxa de mortalidade com tratamento de sustentação adequado fica bem abaixo dos 90% do surto anterior (acho que está na casa dos 60%). E os curados adquirem resistência ao vírus (o que reduz a possibilidade de contágio).

É perigoso, mas não é super contagioso. A evolução rápida da doença no infectado e a alta taxa de mortalidade acabam sendo fatores que ajudam a conter uma epidemia, uma vez que logo se percebe que há um problema com a pessoa, e a mesma sem tratamento morre rapidamente (impedindo que infecte uma quantidade grande de pessoas).

Snakepit
Veterano
# ago/14 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Mas a transmissão não é tão fácil.

Eu sei, tenho acompanhado de perto, mas que se dane. É o virus do "momento" mas que já tem fama faz décadas, e eles vão lá e trazem o vírus para o seu território. Diminuir o vírus não vai diminuir a atitude do governo americano.

Achei legal a atitude. Os caras gastaram uma pequena fortuna pra repatriar o médico, praticamente uma operação de guerra. Se salvarem o cara ele vai ser tratado como um grande herói americano.

Atitude louvável dos EUA em respeito a seus cidadãos que foram pra Africa enfrentar essa doença.

Sem falar no hospital que é referencia mundial para abrigar pacientes com doenças contagiosas. Show.

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Snakepit
Se salvarem o cara ele vai ser tratado como um grande herói americano.

Com certeza! E depois de se recuperar ainda poderia voltar para o foco do surto já imunizado e continuar tratando outras pessoas sem receio.

Infelizmente aquele virologista de Serra Leoa que foi infectado morreu. Não teve a mesma sorte (nem os recursos para o americano).

malucobeleza666
Veterano
# ago/14
· votar


Vão repatriar o cara para guardar o virus como arma biológica, do jeito que fazem com a Variola.

Conspiração mode off

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


up pras mil mortes e chegada da epidemia no oriente médio.

_Excelion
Veterano
# ago/14
· votar


não vejo grandes possibilidades de se tornar uma pandemia, as formas de transmissão não são lá das mais evoluidas

mas eu posso estar superestimando a técnica e higiene do grande mundo capitalista desenvolvido

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


vamos rezar para chegar no fórum de guitarra /o/

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


hsauhashu que pilantra

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Quais são as chance REAIS de isso chegar aqui e eu e/ou pessoas que gosto morrerem disso?

makumbator
Moderador
# ago/14
· votar


Headstock invertido

17,4%

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


makumbator
É, não é alarmante. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da epidemia de ebola na áfrica