Brasil sustenta 17 milhões de vagabundos.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mai/14


IBGE afirma que 17 milhões de brasileiros desempregados preferem continuar nessa situação, porque não querem trabalhar.

O Governo criou o monstro !!
O vagabundo grasileiro de hoje tem direito a tudo, e se fizer bastante filhos melhor ainda.
País rico não é pais sem pobreza. País rico é pais com gente trabalhadora que gera riqueza. Isso sim !!

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


Tópico com o selo #NãoVaiTarCopa

st.efferding
Membro
# mai/14
· votar


Só isso?

Xeper
Veterano
# mai/14
· votar


Pensei que era o numero de políticos e funcionarios públicos no Brazil...
/thetretahasplanted

El_Cabong
Veterano
# mai/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Xeper

Os políticos estão fora desta estatística porque não são desempregados, mas isso não significa que não sejam vagabundos !! kkk

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


El_Cabong
IBGE afirma que 17 milhões de brasileiros desempregados preferem continuar nessa situação

Mas porque eles preferem continuar assim?
Quem realmente os sustenta?

Você está falando do pessoal do Bolsa Família, de filhos sustentados pelos pais ou de pessoas sustentadas pelos seus conjugues...?

Cara, tem muita gente que poderia estar essa situação, larga a mão de ser militante de TV Revolta. Isso dá uma puta vergonha alheia! ¬¬

El_Cabong
Veterano
# mai/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Viciado em Guarana
Não sou militante de nada !!
Porque hoje em dia tudo tem que ser rótulado ??

Simplesmente sou testemunha ocular deste fato, que diariamente ocorre em minha cidade.
Moro em Rio Grande-RS, terra onde tem o Pólo Naval, onde já foram construídas 4 plataformas de petróleo. e mais outras estão a caminho. O SINE aqui na minha cidade sempre está cheio de ofertas de emprego que não são preenchidas (e não é só pra pessoal especializado não, tá cheio de vagas para serviços gerais). em contrapartida temos favelas aqui com um monte de gente desempregada.
O desemprego aqui na minha cidade deveria ser ZERO.
Porque não é ??
Não é ZERO justamente por causa destes vagabundos !!!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


El_Cabong
E daí? Quer obrigar essas pessoas a trabalharem agora?

A menos que esses desempregados estejam recebendo auxílios sociais do governo (o que duvido muito já que não pretendem sair do desemprego) o estado não está sustentando porcaria nenhuma.

E felizes são essas pessoas que arrumaram alguém para bancá-las assim poupando-as de ter que vender 8 horas do seu dia para sobreviverem como a maioria da população fodida.

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


Viciado em Guarana
E felizes são essas pessoas que arrumaram alguém para bancá-las

Pois é!
Gente de M3RD4 essa, que nunca vai ter um país sério e próspero, que nem o Japão por exemplo.

Quer ser vagabundo ?? Que seja !!
Só não vem aqui depois reclamar do país.
É desempregado por opção, ficou doente, e foi para o hospital dormir no corredor ?? Sinto muito !! Este é o nosso país que os vagabundos construíram.

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


Viciado em Guarana
Você está falando do pessoal do Bolsa Família, de filhos sustentados pelos pais ou de pessoas sustentadas pelos seus conjugues...?

Só para esclarecer. Eu me refiro especificamente aos chefes de familia com esposa e filhos para sustentar, que está desempregado, recebe ofertas de emprego e as recusa.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar


El_Cabong
É desempregado por opção, ficou doente, e foi para o hospital dormir no corredor ?? Sinto muito !! Este é o nosso país que os vagabundos construíram.
Claro, e cabe a nós, os cidadãos de bem, trabalhar que nem um bando de condenado para construir esse maravilhoso sonho de nação (feita provavelmente de castelinhos de areia na praia).

Para com essa besteira e se liga que o grosso da população empregada só bate ponto de segunda a sábado porque tem contas pra pagar e não pra fazer um "país melhor".

Eu me refiro especificamente aos chefes de família com esposa e filhos para sustentar
Você não se referiu só a esses aí quando citou os 17 milhões daquela pesquisa do IBGE, agora eu quero saber a quem o IBGE estava se referindo.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


El_Cabong

Você aceitaria o trabalho que eles estão recusando? Você sabe o que é ser peão naval? Tu já passou 8h por dia soldando aço no inferno de um estaleiro ganhando salário mínimo? Ja trabalho no ar livre com a temperatura batendo 10o e a umidade 100%, como é tão comum no RS?

Vc é um fanfarrão. Nunca será

Se não, vc não tem envergadura moral para chamar ninguém de vagabundo.

_Excelion
Veterano
# mai/14
· votar


Depois que comecei a trabalhar, vejo aquele que não trabalha e se sustenta de qualquer outra forma como um ser iluminado

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


undefined_Excelion

Mendigar faz bem para a alma, já dizia o velho mestre ocidental

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


Viciado em Guarana
Para com essa besteira e se liga que o grosso da população empregada só bate ponto de segunda a sábado porque tem contas pra pagar e não pra fazer um "país melhor".

E o que é o "país" ??
É o território? As riquezas do solo?
Não !! E por sinal o nosso país é bem rico por natureza.

O país na verdade são as pessoas !!
E se a pessoa trabalhar para dar uma vida melhor a esposa e filhos ao invés de continuar sendo vagabundo, o país (pessoas) vão melhorar.
--------------------
população empregada só bate ponto de segunda a sábado porque tem contas pra pagar e não pra fazer um "país melhor".

Exatamente!!
Eu trabalho pra mim !! Pra pagar minhas contas !!
Mas sei que se eu trabalhar, eu vou comprar no comércio, vou comprar produtos industrializados, vou ir a restaurantes, ... e isso gerará mais empregos no comércio e na industria.

Um desempregado gera emprego ??
Muito pelo contrário. Só gera é o ônus do apadrinhamento destes Bolsas Familias, etc.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


#CMS

El_Cabong
Veterano
# mai/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


sallqantay
Mendigar faz bem para a alma, já dizia o velho mestre ocidental

Exatamente. Porque no oriente as coisas são bem diferentes.

O Brasil NUNCA será um Japão. E não é por culpa do nosso riquíssimo território. É por culpa dos vagabundos !!
_____________________

Mendigar por opção (tendo emprego a disposição) é sinonimo de envergadura moral !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PIADA DO DIA !!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


O glamour de trabalhar foi para o espaço

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


brunohardrocker

Espere até orkutizarem o trampo de astronauta. ..

makumbator
Moderador
# mai/14 · Editado por: makumbator
· votar


El_Cabong
Um desempregado gera emprego ??
Muito pelo contrário. Só gera é o ônus do apadrinhamento destes Bolsas Familias, etc.


É claro que ele gera emprego né! O desempregado também come, usa transporte público, vai ao médico, consome produtos de lazer e cultura. Tudo isso gera empregos a outras pessoas. Na verdade, até o mendigo que passa o dia enchendo a cara gera empregos e paga impostos (na produção das bebidas, no bar em que ele compra a marvada, etc...).

Quando o cara fica sem emprego ele não desaparece da cadeia de relações de consumo.

lembre-se também que uma parte dos "vagabundos" da pesquisa é de pessoas que trabalham no lar, cuidando da manutenção da casa e na criação das crianças, e que portanto não tem emprego fixo e são sustentadas por outras com quem divide a moradia (em uma troca benéfica a todos), mas que podem efetivamente trabalhar muito mais que boa parte das pessoas com carteira assinada.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Adimiro sua paciência com esse tipo de tópico. Parabéns

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator
É claro que ele gera emprego né! O desempregado também come, usa transporte público, vai ao médico, consome produtos de lazer e cultura. Tudo isso gera empregos a outras pessoas. Na verdade, até o mendigo que passa o dia enchendo a cara gera empregos e paga impostos (na produção das bebidas, no bar em que ele compra a marvada, etc...).

Pode até gerar, mas não tão quanto um empregado. Um mendingo não tem um poder de compra de um cara que ganha suas 2000 mil dilmas por mês por exemplo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


El_Cabong
E não é por culpa do nosso riquíssimo território. É por culpa dos vagabundos !
É sexta-feira e você postou às 15:19 da tarde, porque pandemônios você estava no OT ao invés de estar se dedicando ao seu trabalho e dignificando a sua vida?

Faço uso das palavras do sallqantay:
vc não tem envergadura moral para chamar ninguém de vagabundo

cafe_com_leite
Veterano
# mai/14
· votar


Viciado em Guarana
O cara, tu tá de trollação não é? Tá parecendo um adolescente querendo se justificar pro papai. Pelo amor, argumente melhor.

El_Cabong
Veterano
# mai/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


makumbator
É claro que ele gera emprego né! O desempregado também come, usa transporte público, vai ao médico, consome produtos de lazer e cultura. Tudo isso gera empregos a outras pessoas.

É verdade. Você está certo. Ele até gera.
Mas numa porcentagem muitíssimo inferior !!

Obs.: Bom debater com uma pessoa que não entra de voadora numa conversa.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


cafe_com_leite
É claro que eu to! Vou argumentar contra o quê?
O cara vem com essa banca de ser melhor do que uma porrada de gente só porque tem uma carteira de trabalho assinada, rotulando meio mundo de "vagabundos" e tu não quer que tenha trollagem?!

El_Cabong
Veterano
# mai/14
· votar


Viciado em Guarana
É sexta-feira e você postou às 15:19 da tarde
Eu faço meu horário.
__________________________________________
vc não tem envergadura moral para chamar ninguém de vagabundo

Vamos falar então de envergadura.
Já trabalhei durante a semana (em meio aos intervalos das aulas da faculdade), também nos fins de semana e até virando noites para cumprir prazos de entrega de serviços; e assim ter grana para poder estudar engenharia. Depois de formado fiquei 4 anos sem emprego na área (procurava e não achava) e assim trabalhei com digitações, montagem de som automotivo na lojinha do meu cunhado, e até serviços gerais (o engenheiro da vassoura)... Até que um dia prestei concurso e trabalho hoje como engenheiro numa estatal de saneamento básico.

Onde será que eu estaria hoje, se eu fosse um vagabundo sem envergadura ??

Kensei
Veterano
# mai/14
· votar


Prefiro correr na chuva....

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/14
· votar


El_Cabong
Onde será que eu estaria hoje, se eu fosse um vagabundo sem envergadura ?

Numa empresa estatal de saneamento básico?
hauahuahauhauhaah!

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


se eu fosse um vagabundo sem envergadura ??

iria quebrar muito fácil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil sustenta 17 milhões de vagabundos.