A barbárie logo ali

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # mai/14


    É só a polícia fazer uma greve e a gente vê como reage o ser humano sem controle.

    O ideal anarquista vai demorar séculos até ser viável.

    Evoluímos tecnologicamente, mas, por dentro, ainda estamos na era das cavernas.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/14
    · votar


    Nada disso vai contra o ideal anarquista.

    mvrasseli
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JJJ
    Pergunte a um daqueles que estavam saqueando as lojas, qual o motivo do Brasil ser um país com tantos problemas. A resposta será: Políticos.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    mvrasseli

    Quando na verdade a resposta é: eles :/

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Black Fire

    Cara, eu entendo que só poderemos prescindir de qualquer tipo de governo quando formos capazes de nos auto governar. Estamos longe disso. Muito longe.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/14
    · votar


    JJJ
    Na real, se a supressão da repressão policial leva as massas a atacar e distribuir a propriedade, isso só prova que os anarquistas estão certos. (segundo eles mesmos).

    Antoine Roquentin
    Membro
    # mai/14
    · votar


    eu sou capaz de me auto governar. não entendi qual é a desse plural aí.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Antoine Roquentin

    Eu também acho que sou capaz. O inferno são os outros.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    "A sociedade não pode existir a menos que um poder que controle a vontade e o apetite seja colocado em algum lugar. Quanto menos exista interiormente, mais dele existirá exteriormente. Está ordenado na constituição eterna das coisas, que homens de mentes intemperantes não podem ser livres. Suas paixões forjam seus próprios grilhões.”

    Edmund burke, pai do conservadorismo

    mvrasseli
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se anarquia fosse um passo para evolução os países mais desenvolvidos da Europa como Finlândia, Holanda adotariam a anarquia. Porém eles lá são a favor da existência do governo e estão muito bem com isso. Soluções imediatistas e radicais sempre irão aparecer, o que não podemos é adotá-las com o mesmo furor com que são concebidas.
    Aliás, alguns cabras lá de Pernambuco devolveram eletrodomésticos roubados. Acho que as mães não gostaram de receber presente atrasado.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Se anarquia fosse um passo para evolução os países mais desenvolvidos da Europa como Finlândia, Holanda adotariam a anarquia

    say waat

    Konrad
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JJJ

    Bellum omnium contra omnes

    Quando a polícia entrou em greve no Canadá (!!!!) nos anos 80, a mesma coisa aconteceu.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    É o caráter do indivíduo e nada mais. Algumas pessoas, infelizmente, precisam ser controladas. Só não contavam que a greve era da polícia militar, mas a polícia civil estava na ativa e prendeu mais de 100 pessoas em flagrante, isso sem contar os suspeitos. É muita gente.

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Konrad

    Pois é. E os estupros nos abrigos, depois da passagem do Katrina?

    Eu nunca disse que o problema era restrito ao Brasil. Se alguém entendeu assim, entendeu errado. O problema é o ser humano, de modo geral.

    Konrad
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    JJJ

    Foi exatamente o que eu quis dizer. É curioso notar que nesses movimentos de instabilidade e caos há algum momento de ruptura, em que o grupo violento ganha o status de "maioria" e o caos se propaga. O mais um que faz a diferença, que faz a coisa deixar de crescer linearmente para crescer exponencialmente.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Está ordenado na constituição eterna das coisas,

    M!

    sallqantay
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    quanto mais se tenta fugir da metafísica mais se vai de encontro a ela (o desconhecido está para todos os lados)

    JJJ
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    E a história se repete. Como tragédia.

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    JJJ

    E como irresponsabilidade. Agora vem a o mesmo movimento ganhando força nas sombras aqui no Rio. Pessoal acha que está em um grandd reality show.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    eu não confio em pessoas, confio em porcos que depois viram bacon

    JJJ
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    E o Temeroso ainda vai pensar bem, com muita calma e tranquilidade, em quem será o ministro que vai cuidar da Justiça e Segurança Pública...

    Pra quê pressa, né?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    o pior é que o alexandre moraes ainda foi indicado ao stf

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    fora o governador dizendo que a pm tava fazendo chantagem.. parece o Cidão que mandou bater nos professores, numa dessas greves aqui no ce, autorizando a chamar de bandido e vagabundo

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    O fato é que PM não pode fazer greve, está na constituição. Independente da causa ser justa ou não, como não está previsto na constituição greve de militares, também não é previsto um plano de contingência para casos de greve(com ônibus, por exemplo, existe um efetivo mínimo que tem que rodar por se tratar de um serviço essencial.). Agora quero saber quem vai pagar a conta da força nacional aqui no estado, porque o governo estadual terá que ressarcir a união pois a greve é ilegal. Capixabas se preparem para aumento de impostos...

    mvrasseli
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Se não bastasse isso tudo ainda tem o calor...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/17
    · votar


    Eu acho que Minas deveria honrar o MG, ser um Estado ousado e anexar o Acre do Sudeste.

    Marotinho
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A barbárie logo ali