Da atual falta da sensação de felicidade

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # abr/14


    Alguém mais também percebe isso nos jovens atuais?

    Infelicidade no trabalho, no amor e na vida em geral é uma coisa corriqueira na vida das pessoas que eu conheço.
    Muitas pessoas estão empreendendo, e isso é positivo... mas passaram por uma grande decepção profissional para chegar lá.

    Tenho amigos com menos de 30 e com apê quitado, mas mesmo assim não se sentem satisfeitos...
    Me parece a principal epidemia atual, a falta de felicidade.

    john s mill
    Membro
    # abr/14
    · votar


    normal, as conquistas materiais por mais que tenham alguma significação só trazem uma felicidade fugaz mesmo.

    o lance é mais de saber se contentar com quem/o que você é ou mudar para tornar-se aquilo que gostaria de ser, mas essa é uma busca que exige bastante autoconhecimento

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Me parece a principal epidemia atual, a falta de felicidade.

    Não, não é atual.

    st.efferding
    Membro
    # abr/14
    · votar


    é a expectativa gerada por fuçar neuroticamente storylines alheios e não se focar na própria vida

    sallqantay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Nada que um mochilao para katmandu não resolva

    st.efferding
    Membro
    # abr/14
    · votar


    sallqantay

    quem disse que aquilo que é bom para você é bom para os outros?

    landlord
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mas a questão é que esse lance parece atingir muito mais a geração atual, se isso for verdade, por que no passado as pessoas conseguiam ser "mais felizes"...

    Acho que na real o pessoal era mais conformado, então não tinha porque se decepcionar,

    john s mill
    Membro
    # abr/14
    · votar


    landlord

    não acho que eram mais felizes. só não tinham rede social pra ficar sendo drama queen.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rede social

    Tá aí.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    st.efferding

    então, só indo lá para saber isso /o/

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Redes sociais são a urna mundial de depósito de emoções aflitivas.

    landlord
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tirando as attwhore, as redes sociais nem me parecem ser tão maléficas.
    Nem todo mundo fica postando a desilusão que a vida é, procurando por atenção... pelo menos na minha rede.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    É a geração Y amigo: pessoas que cresceram sendo extremamente estimuladas e elogiadas e que, ao se depararem com a realidade da vida adulta, se frustram por não serem mais os "bam-bam-bans" como seus pais lhes diziam.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    landlord

    O problema não é a rede social, é o modo como usam.

    Se utilizassem para se comunicar com pessoas, amigos, parentes, mostrar fotos, acessar paginas de interesse e etc, seria tão saudável (e muito mais prático) quanto o tempo em que nos comunicavamos por telefone fixo e carta.

    Drowned Man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    landlord
    brunohardrocker

    Rede social facilita a comparação com a vida alheia, culminando no que o mano st.efferding disse: é a expectativa gerada por fuçar neuroticamente storylines alheios e não se focar na própria vida.

    Done.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Drowned Man

    Exato, mas a culpa não é da rede, afinal opção de se comparar aos outros é pessoal.

    Drowned Man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    brunohardrocker
    Exato, mas a culpa não é da rede, afinal opção de se comparar aos outros é pessoal.

    As pessoas não sabem viver. u.u

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Passamos por um momento decisivo na história humana: ou deixamos de lado velhos costumes animalizados, procurando evoluir espiritualmente, ou continuaremos a nos chafundar equivocadamente nos eternos males da raça humana. Tecnologicamente, já temos à disposição o fim da fome, da escassez de energia, das guerras, da falta de conhecimento. Enfim, nada é tão simples de resolver como estou a dizer. Mas que já temos a possibilidade de resolver muita coisa, é óbvio.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Drowned Man

    Rei Robertão mandou um abraço o/

    sallqantay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Blablaabla mito da idade do ouro quando éramos felizes, agora tudo é uma merda porque _____________ [insira um mimimi aqui]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da atual falta da sensação de felicidade