Por quais razões o Brasil é o que é?

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14


Com base em seus conhecimentos, por quais motivos o Brasil é esse país de que ninguém consegue se orgulhar?

Poste aqui qual a sua opinião apontando quais fatos levaram o nosso país a ser o que ele é hoje, em se tratando dos elevados impostos, corrupção, saúde, educação, segurança e etc.

Vamos juntar o máximo de opiniões pertinentes possíveis e no final tentaremos escolher os 5 principais motivos em comum aqui apontados; por fim, vamos tentar formular possíveis soluções para esses problemas.

Não vamos discutir a respeito das opiniões aqui postadas; quando chegarmos à fase de soluções, ai sim nos concentraremos nas discussões.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Minha professora de história diz que é por causa da colonização.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Professor de geografia da sexta série feelings.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Não vou fazer seu tema de casa.

Drowned Man
Veterano
# fev/14
· votar


As lanchas são carros, jet skis são motos e os banhistas são pedestres.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Brazil é uma piada do Getúlio vargas que as pessoas acreditaram

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


Culpa do trigo e do açúcar.

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


começando o brainstorm então:

elevados impostos

Excel, BF e sallpicão responderão essa; Konrad fará a revisão.

corrupção

altas probabilidades de impunidade, direitos humanos, falta de fiscalização do povo, povo conivente/corrupto

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Black Fire

Se você soubesse quem sou eu não estaria dizendo isso Teru.

sallqantay
Brazil é uma piada do Getúlio vargas que as pessoas acreditaram

Explique por favor.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


st.efferding
falta de fiscalização do povo, povo conivente/corrupto


Eu creio que um dos problemas no que diz respeito à corrupção é a falta de fiscalização do IR; os corruptos não nascem em Brasilia, nascem dentro de casa quando um pai leva seu filho ao camelô para comprar um jogo de PS3 pirata.

Drowned Man
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte
Black Fire

Se você soubesse quem sou eu não estaria dizendo isso Teru.


Print comprovando o multi.

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Concordo. Eu sou corrupto, e você?

O que podemos fazer para mudar isso, a nível pessoal? E depois, a nível local, incentivando aqueles próximos?

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Samá Samutte
O brazil foi unificado à força Pelo Getúlio. O estado criou a nação

AtalaBukas
Membro Novato
# fev/14
· votar


Falta educação. Aqui temos vergonha de nos desenvolvermos intelectualmente. Prepotência. Arrogância. Tudo isso incutido no que se chama de "jeitinho brasileiro", que nada é mais é que uma forma de insultar o bom senso e a inteligência do próximo, devido à própria incapacidade de ser uma pessoa melhor. Não querem encarar o processo civilizatório, preferem nivelar tudo por baixo. Você é inteligente demais? Seja mais burro, porque é assim que você pode ajudar o país, já que a maioria também o é.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Eu creio que um dos problemas no que diz respeito à corrupção é a falta de fiscalização do IR;

http://midia.oledobrasil.com.br/wp-content/uploads/2013/04/joel.jpg

MMJr
Veterano
# fev/14
· votar


_Por falta de uma geracao de politicos honestos.
_Pelo fato de que Brasileiros nao cumprem as leis. No Brasil cumpre-se a omissao das lei, nao as leis propriamente dita...

Se a corrupcao fosse reduzida em 20%, o Brasile seria um pais mais facil de se viver...

Se a corrupcao fosse reduzida em 50% o Brasil seria um pais justo facil de se viver , e cumpriria com o que esta escrito na constituicao. Educacao, Saude Saneamento Basico e Moradia nao seriam mais problemas...

Se a corrupcao fosse reduzida em em 80% o Brasil se tornaria referencia mundial e modelo para outros paises...inclusive os Estados Unidos e Japao...

Se a corrupcao fosse reduzida em 95% - Bom, nesse caso "o brasileiro deixaria de ser esperto"..


Lamentavel....

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


st.efferding
Concordo. Eu sou corrupto, e você?

Seria hipocrisia dizer que não.

O que podemos fazer para mudar isso, a nível pessoal? E depois, a nível local, incentivando aqueles próximos?

Identificamos uma boa causa: a corrupção que se inicia no lar.


Vamos ver se o tópico vinga; se sim, ai postaremos opiniões para a resolução desse problema.

MMJr

Obrigado por postar sua opinião, ela é muito valiosa; você frisou a corrupção, aguardaremos as possíveis soluções para o problema (se o tópico vingar); pelo que sei você mora no exterior correto? Poderia nos apontar no que devemos nos espelhar?

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


AtalaBukas

Quanta sensatez para um membro novato....Multi de quem??

MMJr
Veterano
# fev/14
· votar


MMJr
Poderia nos apontar no que devemos nos espelhar?


Na Constituicao e nos cumprimentos das Leis do Pais....

Exemplo simples,
Em cada esquina existe uma placa de transito "PARE"...Mas no Brasil ninguem realmente obedece este sinal.

:-\

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


Na Constituicao e nos cumprimentos das Leis do Pais....

Exemplo simples,
Em cada esquina existe uma placa de transito "PARE"...Mas no Brasil ninguem realmente obedece este sinal.

:-\


Sinceramente, você acha que a solução para instigar civilidade e desenvolvimento consequente de uma nação é pela observação de um "papel com regras"? Não é meio impessoal usar isso com arma pra resolver um problema às vezes tão pessoal (e humano)?

Que tal cada um fazer a sua parte E, ao invés de entrar naquele mesmo círculo vicioso improdutivo de criticar àqueles que não desempenham o mesmo comportamento (retroalimentação negativa pura e simples, difícil ver isso funcionar), descobrirmos um meio de recompensar um gesto quase totalmente altruísta (parar para alguém na faixa de segurança, por exemplo) ou sugerir mudanças que colaborem para a melhoria daquele detalhe (ah, a faixa não deveria ser ali, muitos acidentes não são evitados... quem podemos consultar sobre isso)? (maldição, uma pergunta de trocentas linhas)

Outra coisa que falta muito, IMHO, é a galera sair da zona de conforto e se dar conta que ajudar uma pessoa próxima (ou não) (a deixa) pode trazer benefícios (a recompensa)

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


st.efferding tb é filosofia o/

Felippe Rosa
Veterano
# fev/14
· votar


Iria opinar mas não li 5786087 livros sobre o assunto, deixa pra lá....

MMJr
Veterano
# fev/14 · Editado por: MMJr
· votar


:
Que tal cada um fazer a sua parte

Parei de ler aqui

st.efferding

Vai sonhando...

Eu gostaria que fosse simples assim, brother. Mas infelizmente nao e. Esse discurso de cada um fazer a sua parte e, no minimo, utopico. Infelizmente .....

>>>>

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14
· votar


claramente é porque aqui não neva.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Antoine Roquentin

+ calor = + malemolência

Por mim pode fechar o tópico.

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


MMJr

Eu não diria utópico, eu diria que é muito difícil mas possível. Não tem nada simples. A minha sugestão era sugerir e desempenhar algum tipo de recompensa pessoal ao fazer uma coisa altruísta. Ou quem sabe parar de se espelhar nos maus exemplos (já que fazer o que eles fazem é mais fácil do que fazer algo de mútuo benefício)

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14
· votar


Para enriquecer o tópico: O governo arrecadou mais do que nunca em janeiro. Segundo a Receita Federal, foram R$ 123,66 bilhões em impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties – um recorde histórico para todos os meses.

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Samá Samutte

Leia:

Bandeirantes E Pioneiros - Paralelos Entre Duas Culturas (Vianna Moog)

Raízes do Brasil (Sérgio Buarque de Holanda)

O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota (Olavo de Carvalho)

São livros de aspectos introdutórios para você se ambientar na constituição do Brasil. Este último tem um enfoque interessante na política.
Leia-os.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo

Valeu pelas indicações, obrigado mesmo; assim que eu terminar umas obras que estou lendo verei se adquiro ao menos um desses ai; tenho que me inteirar mais nesses assuntos.

Sério que esse do Olavo de Carvalho é um bom livro?

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Samá Samutte

O "porquê" de ser do Brasil hoje é algo extremamente enraizado nos primórdios de suas fundações. Hoje temos um grande caldeirão de merda.
Quanto ao livro do Olavo de Carvalho, é o famoso "ame ou odeie". Um monte de babaca gosta dele, um monte de babaca o odeia. Há escrotos que gostam das boas obras de senso comum, há escrotos que procuram algo diferente para se sobressaírem e falarem que são fodas porque não gostam das "merdinhas" do senso comum. Concluindo, leia o livro, pois você pode abstrair algo útil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quais razões o Brasil é o que é?