Sobre as tais Cryptomoedas

    Autor Mensagem
    metaformose
    Veterano
    # fev/14


    Bitcoin, Litecoin, Peercoin, Nextcoin...

    O que vocês acham dessa moda? Eu particularmente não acredito no Bitcoin a longo prazo (problemas técnicos e deflacionária demais), mas acredito que alguma moeda alternativa pode causar uma verdadeira revolução econômica. Qual a opinião de vocês sobre o assunto??

    (Pergunto isso aqui por ver que bastantes usuários aqui - Bog, The Blue Special Guitar... - lidam com tecnologia/ciência/programação.)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Mais um.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    problemas técnicos

    explique

    deflacionária demais

    como assim?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Flood.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # fev/14
    · votar


    para enriquecer o tópico.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    antes de virar mainstream, eu queria fazer uma iniciação científica sobre isso.

    mas faltou uma parceria com alguém que manje de informática

    dibass
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    To falaaando...

    E aposto tambem na consolidação de uma moeda virtual universal.

    metaformose
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: metaformose
    · votar


    sallqantay

    Problemas técnicos:
    Principalmente pelo consumo de energia estrondoso usado na mineração (verificação das transações) e o tamanho da block chain. Além disso tem o perigo da quebra da criptografia (computação quântica...)

    Deflacionária:
    Ainda bitcoins estão sendo criados (mas mesmo assim é em quantidade relativamente pequena) mas uma hora vai parar a geração das moedas, e quem embarcar por último é muito prejudicado por isto (e quem embarca antes é muito beneficiado...). Na minha opinião uma moeda de verdade tem que ser inflacionária (mas não absurdamente como a nossa é tipo 6% ao ano) porque a população cresce e a vida não é feita pra se guardar.

    Em fim, pra mim o Bitcoin tem comportamento de commodity e é a cobaia das cryptomoedas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre as tais Cryptomoedas