Sobre o fim próximo da propriedade intelectual

    Autor Mensagem
    DraKo
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: DraKo


    "Livros, músicas, filmes e as demais produções intelectuais/culturais têm perdido o teor comercial e cada vez mais distribuídas gratuitamente devido o advento da internet (viva o torrent!!!)"

    Vocês concordam com isso? Acham possível que cheguemos ao ponto de não mais pagarmos para testemunhar as maravilhas que a criatividade humana pode produzir?

    Dissertem no idioma que preferirem

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Livros, músicas, filmes e as demais produções intelectuais/culturais têm perdido o teor comercial


    hahaha close potic

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    acho que a indústria farmacêutica/química vai jogar duro nessa parada

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    DraKo
    Dissertem no idioma que preferirem

    ahuao huiso strosuo husiysto!

    Simonhead
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    DraKo

    Eu ainda compro livros e cds e dvds. Nem tudo o que eu quero eu encontro, claro. Dai até que eu baixo um lance ou outro.

    guizimm
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu ainda compro livros
    nada supera encher a estante de livros e ficar olhando pra cada um depois

    dibass
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    eu acredito na evolução da web. Acessos cada vez mais restritos e direcionados. Navegações assistidas e privacidades reduzidas.
    A propriedade intelectual, hoje objeto físico/palpável torna-se virtual. Esta é a tendência. Monopolização do virtual, controle de acesso, organização comercial do que é acessado..
    Nisso, a propriedade intelectual está passando por esse processo de migração. Vai demorar um bom tempo mas consolidar-se-á.

    Aposto que até o fim do ano alguma rede social popular tenha planos premium com menos propaganda e mais regalias.
    E aposto tambem na consolidação de uma moeda virtual universal. Quem sabe seja o tal do bitcoin (não sei nada sobre ele).

    CindyFerrari
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pô, te confesso que sinto falta dos encartes de CD.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Melhor coisa é olhar pra estante e ver os CDs ali. Rever os encartes, dar uma ouvida naquele que não ouvia a muito tempo, sem contar que uma coisa comprada conserva valor por muito mais tempo. Uma música baixada da net perde a graça muito mais rápido.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Livros, músicas, filmes e as demais produções intelectuais/culturais têm perdido o teor comercial
    Negativo.

    cada vez mais distribuídas gratuitamente devido o advento da internet (viva o torrent!!!)
    A pirataria já foi maior do que é hoje em dia.
    Itunes, Steam e Netflix tão aê pra mostrar o caminho do negócio.

    Acham possível que cheguemos ao ponto de não mais pagarmos para testemunhar as maravilhas que a criatividade humana pode produzir?
    Desliga o Adblock um pouquinho e você vai entender como se ganha dinheiro com produtos aparentemente "gratuitos".

    Me Wise Magic Jr.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O oba-oba já esta bem menos mesmo, so falta encontrar o caminho para que se controle melhor essa parada de up/download, a net deveria apenas facilitar o acesso e não banaliza-lo... Hoje todo mundo tem acesso à informações e tal, mas saber como utiliza-las quase ninguem sabe, uns usam para postar foto do sushi que estão comendo... e outros para curtir a foto do sushi que outro esta comendo...

    Mas enquanto ta liberadão assim vou aproveitar e baixar muitos mas muitos livros, entender o mundo e assim poder discutir algum assunto (por mais banal que seja) com certas pessoas por ai...

    landlord
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    vou aproveitar e baixar muitos mas muitos livros, entender o mundo e assim poder discutir algum assunto (por mais banal que seja) com certas pessoas por ai...

    Black Fire apoia seu post.

    dibass
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Me Wise Magic Jr.
    entender o mundo e assim poder discutir algum assunto (por mais banal que seja) com certas pessoas por ai...
    é exatamente o que faço...leio coisas desde a última notícia do curintia a concepção contemporânea da metafísica ..

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Só não transformem isso em meme.

    landlord
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    brunohardrocker

    Não podia perder essa oportunidade. Ainda mais vindo do novo arqui-rival.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o fim próximo da propriedade intelectual