Morar no Brasil é sonho internacional

Autor Mensagem
AtalaBukas
Membro Novato
# jan/14
· votar


Snakepit
A palavra que melhor define o Brasil pra mim é "bagunça". Isso aqui é uma bagunça sim. Porém foi nessa bagunça que a gente foi criado, estamos acostumados assim.

O pior é que existem recursos suficientes para que, pelo menos em partes, essa bagunça seja resolvida, aos poucos. Mas é importante, para a classe política, que a bagunça continue estabelecida.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/14
· votar


Snakepit
A palavra que melhor define o Brasil pra mim é "bagunça". Isso aqui é uma bagunça sim.
Bem nessa =/

Tu morou onde?

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


^
^
^

é um poeta... kkkkkkkkkkkkkkk

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Engraçado, esta semana mesmo estava pensando (e agindo) sobre isto . . .

estou perto de me aposentar (hey, trabalho desde os 14!!) e não aguento mais esta joça. povo mal educado, cidades sujas, cidadania zero, violência desenfreada, infraestrutura r i d i c u l a. corrupção muuuuito acima da média. perspectiva zero de melhorar (aliás, este país está indo ladeira abaixo, quem entende o mínimo de economia sabe disto).

Jeitinho brasileiro . . . piada sem graça, pq este tal jeitinho é sinônimo de respeito zero ao outro.

pretendo emigrar em uns 2-3 anos levando todo mundo comigo (filhos e esposa). no meu caso que só tenho família descendente é ainda mais fácil. quem vai solteiro sente falta de mãe, namorada, pai, amigos . . . Minha mãe já subiu pro andar de cima há tempos, meu pai tem 74 e está nas últimas (safenado, 4 stents, marcapasso, diabético, um rim tá parando . . .) e mesmo assim, ele tem condições financeiras para viajar pra onde quiser e quando quiser, então, isto não seria problema. Meus sogros já morreram tem mais de 10 anos. e os amigos se faz novos, os antigos irão adorar que terão uma casa pra ir ou na Florida, California, Milão ou Barcelona, quer melhor??

quando se emigra na verdade tem que se ter em mente que é uma mudança radical e que vc está disposto a se adaptar à cultura do local onde se pretende morar (feijão já não como tem mais de 2 meses, não sinto a menor falta) e adoro culinárias diferentes e não tenho dificuldade nenhuma para comer qualquer coisa (acho que o que seria mais difícil seriam os insetos que os chineses comem, mas com o passar do tempo . . .).

E quanto ao tempo, países temperados são MUITO melhores para se viver que países tropicais. exceto em locais onde se neva, que só é bonito de se ver (e estar) na primeira vez, depois é uma merda.

Frio vc coloca roupa, calor infernal como aqui no Rio se faz o que?? tira a pele?? . . .

Vamos passar vergonha na copa e nas olimPIADAS do Rio.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker
independente das preferências de cada um, eu gostei do seu ponto de vista e achei bastante digno.

Cada um sabe o que é mais oportuno para si.

Rock With Salad
Veterano
# jan/14
· votar


Não vejo a hora de sair daqui... Só não sei como nem para onde.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Rock With Salad


a primeira dica é ver quais países lhe interessam, faça uma lista e comece a pesquisar sobre a cultura e economia locais pra verificar sua aptidão.

vá nos consulados e peça dicas. um país que está caçando gente pelo laço é a Austrália, que é um país excelente, clima parecido com o nosso, muito carnívoro e cheio de praias. economia pujante. cidades maravilhosas.

se vc tem entre 25-35 e solteiro suas chances são de mais de 90%.

http://www.livingin-australia.com/

http://www.immigration2australia.com/living_in_australia/living_cost_o f_living/

Rock With Salad
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker
Um dos países que me interessam são os EUA, pelo fato de serem a "capital do mundo" e porque desejo entrar em um colégio de lá (o que não requer, necessariamente, uma residência permanente). Mas creio que isso seja mais difícil de se conseguir.

Outros lugares são, por exemplo, a Alemanha, por causa da engenharia, que é uma das áreas em que me interesso e, possivelmente, na qual seguirei carreira; Canadá, sugerido por um colega que está por lá (segundo ele, tudo por lá funciona, hehe);
Vou citar só esses três porque meu interesse nos outros é mais na cultura, e não cheguei a avaliar sua situação econômica.

Na Austrália eu nunca havia pensado... Vou dar uma olhada.

guizimm
Veterano
# jan/14
· votar


não quero morar aqui pra sempre não, mas eu sentiria falata dos brasileiros que não são uns idiotas, a minha identidade está aqui

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Rock With Salad


Canadá é um país m a r a v i l h o s o. o único problema para nós brazucas (ou pelo menos o maior) é o frio extremo. mas se vc tem fácil adaptação a climas, mete as caras!! sistema métrico (parece bobeira, mas medir coisas em pés, polegadas, milhas etc pra quem não foi educado assim é bem esquisito), fácil aceitação de estrangeiros, organização, boa comida, altíssimo nivel cultural.

sou apaixonado pela alemanha também, mas a língua é uma barreira beeeeeem grande. não são todos que falam inglês não, o alemão "médio" não fala.

Rock With Salad
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

Canada está no topoda lista :)
Sobre o alemão, já estou me familiarizando com a língua... De fato é bem difícil, mas com o tempo dá para aprender tranquilo
Só que tem um longo caminho até que eu saia do país, já que sou menor de idade e estou no ensino médio, hehe

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Rock With Salad


meu amigo, vc vai ficar assustado como o tempo passa depressa . . .

mas, é isto mesmo, está no caminho certo, se prepare que tenho certeza que vc vai atingir seu objetivo. perseverança!!

Snakepit
Veterano
# jan/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Schenker
Po, manda bala.

Mas já aviso que com crianças o buraco é mais embaixo. Eu tive a felicidade de conseguir viajar e conhecer muita coisa antes disso, e hoje por incrível que pareça agora acho que meu lugar é aqui. Mas eu já mudei de opinião tantas vezes sobre isso que no mes que vem posso achar que meu lugar é na Indonésia hahaha.

Acho o importante levantar as mangas e ir a luta. Viajar é bom de mais, conhecer novos lugares é uma experiência e sensação fantástica. Mas antes de qualquer decisão final vá passear por lá, fique um tempo e veja detalhes como moradia, custo de vida, saúde, educação para os filhos e logicamente emprego. Se aposentar é uma coisa, parar de trabalhar é outra.

Boa sorte!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tinha a mesma cabeça de vocês "não vejo a hora de sair do país" e agora que to morando fora não vejo a hora de voltar.

No Brasil eu era infinitamente mais feliz do que sou aqui.

Morar aqui para mim tem 3 pontos fortes:

- Música: nada de sertanejo, pagode e lixos musicais, aqui as bandas são boas, a música é tão forte na cultura deles que enquanto uma banda tá tocando em um pub ninguém abre a boca, o respeito à banda e à musica é mais alto.

- Compras: compro guitarra, bateria, pedais, tenis, roupas, etc. pagando 30% do que pagava no Brasil.

- Segurança: aqui não existe arma, não existe assalto, nem policial por aqui usa arma.


Todos os outros motivos são favoráveis a morar no Brasil.

Mas saiam do país, passem por isso, com o tempo vocês vão ver que pode passar 1 ano, 2 anos, 10 anos e vc NUNCA vai se sentir em casa, sempre vai ser um imigrante, com uma comida que não é a sua, com amigos que não entendem suas brincadeiras, com uma lingua que não é a sua, entre outros milhões de fatores.

Aí você vai entender, abaixar a cabeça, e querer voltar pra casa.

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


JeGuitar
- Segurança: aqui não existe arma, não existe assalto, nem policial por aqui usa arma

Pra mim, só isso já valeria qualquer saudade disso ou daquilo. A única coisa que "pega" mesmo é família. Como a minha ascendência toda não está aqui, concordo que, pra mim, seria bem mais fácil...

Mas saiam do país, passem por isso, com o tempo vocês vão ver que pode passar 1 ano, 2 anos, 10 anos e vc NUNCA vai se sentir em casa, sempre vai ser um imigrante, com uma comida que não é a sua, com amigos que não entendem suas brincadeiras, com uma lingua que não é a sua, entre outros milhões de fatores.

Eu mudei de estado e já senti isso, então entendo um pouco a situação. Mas o tempo melhora isso. Depois de um certo tempo, a coisa começa a mudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morar no Brasil é sonho internacional