Você é realmente feliz? - Tem certeza Disso ? Suicídio ?

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# dez/13


Há uns dois anos venho me perguntando o que me faz feliz, Você é feliz?

Eu digo felicidade e não, ter dinheiro pra poder comprar um game ou todos os pedais que eu quero. Aquela desejada Firebird com um cabo espetado no Mesa.
Está bem, isso trás uma felicidade momentânea, mas do que vale isso? Vou ficar o resto da vida tocando guitarra dentro do meu quarto, ou em alguns eventos, ou mesmo posso chegar ao ápice da fama. isso não é um sonho?

Do que vale chegar em algum lugar ? Por puro status ? pra dizer que chegou lá, para provar que é capaz?

isso é realmente fútil, Tenho como exemplo dois dos maiores ídolos meus.

Puristas,anti-br,anti-mainstream e o resto do povo.. não encham meu saco.

São eles; Chorão e champingnon. (ambos mortos esse ano por suícidio)

O champ por disparo, e o chorão por cocaína.

Do que valeu eles tramparem pra caramba, pra chegar no fim e ver que não sobra mais nada.

E por isso vago faz dois anos, não vejo futuro. Futuro caótico, pelo ser humano que só quer consumir ( eu não me tiro disso, gosto de colecionar cd's) o que é um consumo exacerbado. A prova maior de que o ser humano é idiota, tomando exemplo dos cd's; podem ser comprados pela internet sem nehum dano a natureza. Mas aí não tem graça né ?

E isso só me trás para o fundo do poço novamente; consumo,futilidades,motivos
Para que viver ?


Acreditar em deus ?
Se ele realmente tivesse o controle da terra, não deixaria acontecer todas essas destruições situadas no mundo. Não digo que não existe, apenas que não apresenta controle e nem realiza seus objetivos.

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


Ser feliz com o que ?

acordar pela manha, trabalhar ou estudar. Não é livre pra falar o que quer, porque se dizer tudo que pensa não consegue emprego.

então eu sou um boneco do sistema? SIM!

Você gosta de trabalhar? Mentira! não gosta, gosta de consumir.... trabalhar é o atalho da ''felicidade''.

Ás vezes penso em suicídio, não que eu seja mal agradecido pela vida. Aliás a minha é ótima. Meu pai me banca pra estudar, trabalho com ele e ganho dinheiro pra gastar com besteira.

talvez seja a forma de ser feliz, não acha?

Você é feliz? Por quê?

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


Se alguém ler e responder continuo escrevendo.



'Há somente duas tragédias na vida: a primeira é não conseguir o que se quer, e a segunda é conseguir”

Pedro_Borges
Veterano
# dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


É, jovem já passei por isso, mas superei e a vida ganhou muito sentido. Aliás, aprendi que tinha que formar objetivos para poder correr atrás e isso me faz feliz.

Vejo meu cachorrinho pegar seu porquinho de plástico, atirá-lo para longe com seu arremesso limitado e depois correr para pegá-lo e fica numa felicidade sem precedentes. Acho que aquilo o faz recuperar suas referências. Sua auto estima. Seu poder de realização e enfim, se reconhecer no seu "eu".

Crie objetivos e os divida em espaços de tempo: de curto, médios e de longos prazos. Sempre crie alternativas (planos b) para seus objetivos. Caso algum não se realize você estará automaticamente ligado ao objetivo "b" daquela fase de sua vida.

A felicidade é uma construção desenhada por nós mesmos e que nunca se chega ao acabamento final. Sempre tem um novo tijolo ou aperfeiçoamento a ser dado.

É necessário muitas das vezes acreditar no impossível, pois em algumas dessas vezes a natureza (mente, sei lá) te dá a audácia necessária para atingir. A realidade e a realização não são coisas tão óbvias quanto nós imaginamos.

Nosso pensar as vezes nos remete à precisão matemática e isso nos conduz ao vazio, visto que, pelos "nossos precisos cálculos" jamais atingiríamos nossos objetivos.

A força que nos conduz pelo vida afora não é Beta e sim Alpha, ou seja, não é feita de tempo e espaço e, portanto desobedece as regras de pesos e medidas e outras aferições.

Boa Sorte, jovem!

GuiPhaser
Membro
# dez/13
· votar


Po cara , talvez você esteja olhando só o "lado ruim" das coisas , tem tanta coisa boa pra se fazer cara , e não me pergunte o que , isso vem de você , tenho certeza de que alguma coisa você tem vontade de fazer , e é isso que você tem que seguir .

DraKo
Veterano
# dez/13
· votar


Economiza nos CD's e paga um psiquiatra.
OU
Economiza nos CD's, compra uma corda e se enforca
Você que sabe, livre-arbítrio.

TWT ICE
Veterano
# dez/13
· votar


tente parar de buscar a felicidade, aproveite sua vida que é única... a vida não é nada mais do que tudo que vc vive, então viva buscando seus sonhos

não tenha medo do que os outros vão achar de vc, faça o que gosta de fazer

também não pense que a vida é fácil, que vc vai conseguir o que procura se não for atras, se não estiver conseguindo, busque outros métodos

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


Na dúvida, saia viajando

De preferência com alguém que você ame

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


O homem nunca precisou de nada para ser feliz, objetivos, casamento e trabalho são coisas que a sociedade moderna impõe em nossas mentes.

Curta o caminho, o resto é tudo uma ilusão.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/13
· votar


Acreditar em deus ?
Se ele realmente tivesse o controle da terra, não deixaria acontecer todas essas destruições situadas no mundo. Não digo que não existe, apenas que não apresenta controle e nem realiza seus objetivos.



Que tu sabe, lôco?

Tempo
Membro Novato
# dez/13
· votar


Caralho, que guri perturbado. Vai se benzer, velho.

Você gosta de trabalhar? Mentira! não gosta, gosta de consumir.... trabalhar é o atalho da ''felicidade''.


Comassim?

Aceite a realidade. Você nasceu em uma era Capitalista, precisa trabalhar e ter dinheiro, nem que for o minimo, pra continuar vivendo.

Então, ache prazer em suas obrigações. Tem que trabalhar? Encontre um lugar agradavel e aprenda a gostar. Aprenda a gostar das pessoas que te rodeiam, tente fazer as coisas da maneira mais agradavel possível e siga em frete.

E fique tranquilo, essa onda de revolta passa junto com a virgindade e a adolescencia. Experiencia própria.

locaosks
Veterano
# dez/13
· votar


Cara: - Se vc buscar motivos para ser feliz, vai encontrar.
- Se vc buscar motivos para ser infeliz e chegar ao fundo do poço, tbm vai encontrar.

Faça sua escolha.

Não perca tempo pensando em "ser feliz"; faça o que tiver vontade e tente realizar seus sonhos e metas; quando se der por conta, já estará feliz com os resultados.

A solução esta e estará sempre dentro de você. Acredito nisso.

Eu tenho uma vida simples, com poucos amigos (porém amigos de verdade), trabalho com algo que gosto e sou bom no que faço - pelo menos procuro ser sempre. Tenho uma bela esposa, que acima de tudo é minha melhor amiga e uma família que nunca ficou sem ouvir que eu os amo. Vivendo assim, volta e meia eu me pego pensando: "caralho... como eu sou feliz!"...

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Se você é um pirralho confuso, espera que isso passa...

Se você realmente se sente triste, considera suicídio e perdeu o interesse por tudo, procure ajuda profissional, não perca tempo.

Mas em qualquer caso, não ouça o pessoal que postou aqui.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


Você é realmente feliz? - Tem certeza Disso ? Suicídio ?

Ninguém É feliz. Felicidade é um estado emocional e não uma condição de vida.
Então uma pessoa pode estar feliz, ou estar triste.

O que isso quer dizer? Que nada é para sempre, nem mesmo os seus problemas.

E suicídio é só querer encurtar o espaço de tempo que você teve o privilégio de usufruir enquanto vivo.
Pensa só cara, você é tão vivo quanto um sapo. Mas você não é um sapo, você é um ser humano, olha quanta coisa você pode fazer.
E mulheres são a melhor coisa da vida.

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


Quantos comentários.
DraKo
Que resposta libertadora.
TWT ICE

não tenha medo do que os outros vão achar de vc, faça o que gosta de fazer
Bem, estou no caminho então...
De preferência com alguém que você ame

landlord
Talvez.
Black Fire
Me perdoe.. mas não entendi sua colocação.
locaosks
Não tenho essa sensação.
Tempo

Caralho, que guri perturbado. Vai se benzer, velho.

17 anos é guri?
Se você é um pirralho confuso, espera que isso passa...
17 anos, eu não me considero pirralho.
brunohardrocker
Ta bem, temos muitas coisas pra fazer. Temos que nos esforçar, mas no final tu só olha pra trás e vê que tudo passou e deixou saudade. Do que valeu ? só pra sentir saudade ? ou nostalgia.

Insufferable Bear
Membro
# dez/13
· votar


Ninguém É feliz. Felicidade é um estado emocional e não uma condição de vida.
Então uma pessoa pode estar feliz, ou estar triste.

Sai do bar antes de postar.

eu não me considero pirralho.
Ah, você é. A parte que tenho dúvidas é a de ser confuso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


guitarluiz
Temos que nos esforçar, mas no final tu só olha pra trás e vê que tudo passou e deixou saudade. Do que valeu ? só pra sentir saudade ? ou nostalgia.

Quem te falou que o que a gente faz é para sentir saudade?

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


Quem te falou que o que a gente faz é para sentir saudade?
Você sente mais algo?

É só o que eu sinto.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


guitarluiz
E por isso vago faz dois anos, não vejo futuro. Futuro caótico, pelo ser humano que só quer consumir ( eu não me tiro disso, gosto de colecionar cd's) o que é um consumo exacerbado.
É porque você ainda é um mimado que não sabe de merda nenhuma da vida, e fica engolindo esse lixo que costuma sair da boca de professor de sociologia de ensino médio que diz que o consumismo é uma coisa ruim e que a humanidade vai se destruir por isso.

Espera que isso passa, véi!

Ás vezes penso em suicídio, não que eu seja mal agradecido pela vida. Aliás a minha é ótima. Meu pai me banca pra estudar, trabalho com ele e ganho dinheiro pra gastar com besteira.
Aí você já é mal agradecido sim, porque você não faz ideia da vida boa que tem e a bota no mesmo saco com a vida de merda de muita gente aê!

Teu pai te banca, então você não faz ideia do que é ter problemas por estar desempregado.
Você trabalha com seu pai, então não faz ideia do que é ter que engolir sapo e não dizer aquilo que você pensa para ter que manter o seu emprego.
Você gasta seu dinheiro com besteira, então nem sabe como é estar endividado e ter que gastar o seu dinheiro definindo o que realmente é prioridade na sua vida (correndo risco de se ferrar bonito se você errar nisso).

E ao pensar sobre o suicídio, pelo jeito você nem se fez uma pergunta crucial a si mesmo: "Se morrer fosse realmente bom porque todos os outros seres vivos (não somente os da minha espécie) lutam tanto por suas vidas?"

São eles; Chorão e champingnon. (ambos mortos esse ano por suícidio)
Chorão morreu de overdose e Champignon enfiou um balaço na testa enquanto estava chapado de cocaína. Eles não são um bom exemplo pra ninguém, mas mesmo assim eles não se mataram porque estavam apenas tristes e não viam futuro na vida, eles morreram por causa de dependência química de drogas, é diferente (mas é claro que você não percebeu isso, você não faz nem ideia de como substâncias químicas podem alterar suas emoções e pensamentos né?).

E mesmo assim o trabalho deles ainda não foi em vão para todos, pois os produtores e donos de gravadoras que trabalharam junto com eles estão lucrando e colhendo os frutos desse trabalho. Chorão e Champignon apenas "cederam a suas partes" por causa de uma viagem de coca.

Mas se for pra se espelhar em alguém, ou tomar a carreira de alguém como exemplo, se espelhe em alguém vivo (como o teu pai, que te sustenta, e mais importante, ainda está vivo).
Esses dois fracassados que você citou aê não são bons exemplos pra ninguém.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


Se fosse niña ia mandar lavar uma louça que passa. De qualquer forma, lavar uma louça deixa a louça limpa, então você será útil em alguma coisa.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/13
· votar


E o melhor, não sentirá saudades disso.

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


É porque você ainda é um mimado que não sabe de merda nenhuma da vida, e fica engolindo esse lixo que costuma sair da boca de professor de sociologia de ensino médio que diz que o consumismo é uma coisa ruim e que a humanidade vai se destruir por isso.

O consumo só está destruindo o mundo .

Vide o estado do meu estado ( Espírito santo)

champingnon
Não cara, aí tu falou errado. Não tinha drogas no sangue dele. Ele já usou mas desde a morte do chorão no camarim da banca ele era o maior '' careta '' quanto ás drogas.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


guitarluiz
O consumo só está destruindo o mundo
Vide o estado do meu estado ( Espírito santo)
Não, não está.
Vai estudar geografia!

Não tinha drogas no sangue dele.
Tá e eu sou o sumo pontífice, Papa Chico.
Se informe corretamente e fale direito com vosso santo padre.

guitarluiz
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
Puts cara.

Eu sou fan dos caras, acompanho com uma galera em um grupo que é secreto ( não ria aehuahe) agente já conversou com ele , com o marcão.
ele afirmou para a nossa galera depois da morte do chorão que não usava mais.[

i]Não, não está.
Vai estudar geografia![/i]
Sábio, você acha que aquecimento global é teoria da conspiração?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


guitarluiz
Sábio, você acha que aquecimento global é teoria da conspiração?
Não, é fato mesmo, tá esquentando.
Mas o clima nunca foi um reloginho não.
O mundo não vai destruído porcaria nenhuma. Relaxa!
3°C nos trópicos não é suficiente para nos eliminar desse planeta.

Eu sou fan dos caras, acompanho com uma galera em um grupo que é secreto ( não ria aehuahe) agente já conversou com ele , com o marcão.
ele afirmou para a nossa galera depois da morte do chorão que não usava mais.

A cocaína é poderosa cara. Você não para simplesmente numa boa, assim do nada.
Só vou corrigir pois a droga no momento do disparo foi outra.
Foi na base do álcool mesmo (saquê) que o homem teve a coragem de puxar o gatilho.

Mesmo assim isso não justifica porra nenhuma, só serve pra mostrar que drogas podem te enfiar numa depressão mesmo tendo esposa, filhos, e muito fãs que te admiram.

Não se espelhe nesses caras, você deve ter exemplo melhor em casa.

E suicídio só bom pra proprietário de funerária, isso quando não é com um conhecido dele.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


guitarluiz
Você sente mais algo?

É só o que eu sinto.


Mude o pensamento primeiro.
É legal sentir saudade de algo bom de vez em quando. Mas a unica coisa que está a sua disposição é o presente. Se fez algo de bom no passado, ótimo. Mas vai e tenta fazer o mesmo no presente. E continue fazendo enquanto há tempo.
Vou parar por aqui, antes que só me venha clichê na cabeça.
Mas de sinceridade mesmo, viva o hoje.
Fui.

kisuca
Veterano
# dez/13
· votar


"Felicidade só é real quando compartilhada..."

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


"Felicidade só é real quando compartilhada..."

st.efferding
Membro
# dez/13
· votar


"Felicidade só é real quando a mão não é a sua..."

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/13
· votar


"O vizinho é sempre mais feliz."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é realmente feliz? - Tem certeza Disso ? Suicídio ?