Estrofe de musicas. Duvida.

    Autor Mensagem
    leosoccol
    Membro Novato
    # nov/13


    Cada estrofe precisar ter versos longos para se sair uma musica boa e conseguir se colocar uma melodia ? Por exemplo

    Musica 1

    Não aguento mais você
    Vou largar você de mão
    Já tentei de tudo,
    Pra deixar seu coração

    Neste caso os versos são curtos. mas me dizem por ai que para conseguir musicar uma letra, os versos tem que ser mais longos para não se parecerem poemas como a musica 1 e ficar dificil de musicalas. Então abaixo um exemplo de versos mais longos. Gostaria da opinião de músicos, o que realmente importa ?

    Musica 2

    QUANDO TE CONHECI, FIZ DE TUDO PRA TE AMAR
    FIZ DE TUDO QUE QUERIA, MAS VOCÊ SO ME FEZ CHORAR
    TENTEI TE AGRADAR, TE LEVANDO MUNDO A FORA
    CAMINHANDO PELA NOITE , MAS VOCÊ NÃO DAVA BOLA

    SODAPOP
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Vocee fooooi agoraacoisamaisimportantequejaaconteceuatehojenessemomentoemtoda minha viiidaaaa

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Totalmente infundado. Mesmo com um verso curto você pode prolongar as vogais, tanto sustentando a mesma nota quanto acrescentando frases (frases no sentido musical). Pode ainda repetir sílabas e etc...

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Carpano-Jr.
    · votar


    Exatamente como disse o Die Kunst, tudo depende da pessoa que vai musicar, independente de frases longas ou curtas. A sugestão que eu deixo é que não tem necessidade rimar a cada 2 linhas, é exatamente isso que deixa com cara de poema piegas e rimas com terminação em AR, ER, IR é muito fraquinha e fácil de fazer, tenta buscar outras alternativas

    leosoccol
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    fiz um exemplo de musica só . chamando as letras q crie agora so pra teste de fraquinha haha ta bom . mas o q importa mesmo é a diferença q quero saber de versos longossssssssssss ou verso curto.. vai influenciar no sucesso da musica, pra alguem colocar melodia pra mim ? pois eu nao toco, so escrevo.. outro item.. é mais facil fazer sucesso com versos longossssssssss ou curtos ?

    Poderia prolongar as vogais na hora do canto voce quer dizer Die ? E na sua opinião as letras que fazem mais sucesso sao de versos longossss ?

    É mais facil para uma pessoa musicar " colocar melodia " com versos curtos ou longossssssssss ? To compondo a 5 anos mas agora que estou atrás pra ultimos detalhes e pra registrar letras que ja peguei todas papeladas. ? e ai.. aguardo uma resposta galera. valeu

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    leosoccol
    Depende...

    Uma linha menor que a anterior cria sensação de instabilidade e movimento pra música. Pode ser usado se for essa a ideia que você quiser passar com a letra!

    leosoccol
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ola slash. me expressei mal. o que eu quis dizer é o seguinte..vou explicar melhor.

    uma musica 1 com toda estrofe com versos curtos

    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx


    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx


    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx
    xxxxxx

    ai uma outra musica 2 com versos longos na sua estrofe.

    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx

    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx

    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxx

    Qual delas faria mais sucesso? ou qual delas seria mais fácil para alguém colocar melodia " musicar elas " . Uns conhecidos falaram que versos cursos parece poema e fica meio ruim de " musicar " O que acha, qual sua opinião. Da para transformar em musica , letras com estrofes que tenham versos curtos ou somente com versos longos " Frases longas " Pois quero uma opinião sincera,, já estou com toda papelada pra registro das musicas, por isso quero uma opinião concreta, pra não jogar dinheiro fora a toa. se precisar ajeitar elas aumentar o tamanho do verso, inserindo palavras a mais. Aguardo retorno. valeu

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    leosoccol
    É só adaptar o que eu disse...
    Linhas mais curtas trarão a impressão da música ser mais rápida, depende do que vc quer expressar com a letra...

    edit: se vc acha que sua música vai ficar boa dependendo do tamanho da linha. é porque de fato ela não esta nada boa!

    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Quer dizer que se eu precisar aumentar minha letra so pra tentar deixar ela boa, é sinal que realmente ela nao é uma boa letra, quis dizer isso?

    ?

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: SODAPOP
    · votar



    Qual delas faria mais sucesso? ou qual delas seria mais fácil para alguém colocar melodia " musicar elas " . Uns conhecidos falaram que versos cursos parece poema e fica meio ruim de " musicar " O que acha, qual sua opinião. Da para transformar em musica , letras com estrofes que tenham versos curtos ou somente com versos longos " Frases longas " Pois quero uma opinião sincera,, já estou com toda papelada pra registro das musicas, por isso quero uma opinião concreta, pra não jogar dinheiro fora a toa. se precisar ajeitar elas aumentar o tamanho do verso, inserindo palavras a mais. Aguardo retorno. valeu

    eu estou tao agoniado com esses posts (nao eh raiva, eh so um comichao)...

    vou tentar fazer uma analogia pra vc entender como nao faz sentido nada do que vc ta falando

    "gente, estou fazendo um desenho, se eu fizer um desenho maior ele vai ficar mais bonito e as pessoas vao gostar mais? que cor que eu uso pra pintar um desenho que fica mais bonita? quais sao as cores mais bonitas pra se pintar um desenho na opiniao de voces?"
    tipo isso
    eh tao sem nocao que nao sei nem o que dizer

    voce nao ouve musica?

    e que porra eh essa de AUMENTAR VERSO ou DIMINUIR verso pra fazer SUCESSO?
    Foi mal nao quero parecer grosseiro, so que parece que vc vive num universo paralelo

    "gente, me da uma dica pro meu primeiro encontro, eu escovo os dentes com Colgate ou Close Up?"

    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    hahaha claro cara. cada um tem sua opiniao sou dua duvida.. o que comentei de escrever versos mais longos, para nao se parecer com um poema ao invés de uma letra de musica, pois me falaram que versos curstos como

    voce voce
    cade cade
    cade cade
    voce voce

    fica mais dificil de musicar " colocar melodia " entendeu SODAPOP - Veterano.



    Meu objetivo é ganhar dinheiro com musica, com minhas letras, nao quero ficar conhecido,, e somente ganhar grana com direitos autorais entao estou tirando algumas duvidas. Pooooooooooooo

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    SODAPOP
    pois eh jovem, compartilho da sua raiva....

    leosoccol
    LETRA É POESIA, CARALEO!

    Esquece quem foi o filho da puta que enfiou a ideia na sua cabeça de que tem que maior ou menor!

    Faz do jeito que vc quiser. Se você for um bom letrista, vai ficar bom de qualquer jeito!

    E para de ser babaca! Olha pra merda de pergunta que você ta fazendo, as respostas que estamos dando e tente ENTENDER o que foi dito aqui! Para de ficar perguntando 1000 vezes a mesma merda sendo que a gente ja respondeu lá no começo que isso NÃO FAZ SENTIDO!


    essa vai ser a primeira suspensão que ganho com orgulho! sorry!

    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Obrigado ai Slash valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Quer dizer que se eu precisar aumentar minha letra so pra tentar deixar ela boa, é sinal que realmente ela nao é uma boa letra, quis dizer isso?

    não quer dizer nada
    pra uma letra ser boa ela tem que ter conteúdo, tem que falar alguma coisa pra quem resolver ouvir você

    então pode ser com uma palavra ou 10 ou 100
    outros podem gastar até 1000 e não conseguem passar o que pensam

    só pra dar exemplo
    renato russo fez faroeste caboclo e eduardo e monica tem letras enormes
    indios também tem uma letra grande
    mas também fez "por enquanto"
    que entendo que é uma letra pequena, mas ele passou o que queria dizer

    Mudaram as estações e nada mudou
    Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
    Está tudo assim tão diferente
    Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
    Que tudo era pra sempre
    Sem saber
    Que o pra sempre,
    sempre acaba!
    Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
    Quando penso em alguém
    Só penso em você
    E aí então estamos bem
    Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
    nem desistir, nem tentar
    Agora tanto faz
    Estamos indo de volta pra casa


    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    massa legal.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estrofe de musicas. Duvida.