Sobre minhas intenções maléficas de entrar em um curso de humanas

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13 · Editado por: Black Fire


Pozé, ano que vem acabo a faculdade, se tudo der certo. Vendo o baixíssimo nível mental dos estudantes dos cursos de humanas daqui (todo mundo "cabeça aberta desde que não haja discordância", feminista, filiado ao PSTU), estou seriamente pensando em ingressar em um, só de zoa mesmo, pra dar uma agitada no ambiente.
Estou pensando em uma preparação antes (entre 6 meses e um ano), por isso estou montando um roteiro de estudos composto dos seguintes temas: Lógica Aristotélica, História e Teologia do Cristianismo, História e Teologia do Islamismo, Pensamento Econômico e Ética da Escola Austríaca, Marxismo e Retórica e Língua Latina.

Estou aceitando sugestões de tópicos, obras e autores.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


tu tá pronto, véi. Nem precisa se preparar, é só entrar com o pé na porta

/o/

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

Qual seria o curso específico? Já pensou nisso? Acho que definindo antes o curso vai te ajudar a montar o tal "material de preparação", indo direto ao ponto das teorias mais importantes da área específica em questão.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


makumbator
Filosofia ou História, não sei ainda.

sallqantay
Não estou não, todos os professores são doutores, e todos escreveram livros sobre o Leonardo Boff, então vai ser um pouquinho complicado desmascarar essa gentalha sem me desgastar muito.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

é só ir fazendo perguntas marotas e provocativas, aparentemente ingênuas, aí você vai aprendendo enquanto critica. É muito mais divertido que ficar estudando, pois quem vai te fornecer os argumentos são eles

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


e você não vai desmascarar ninguém no final, só restringir as afirmações deles até o seu devido lugar

-Dan
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

Cuidado. Pode ser um caminho sem volta. Como um pitozinho inofensivo que te leva pro buraco.

Pense bem. E faça um vlog das suas discussões com os professores, postando no youtube todas as terças.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


sallqantay
Não sei não, esses professores são todos metidos a dialetiqueiros, sempre dão um jeito de te por na parede, ou incitam a boiada contra você, preparação é sempre bom.

-Dan
Escreverei artigos extensos.

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


síndrome da falta de laje

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

O perigo é você entrar lá querendo enquadrar os caras e acabar saindo do curso como comunista e filiado ao PSTU (mas na ala moderada do PSTU)...hsahsa!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


makumbator
É um risco que eu vou ter que correr.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/13
· votar


espero que você entre, transe e esqueça essa porra toda.

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


Filosofia você vai se decepcionar se a intenção é trollagem

é um curso muito mais conservador do que pensam por aí, na USP por exemplo começa com Descartes e Kant, e pouco se vê o famigerado Foucault (e quando se vê, é com o mais famigerado ainda professor Safatle). Mas se a intenção for estudar, acho FIlosofia um prato cheio para você que gosta inclusive de questões teológicas, o curso é bem diferente do que você imagina.

Se a intenção for trollagem, indico fortemente Ciências Sociais. É esse curso que é o amálgama de todos os estereótipos do estudante de humanas e é de lá que saem as 'lideranças políticas' da ultra-esquerda acéfala (NN, LER-QI, PCO) e os caras da esquerda pelega (PSTU, PSOL, etc).

_Excelion
Veterano
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Mas acho que assim que você entrar, a fofura latente do amor hippie de humanas vai deixar seu coração mais tenro :3

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


_Excelion
Eu tinha pensado em ciências sociais, mas não tem aqui, acho que vou acabar indo pra História mesmo.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


_Excelion
Mas acho que assim que você entrar, a fofura latente do amor hippie de humanas vai deixar seu coração mais tenro :3

Hahsah! E ele ainda vai sair casado com uma líder estudantil ou sindicalista e passar a lua de mel em Cuba.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Escreverei um diário, em algum lugar remoto da internet.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire
Você atualmente está cursando engenharia civil?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
isso.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Black Fire

Você vive muito nas gandaias? Na minha época de faculdade (jornalismo) eu tinha muitos amigos na engenharia civil (com alguns mantenho contato até hoje), e vários deles eram semi alcoólatras! Era o curso mais "calibrado" da universidade. Aí é assim também?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


makumbator
Eu vivia muito na cachaça antes de começar a namorar, mas não é regra por aqui não.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Como é que nego consegue viver na cachaça estudando engenharia?

Esse negócio de engenharia ser um curso dificil pra caraio não passa de lenda?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
É só ficar sem dormir depois.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Viciado em Guarana
Como é que nego consegue viver na cachaça estudando engenharia?

Conheço vários! Hashash!

Esse negócio de engenharia ser um curso dificil pra caraio não passa de lenda?

Isso é meio relativo, variando de cada pessoa. Em geral a galera tem dificuldade em algumas matérias de cálculo, mas como pude comprovar, é perfeitamente possível para alguns passar o curso com alta carga de álcool no corpo!

Mas pelo menos aqui (UFJF) na minha época pouquíssimos terminavam no tempo mínimo de curso, sempre ficavam pelo menos 1 ou 2 períodos a mais.

Sem contar os caras que nunca se formam...e ficam de patrimônio acadêmico eterno...em geral esses eram os mais bêbados.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Semana retrasada eu dormi 10 horas no total.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Sei lá, cara, sempre me disseram que engenharia era uma ralação miserável e que não sobrava tempo pra mais nada.

Mas você, que tem experiencia de vida, qual é a sua área de atuação?
Atualmente estou muito tentado a cursos que permitam experiencias no exterior.
Tem alguma dica ou recomendação?

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana
Sei lá, cara, sempre me disseram que engenharia era uma ralação miserável e que não sobrava tempo pra mais nada.

Se o cara quiser só estudar pode ser assim, mas se só quiser festejar é outro papo. Não sei agora, mas na minha época eles achavam o curso puxado, mas isso não era motivo para faltarem a festas de terça a sábado...hsahsah!

Mas você, que tem experiencia de vida, qual é a sua área de atuação?

Não tenho essa experiência toda. Eu sou formado em jornalismo, mas sou músico profissional mesmo. Trabalhei muito pouco na minha área de formado. E me mantenho tocando em casamentos (dá um bom dinheiro aqui na minha região), eventos em egral, tocando em orquestra, dando aula e fazendo trabalho de copista para grupos e professores do Brasil e exterior. No ano que vem se der tempo vou começar um curso superior de composição e regência.

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire
Filosofia


Manda ver em Filosofia. Boa sorte ai.

Gianyny
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

Filosofia em alguma PUC da vida.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13
· votar


Já que tu quer desmascarar os outros, faz o seguinte:

Dorme uma noite por pelo menos 8 horas, aí depois relê todos os teus posts neste tópico e desmascare o alto grau de retardamento que existe neles. Não deixa pra descobrir isso depois de falar essas coisas em público não, pra não passar vergonha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre minhas intenções maléficas de entrar em um curso de humanas