Governo tenta abrir diálogo com black blocs

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# out/13


Governo tenta abrir diálogo com black blocs, mas não aparece nenhum interlocutor.
95% dos paulistanos desaprovam os protestos violentos dos Black Blocs.
Houve um esvaziamento geral dos cidadãos comuns, mulheres, crianças, ... nos últimos protestos, por causa desta baderna.

Afinal !! O que esta gente quer ??
Só querem destruir o patrimônio público (comprado com o $$$ de nossos impostos) e destruirem o patrimônio privado (de cidadãos comuns e de comerciantes).
Cadê o interlocutor ?? Não sabem nem se expressarem com palavras o motivo de seus protestos como qualquer homosapien, então vão pra P...

Acho que teria que ser obrigação da polícia abrir fogo com balas de borracha sobre qualquer pessoa em flagrante de vandalismo.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


BB é uma tática, não um movimento. É horizontal e sem centro

é tipo querer se reunir com o espírito santo

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
Uma tática que destroí o MEU patrimônio público e o MEU patrimônio privado !! Que me impede de protestar nas ruas com a minha familia e em segurança !!
Sou contra.

-Dan
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay

Fale mais sobre essa tática.

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
é tipo querer se reunir com o espírito santo

Como assim?

Simonhead
Veterano
# out/13
· votar


Acho que teria que ser obrigação da polícia abrir fogo com balas de borracha sobre qualquer pessoa em flagrante de vandalismo.

E não é?

SODAPOP
Veterano
# out/13
· votar


os pro-PT dizem que os black bloks sao tatica da oposicao, os anti-PT idem...

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13 · Editado por: VelhoMoço
· votar


Eu sou a favor dos BB.
E sou contra a existência da polícia.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


BB é uma tática, não um movimento. É horizontal e sem centro

tá, agora conta a do papagaio.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Simonhead
A polícia faz que não vê.
Já vi vídeos na TV de uma loja de automóveis sendo saqueada e quebrada. Os vândalos quebrando tudo (um até saíndo com uma TV LED de 32" no ombro), e a polícia chegando no local e simplesmente só ligando as luzes e sirenes, como que dizendo:
- Fujam daí porque estamos chegando.

Ah para !! Chega atirando (balas de borracha é claro)

El_Cabong
Veterano
# out/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


VelhoMoço
O problema é a falta de empatia das pessoas.
Vamos exercitar isso.

Vamos supor que teu pai tivesse uma lojinha no centro da cidade. Aí uns vândalos viessem num protesto e quebrassem toda a loja, e todas as mercadorias no seu interior, (seguro não cobre vandalismo) e aí o teu velho tivesse que pedir falência, não podendo mais sustentar a tua família, e aí sem capital de giro e atolado em dívidas com os fornecedores morresse de desgosto.

Drowned Man
Veterano
# out/13
· votar


http://www.bluebus.com.br/cautela-jornais-repressao-gov-nao-consegue-c ontrolar-policia/

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


-Dan
Fale mais sobre essa tática.

violência simbólica, destruição dos símbolos do capitalismo, blablabla

Gianyny
Como assim?

foi uma analogia

Black Fire
tá, agora conta a do papagaio.

isso na teoria, o que rola de verdade eu nao sei

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13
· votar


El_Cabong

É verdade quebrar lojinhas não vão dar resultados. Quanto a isso concordo com você.
Mas já não me importo com os bancos, concessionárias e grandes corporações afins.
Quanto ao patrimônio público não vai vir uma carta do governo da cidade (ou coisa do tipo) cobrando-lhe o que os "vândalos" destruíram, até porque com o que nos foi roubado construiríamos 2 vezes o que destruíram.
Mas são eles que estão realmente lutando por uma revolução.
Os protestos que rolam com gritinhos de "muda essa merd4! queremos isso! Não queremos aquilo!" na minha opinião são como mosquitos que na hora de dormir enchem o saco mas, uma hora vão embora e nos deixam dormir em paz.

Gianyny
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
foi uma analogia

Isso é óbvio, entretanto discrepante. Explique-se por favor.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


VelhoMoço
Explique-nos a ideologia dos bb, para melhor entendimento.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


VelhoMoço
Eu acho que os protestos de quebra-quebra não levam a nada.

Protestos que realmente dariam resultado seriam os feitos na entrada do Congresso Nacional, Legislativo Estaduais, e Câmara de vereadores.
Marcação cerrada em cima dos políticos corruptos !!
Esperá-los na saída !!

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Gianyny

deve ser meio difícil marcar uma audiência com o espírito santo

Simonhead
Veterano
# out/13 · Editado por: Simonhead
· votar


El_Cabong
A polícia faz que não vê.
...
- Fujam daí porque estamos chegando.
...
Ah para !! Chega atirando (balas de borracha é claro)


Só. Sei qualé. Estive na Esplanada dos Ministérios no dia do protesto aqui em BSB no qual teve aqueles ataques ao Palácio do Itamaraty e uns coquetéis atirados ao prédio e tudo o mais. Fiquei na minha ao lado do Museu de Arte daqui (uma outra obra em forma de tartaruga gigante do Oscar) apenas acompanhando o lance e vendo no que iria dar. A PM estava lá do meu lado e olha que eu não estava sozinho - outras pessoas da minha idade e que trabalham perto do tal museu também apenas assistiam o pessoal passar e se juntar mais a frente. A 'inteligência' infiltrada dizia que daria confusão (naqueles dias, não haviam resoluções sobre revista a mochilas atrás de apetrechos considerados lesivos), mas o povo estava pacífico e a tropa de dispersão foi mantida no mesmo posto, bem distante do MRE. Deu no que deu.

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13
· votar


Black Fire

Eu não sou um dos bb, não posso dizer o ideal deles, apesar de que me semelha muito ao anarquismo mas, isso é o que acho.

El_Cabong
Se houvesse revolução pacífica (creio que eles buscam a revolução e não jogar perfume em bost4) acho que os bb não iriam "quebrar tudo", até porque acho que ninguém gosta de apanhar. A confusão geralmente é causada pela polícia, ao contrário do que a mídia diz, pois sabemos que a quem eles protegem não é o povo.

Simonhead
Veterano
# out/13
· votar


VelhoMoço
A confusão geralmente é causada pela polícia ...

Tipo ... a presença ou a ação da polícia é que motiva o quebra quebra - É isso?

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13
· votar


Simonhead

Quanto a presença creio que não seja o motivo pois eles estão por todos os cantos. Creio que seja pela ação, pela opressão.

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Acho que teria que ser obrigação da polícia abrir fogo com balas de borracha sobre qualquer pessoa em flagrante de vandalismo.

O problema é que assim que a polícia atirar a primeira bala, os vândalos viram mocinhos injustiçados que não tem direito de protestar. Daí a polícia vira má e a população se junta aos mocinhos para protestar a favor do direito de protestar. Vide o protesto das férias.

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Eu penso o seguinte: se um empregado de uma empresa faz cagada, a empresa é responsável. É a marca dela que vai pro ralo, ela que perde dinheiro, etc.
Agora quando um grupo [organizado] faz cagada, tentam separar dizendo que é a ala "da bagunça". E isso porque falta a organização, já que nesses casos é melhor quantidade do que qualidade de participantes.

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


DarkMakerX
O problema é que assim que a polícia atirar a primeira bala, os vândalos viram mocinhos injustiçados que não tem direito de protestar.

Eu não entendo muito de Leis, mas se eu não me engano, no caso de um flagrante, o vândalo desce para cadeia !!

Acho que polícia deveria fazer o seguinte:
- Atirar com balas de borracha para deter o vândalo em flagrante,
- Já imediatamente colocá-lo na viatura,
- levá-lo para o pronto socorro para cuidar do ferimento,
- e por fim já enquadrá-lo no crime de vandalismo em flagrante.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


VelhoMoço
Então você é a favor de um negócio que nem sabe o que é só porque passa imagem de revolucionário?

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13
· votar


Black Fire

Eu sou a favor porque são eles que estão lutando pra mudar a situação do pais em que vivemos. Ao contrário de nós aqui do OT.
Não é que sou a favor de algo que não sei o que é. Só acho que não adianta nada eu vir aqui falar por eles sem ser um deles, não vou dar uma de idiota cheio de razões e certezas.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


VelhoMoço

Eu sou a favor porque são eles que estão lutando pra mudar a situação do pais em que vivemos


Como você sabe? Como sabe que concorda com a mudança proposta, se ignora a ideologia dos caras?
Você está dando uma de idiota apoiando algo que ignora, é o chamado idiota útil.

VelhoMoço
Membro Novato
# out/13 · Editado por: VelhoMoço
· votar


Black Fire
se ignora a ideologia dos caras?
Cara você quer que eu fale por eles? Ignorar a ideologia deles?Aff
Vamos a um exemplo: você é homossexual e eu sabemos disso mas, me perguntam o Black Fire é homossexual? Dai eu respondo cara eu não sei, acho que é mas, não posso te dar certeza.
Entende?

Como você sabe?
É eu não sei. Talvez eles sejam "só" uns vândalos. Eu e você é que estamos mudando o país aqui no OT --'

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


VelhoMoço
E o que você acha que é a ideologia deles?


É eu não sei. Talvez eles sejam "só" uns vândalos. Eu e você é que estamos mudando o país aqui no OT


Por que essa mistificação com o tal "mudar o país"? Qualquer um que queira "mudar o país" é automaticamente uma boa pessoal? Qualquer ideologia que proponha uma "mudança no país" é automaticamente uma boa ideologia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo tenta abrir diálogo com black blocs