Se um policial mata pra se defender, é pecado?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# ago/13


Dúvida deveras pertinente nesse mundo cão, e respondida com muita propriedade por um pastor super pop descolado.



-Dan
Veterano
# ago/13
· votar


Trilha Sonora do Tópico:



Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


O pastor lucinho tem me imprecionado com seus pontos de vistas, ele parece não ligar muito para a opinião de cristãos conservadores, mas tb não anda na onda dos liberais, enfim um que consegue pensar ¬¬

Tears Of Fire
Veterano
# ago/13
· votar


Se for pra não morrer, não é pecado não...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Não.



Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Pastoreco não sabe de porra nenhuma.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Mateus 5:39


Seus cristãos fajutos!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Black Fire
Quando estudarem hermenêutica bíblica, venham falar comigo (y)

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Jesus falou, falou, falou... e vocês não escutaram porra nenhuma!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Texto sem contexto é pretexto para heresia.

sallqantay
Veterano
# ago/13 · Editado por: sallqantay
· votar


todo poder emana de deus

Mensonstratosx

então me explique como isso pode ser lido anarquisticamente (porque eu me recuso a aceitar autoridade que sai da cartola de qualquer mágico)

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Evangelho de Mateus Capítulo 5:

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Aí, está! O homem falou! E este é o "chute nas bolas" daqueles cristãos que querem justificar os conflitos.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Quer o capítulo inteiro? então leia caramba!

Jesus > Você

A menos é claro que estejamos na Igreja Universal do Reino de Mensonstratosx

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam



Lições de como se mostrar mais forte e fazer bem a si mesmo.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


é muito interessante a forma como as palavras de jesus depõe, linha após linha, contra a ICAR ou qualquer forma de autoridade religiosa instituída

/o/

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Nem é rsrs.
Ele ta falando ai de conflitos sociais, quando você parte para assuntos que envolvam sua própria vida, você deve procurar se defender, pois quem não cuida do próprio corpo pecá.

10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

14 Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.

16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

18 Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Corintios 6

Porém, você não está errado!

Leviticos 17:14 Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.

Mas, se formos em Êxodo...

Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.
Êxodo 22:2


Você que sabe, mas pelo menos entendo assim :-)

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Jesus > Você
Isso com toda certeza, em nenhum momento propus o inverso, apenas falei que sua interpretação é isolada.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


191 Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de
onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave
do que o homicídio.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


Gostei da lógica do pastor aí, se a autoridade resolver matar uns judeus aí, tudo bem, pq ela emana de Deus. Não sei pq nego analfabeto vira pastor e tenta criar interpretações próprias da Bíblia.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Mensonstratosx
18 Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.


Se atente ao contexto.
Ele fala dos pecados que corrompem o corpo. E não de pessoas que destroem o seu corpo (fisicamente falando).

E se você ainda for apegado ao velho testamento, lembre-se do quinto(ou sexto) mandamento.

sallqantay
É foda cara, o que o sujeito pregou vai contra os interesses do alto escalão da religião desde aquela época até nos dias de hoje!
/o/

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Ninguém interpreta o que está escrito, nego interpreta o que quer entender.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


É muito óbvio que o pastoreco pegou a primeira passagem que corroborava de alguma forma com a visão dele e jogou ali, muito picareta.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


BokuWa
Cite algum teólogo que você conheça a obra aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


só por curiosidade.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Chesuis é o jardinero e as arvre somu nozes!

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Ele fala dos pecados que corrompem o corpo. E não de pessoas que destroem o seu corpo (fisicamente falando).
Se você procurar a definição de sodomia, vai entender que um está ligado a outro.

Não mataras, com o desejo de matar, quando sua vida está em jogo, você tem que procurar manter a sua vida, legitima defesa eu entendo que a única forma de você sair vivo é matando o oponente, que no caso é algum delinquente.

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Nunca me interessei por teologia, então não conheço nenhum. E nem me referia a teologia e sim as interpretações cotidianas que são sempre feitas para se favorecer.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Essa situação me lembra Servettus rsrs

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


BokuWa
hmm

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
Você já leu a obra de algum teólogo? De boas, só curiosidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se um policial mata pra se defender, é pecado?