Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o São Paulo cai?!?!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


Rafael Walkabout
Damiao > all.

makumbator
Moderador
# set/13 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Mas enfim, ninguém me respondeu. De onde vem o dinheiro? Mesmo com o empréstimo do BNDS que nem saiu ainda vai faltar MUITO dinheiro. A Odebrecht ta tirando do bolso pra bancar? Acho que não tem resposta, então só da pra imaginar uma coisa...

Eu me lembro que o BB havia desistido de emprestar dinheiro, pois não aceitava as garantias dadas (e o banco resistiu bravamente às tentativas de intromissão de políticos e forças ocultas para aprovar de qualquer maneira). Sei que tem um incentivo grande da prefeitura de SP, mas tem tempo que não acompanho mais essas obras.

Já o BNDS fornece empréstimo com juros subsidiados. Mesmo que um estádio não seja o verdadeiro foco dele, acho valido.

Até seria válido. A crítica nesse caso costuma ser sobre o montante que o banco vai colocar, em oposição à falta de recursos da mesma instituição em apoiar negócios mais estratégicos ao desenvolvimento do país. Sem contar que bons projetos pequenos e médios (que em geral são mais carentes de oportunidades de financiamento) não conseguem as mesmas facilidades e taxas.

A questão toda é lembrar que foi prometido que os estádios da copa não usariam nenhum dinheiro público, que o mercado (essa entidade sacrossanta) iria dar conta de todos os recursos nessa área.

Mas no fim das contas, o mercado não coloca quase nada, e fica a maior parte para o estado cobrir. E isso em um evento privado como a Copa do Mundo da Fifa®

Claro que isso era mais do que óbvio desde o anúncio da Copa.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
Ae carai!! São Paulo líder do Z4!!!

:P

heuehuehuehuheuheuheuheuheu...

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


São Paulo e Fluminense - 18 pontos
Flamengo - 19 pontos
Vasco - 20 pontos

Algum grande cai esse ano, hein. Ah, e não considerei o Atlético-MG, obviamente, porque estou falando de time grande.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Drowned Man
Ah, e não considerei o Atlético-MG, obviamente, porque estou falando de time grande.
aaaaaaaaaaahahauiaiahiahaihuahiahua

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------
Boa!!!
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultim as-noticias/2013/09/04/encostados-com-ney-franco-ganham-sobrevida-e-se -destacam-com-autuori.htm

RafaelValeira
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Ainda assim o Lucas Farias é preterido a favor do Douglas. Como pode?

Ch4p0L1N
Veterano
# set/13
· votar


Drowned Man
deus queira que seja São Paulo ou Flamengo, se for os dois melhor ainda

RafaelValeira
Veterano
# set/13
· votar


Ch4p0L1N
Recalcada!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
Ainda assim o Lucas Farias é preterido a favor do Douglas. Como pode?
Ah, mano... sei lá... tem gente escalando jogador, não é possível... Fernandinho, Marlos, Richarlysson e P. Miranda (quando estavam uma zica só)... e agora o Douglas.

Ch4p0L1N
nhéééééé...

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Que faaaaaase...

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/09/globo-se-posiciona- contra-amistosos-de-clubes-no-exterior-em-meio-ao-brasileirao/

RafaelValeira
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
Posso não concordar com os amistosos que o SPFC fez, mas o que a Globo tem a ver com isso? A CBF permitiu, e é só isso que importa. A entidade máxima do futebol brasileiro deveria ser a CBF, afinal de contas.

Tecnicamente, a Globo tem uma maior participação, devido a seu poder $$ né....

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
mas o que a Globo tem a ver com isso?
Ela quis dizer: CBF sua FDP, quem manda nessa porra toda sou eu!!!

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


RafaelValeira
Posso não concordar com os amistosos que o SPFC fez, mas o que a Globo tem a ver com isso? A CBF permitiu, e é só isso que importa. A entidade máxima do futebol brasileiro deveria ser a CBF, afinal de contas.

Quem manda é quem tem dinheiro.

Mais precisamente, quem paga o Campeonato Brasileiro e também sustenta os clubes.

Também acho a Globo ridicula em muitos casos, mas pela grana que ela paga até que ela é bem boazinha com os clubes.

ROo
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar

Mas ela tem razão nesse caso, embora de maneira um pouco torta sem falar do verdadeiro problema. É lógico que ela tá defendendo o produto que ela paga, ela paga por um produto e espera o melhor dele e não que um time o abandone e fique atrasado na tabela.
Nenhum time deveria sair no meio do Campeonato para disputar um torneio de pré temporada. É excelente que disputem, mas o problema não é o time ir, é adequação do calendário. Se o calendário fosse igual ao Europeu vários times poderiam ir para lá disputar pré temporada, as janelas de transferência não acabariam com um time no meio do campeonato e etc.

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


Everton Ribeiro fez outro golaço.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


ROo
Concordo... mas tem um porém... a Globo só veio de mimimi na mídia, pq provavelmente não estava coberta em seu contrato quanto a alteração de datas no calendário. Fora isso, PNCDG... plim-plim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# set/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


Duplo!!!

Snakepit
Veterano
# set/13 · Editado por: Snakepit
· votar


R10 é o maior cachaceiro.

Só joga quando ta pilhado. Hoje entrou em campo pra estragar a vida do Luxa.

Se não fosse tão fdp e menos cachaceiro teria conseguido jogar em alto nivel por mais tempo e seria lembrado como um dos maiores da historia. Unico que teve chances de passar o Pelé e não conseguiu por motivos extra campo.

Gansinho
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Unico que teve chances de passar o Pelé e não conseguiu por motivos extra campo.

Não saquei se você tá falando sério ou não.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Com isso, o SP ganhando amanhã passa Portuguesa, Fluminense, Criciuma e Atl-MG... podendo também passar o Vasco se empatar ou perder pro Náutico... carai, mano... agora é a hora!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# set/13
· votar


Will Bejar
será q dá? O criciuma vai entrar sabendo que dá pra ganhar, e o SP jogou terça, acho q dá empate

staind
Veterano
# set/13
· votar


WillBeijar ta ai?ontem um boliviano foi esfaqueado em SP.

Will Bejar
Veterano
# set/13 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ch4p0L1N
será q dá? O criciuma vai entrar sabendo que dá pra ganhar, e o SP jogou terça, acho q dá empate
Sei lá, mano... os dois times vão entrar babando pra levar essa!!! Digamos que a parada tá mais favorável pro SP (que se ganhar passa toda essa galera aí), então como o Criciuma joga fora, eles vão retrancar. Se o SP jogar igual foi contra o Fluminense, acho que dá SP!!!

staind
WillBeijar ta ai?ontem um boliviano foi esfaqueado em SP.
Tô vivo!!! heuehuehuheuh.. tô sabendo dessa história aí não...

EDIT: vi agora... malditos esses caras... mais ou menos o mesmo esquema da morte do menino de 5 anos há alguns meses.

staind
Veterano
# set/13
· votar


GALO ta uma ******* danada. So vai jogar bem na reta final, antes vai passar por um "sufoquinho"! Gremio tem que ganhar esse titulo, ou Corinthians!

EDIT: vi agora... malditos esses caras... mais ou menos o mesmo esquema da morte do menino de 5 anos há alguns meses.

Boliviano sofre demais em SP. ainda bem que meu pai mora aqui no interior de MInas hahaha

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


staind
Boliviano sofre demais em SP.
Tô sabendo disso aí... hueheuheuheuueh

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Só fala merda esse maldito...
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/09/ adalberto-batista-sobre-ceni-ele-se-colocou-acima-do-sao-paulo.html

Rafael Walkabout
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Damiao > all.
Baita enganador. Eu gostava dele, mas não sei não, hein?!

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Viciado em Guarana

Não cara, nesse jogo o toque de bola do Corinthians foi bom.
Se manter esse toque de bola melhora bastante o ataque e começa a fazer mais gols.
O Flamengo tá fraco, mas jogou até bem no primeiro tempo e no começo do segundo tempo,ele só desandou de vez depois do 3 gol.
O Corinthians não tem uma defesa tão ruim e com o Douglas jogando bem e o Pato marcando pelo menos metade das chances que aparece (ele sobe pra artilharia do campeonato, hehe!) duvido que o Corinthians não ganhe pelo menos os jogos no Pacaembu.


É, eu não venho acompanhando os jogos do Corinthians. Por isso eu fiquei com a sensação de que não estava isso tudo, porque o Flamengo é que estava uma água. Mas eu acredito que o Corinthians tenha equipe sim pra ficar no G4.

Eu achei que com o Seedorf o Botafogo não ia "botafoguear" e olha só o que tá acontecendo! Lastimável!

Cara, é sempre assim, quem é daqui do RJ sabe. Quer apostar quanto que hoje contra o Coxa eles vão perder ou empatar? É comum isso, na hora do vamos ver, eles sempre entregam a rapadura. Depois ficam de chororô aí contra a arbitragem e a Globo.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Drowned Man

São Paulo e Fluminense - 18 pontos
Flamengo - 19 pontos
Vasco - 20 pontos


Ow, atualiza isso aê que o Flamengo deu uma respirada ontem! \o/

Viciado em Guarana
Veterano
# set/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


renatocaster
O Corinthians tem chances sim, mas pra isso tem que atacar.
Se ficar apático no ataque como foi no jogo com o inter ontem... não rola não!

Bem... o Botafogo deve ser é isso mesmo, parece que agora eles estão apostando num moleque de 16 anos.
Acho que ouvi isso no programa do Kajuru, ou algo assim, não sei se procede mas se for, é tenso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol(?) e debate: o São Paulo cai?!?!