TDAH - Alguém aí tem esse diagnóstico, experiencias sobre, conhece pessoas com isso.

    Autor Mensagem
    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # ago/13


    Eu poderia escrever um textao aqui sobre isso, mas não sei se eu quero que vcs discutam sobre o tdah nos dias de hoje, com a quantidade de informações que todo mundo tem a cada seg da vida, com cel, computador e mais uma pá de coisas, ou se quero que vcs falem sobre a experiencia sobre o assunto, se algum de vcs conhece alguem que tem.

    Ou nao falem nada, sei la.

    Falem o que vcs quiserem aí.

    Um queijo e um pao de beijo

    john s mill
    Membro
    # ago/13 · Editado por: john s mill
    · votar


    Conheço um cara que tem caso sério, TDAH é daqueles transtornos que quase todo mundo acha que tem.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    TDAH é daqueles transtornos que quase todo mundo tem em maior ou menor grau

    se todo mundo tem, qual é a relevância do diagnóstico?

    Enfim, cada caso é um caso, somos singularidades, e toda a medicina é somente uma sugestão, não há ciência possível com singularidades.

    É muito preocupante a forma como a ciência é usada autoritariamente em sites como esse http://www.tdah.org.br/

    Tenho para mim que somente o autoconhecimento pode resolver a sua vida, não dá para confiar em ninguém mesmo. Use de tudo que estiver ao seu alcance para isso (recomendo terapia por palavras e montanhismo também)

    john s mill
    Membro
    # ago/13
    · votar


    demorou pra fazer o texto, ja editei há mais de 10 minutos D:

    O sacerdote dos templos de Syrinx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Enfim, cada caso é um caso, somos singularidades, e toda a medicina é somente uma sugestão, não há ciência possível com singularidades.
    Tenho para mim que somente o autoconhecimento pode resolver a sua vida, não dá para confiar em ninguém mesmo. Use de tudo que estiver ao seu alcance para isso (recomendo terapia por palavras e montanhismo também)


    *tá doente, corre pro hospital*

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O sacerdote dos templos de Syrinx

    só recorro a hospitais em casos extremos, 90% das minhas doenças se curam sozinhas, com repouso.

    megiddo
    Membro
    # ago/13
    · votar


    90% das minhas doenças se curam sozinhas, com própolis.

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Meu irmão foi diagnosticado com isso, ele realmente é bem agitado e desatento, mas depois que ele tomou remédio os professores falaram que ele melhorou muito na sala.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    90% das minhas doenças se curam sozinhas, com própolis.

    Própolis é quase um remédio universal. \o/

    Pena que os outros 10% ele não cura nem a pau!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sallqantay
    Alopatia >>>>>>>>> All

    Nada é melhor do que as substâncias concentradas de venda proibida que só são encontradas em hospitais.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    ei, policia
    ritalina é uma delicia

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    acho que depois que eu comecei a trabalhar, fiquei com um pouco disso... por conta do sono...
    nada como estudar um pouco, né?

    MenteSuja
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tenho uma experiência nesse campo muito estranha. Comecei a falar tardiamente, com 3 ou 4 anos de idade, o normal é com 2 mais ou menos. Eu era desatento ao extremo, lembro seriamente de eu olhar pra pessoa e não conseguir entender o que ela dizia. Tinha dificuldades de sono, cheguei a tomar um tipo de remédio, não sei qual, por mais ou menos um ano. Ninguém nunca chegou a me dar um diagnóstico exato, até porque, a medicina não chegava a um consenso sobre esse assunto na época. O absurdo foi uma neurologista falar pra minha mãe que era rejeição intrauterina! Hoje não me declaro que tenho essa doença, nem descarto a opção que posso ter certo nível dela. Sei lá, não faço mais questão de saber também.

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    MenteSuja
    agora o seu nick faz todo o sentido...

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    brinks

    Insufferable Bear
    Membro
    # ago/13
    · votar


    não há ciência possível com singularidades.
    Então não há ciência.

    90% das minhas doenças se curam sozinhas
    90% das doenças de todo mundo. Considerando que 90% das doenças são resfriado, gripe, catapora, e outras muitas doenças que se curam sozinhas se você não tiver 150 anos...

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Então não há ciência.

    OK, a física admite a existência de uma singularidade anterior ao big-bang. Só e somente só

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tenho ,ja tomei ritalina ,fluxetina , ansioliticos e o caralho a 4 , pela diferença da ideia entre os psiquiatras diferentes que ja passei , me passa a impressão que ainda é uma medicina muito atrelada a suposições filosoficas totalmente questionaveis ,é um bando de curandeiro metido a medico .

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    o responsável pelo tratamento é você, e não o médico. Por isso é muito importante ter autoconhecimento e usar de tudo que estiver ao seu dispor

    john s mill
    Membro
    # ago/13 · Editado por: john s mill
    · votar


    o responsável pelo tratamento é você, e não o médico. Por isso é muito importante ter autoconhecimento e usar de tudo que estiver ao seu dispor


    Na boa, nunca incentive a auto medicação, é uma das maiores causas de auto flagelação.

    E o que seria ter auto conhecimento em relação a doenças (mesmo psicossomáticas)? Um dos grandes problemas que existe em relação a medicações, por exemplo, ocorre quando o paciente sente-se melhor e para de utilizar a medicação, ausência de sintomas não significa necessariamente a cura.

    Não queira colocar o feeling numa coisa tão séria e que você não entende absolutamente nada, svp.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    john s mill

    onde eu incentivei isso? Só estou dizendo que a medicina é muito incerta e depende fundamentalmente do paciente e da sua cooperação (inclusive para tomar os medicamentos)

    Usar tudo o que dispomos inclui procurar tratamentos nao farmacológicos também

    Sem feelin' e autoconhecimento você vira uma cobaia na mão de uma pessoa que nem te conhece (e isso vale para QUALQUER tratamento)

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    no final de tudo é você e o seu corpo, assuma responsabilidade por ele integralmente

    john s mill
    Membro
    # ago/13
    · votar


    sallqantay

    Você relatar como está se sentindo e procurar outros profissionais ou métodos alternativos como métodos complementares é totalmente válido.

    Agora utilizar o seu autoconhecimento como forma de avaliar seu quadro clínico (do it by yourself), não. Se você tem dúvidas, procure outro profissional.

    john s mill
    Membro
    # ago/13
    · votar


    sallqantay

    Você relatar como está se sentindo e procurar outros profissionais ou métodos alternativos como métodos complementares é totalmente válido.

    Agora utilizar o seu autoconhecimento como forma de avaliar seu quadro clínico (do it by yourself), não. Se você tem dúvidas, procure outro profissional.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: sallqantay
    · votar


    john s mill

    exato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TDAH - Alguém aí tem esse diagnóstico, experiencias sobre, conhece pessoas com isso.