Pós-graduação à distância. Quem fez/faz?

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/13


    Estou pensando em começar uma pós-graduação à distância.
    Trabalho e também dou aula de noite, e além de ser importante para carreira, só vou poder ser realmente cadastrado como professor na faculdade onde atuo com alguma especialização.

    É aí que junta a praticidade de horário com a necessidade.

    Pesquisei algumas instituições, mas os cursos nas mais famosas não me agradaram muito. Encontrei a UNOPAR, que possui um curso bacana (Tecnologias para Aplicações Web) e que possui um pólo (onde posso fazer as provas presenciais) na minha cidade.

    Alguém conhece? Alguém já fez EAD? Sei que precisa se dedicar e tal, mas seria legal algumas informações de como realmente acontece.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu ia tentar mestrado na USP, mas realmente não dá para conciliar trabalho e aula com um projeto desse tamanho.

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: FláviaTaline
    · votar


    Só fiz algumas disciplinas EAD, não sei se te ajuda, mas vou falar igual. No meu caso, tinha que participar de fóruns de debate e bate-papos online que serviam para discutir o conteúdo que foi disponibilizado durante a semana. A participação com a exposição de opiniões contava pontos. Fora isso, alguns exercícios online também eram dados. Gostei bastante e não senti que ficou devendo para alguma disciplina presencial.
    A nota era divida assim: 6 pontos a prova presencial e 4 pontos o restante das atividades.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    FláviaTaline
    Foi uma disciplina da graduação?

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    DarkMakerX
    Sim.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    DarkMakerX
    Cara, eu acho que vale à pena sim. Eu parto do pressuposto que todo curso decente é válido. Só se informa se sai no diploma alguma menção ao EAD, porque rola um pouco de preconceito por parte de alguns empregadores ainda.

    john s mill
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tenho uma amiga que faz 3 pós graduações ao mesmo tempo EAD e trabalha, a instituição não é tão reconhecida e ela disse que foi bem tranquilo, eu fico um pouco em dúvida em relação a utilidade.

    Claro que sempre vai do aluno, mas acho que no ensino a distância a quantidade de instituições largadas e/ou picaretas é ainda maior, comprometendo a qualidade do curso, eu não confio muito a não ser que seja em uma instituição bem reconhecida.

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ken Himura
    Já conferi no FAQ e diz que não menciona, pois EAD e presencial devem ser considerados iguais. Mas realmente rola um preconceito, até por mim mesmo já que abri o tópico rs

    john s mill
    Aí eu acho que é de qualquer graduação pra frente. Se o aluno não se dedicar não vai aprender o suficiente.
    Onde sua amiga faz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pós-graduação à distância. Quem fez/faz?