Sobre a normose.

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # ago/13


    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Normose

    Muito interessante porque pode-se ver que a sociedade atualmente sofre isso em um nível "epidêmico".

    Outra coisa interessante é que inconsistências e instabilidades na massa quebram a linha do normótico, que pode perder a autoimagem e entrar em depressão

    Dissertem.
    Abraços.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Normose é um conceito de filosofia para se referir a normas, crenças e valores sociais que causam angústia e podem ser fatais, em outras palavras "comportamentos normais de uma sociedade que causam sofrimento e morte"
    credo... já senti isso... mas nunca foi forte o suficiente para eu tentar me matar... ou passar isso na minha cabeça da forma como parece...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    li o texto inteiro agora...

    hoje em dia, sigo bastante isso... mas não sou depressivo ou suicida...
    será que tenho esse treco?

    dibass
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    (com base no texto lincado)
    Muito metafísico. Teoria, apesar de fazer sentido em alguns pontos, é extremamente hipotética.
    Pela lógica, convenções sociais não levam ninguém à morte orgânica e natural. Talvez encaminhar para alguma disfunção psico patológica aí gerar uma doença que aí levaria à morte. E depois de todo esse processo, ninguém se lembraria da normose.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    dibass
    eu tinha entendido que a morte viera por suicídios mesmo...

    Villts
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    dibass
    Muito metafísico. Teoria, apesar de fazer sentido em alguns pontos, é extremamente hipotética.
    Pela lógica, convenções sociais não levam ninguém à morte orgânica e natural. Talvez encaminhar para alguma disfunção psico patológica aí gerar uma doença que aí levaria à morte. E depois de todo esse processo, ninguém se lembraria da normose.


    Entendi o que vc quer dizer, mas não que é metafísico, só acho que seja o que conduz para alguma patologia, não?

    Saiu uma materia faz um tempo na Super Interessante falando bem sério sobre isso, eu vou caçar e ver se acho alguma coisa, mas achei bem legal, daí que comecei a pesquisar um pouquinho

    MenteSuja
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Me parece que isso sempre existiu. Mas como hoje vivemos em um mundo repleto de tecnologia que nos mostra o quanto a espécie humana é diversificada e contraditória, fica mais perceptível que nos encaixamos muito fácil nos padrões de normalidade que são incutidos em nossas cabeças.

    Thiago B.
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Thiago B.
    · votar


    Villts
    Realmente eu li essa matéria esses dias quando chegou a revista.
    Então vou tentar explicar mais ou menos o que li, e o que o entendi. [ que a propósito não faz diferença :) ]

    Na SUPER, coloca a doença NORMOSE, relacionada a atitude do ser humano em meios sociais, quando tudo acaba se tornando "NORMAL" demais da conta, uma obsessão por ser normal.
    e por ai vai não me lembro muito...
    kkkk mais a base de tudo é essa, eles não relacionaram nada a respeito de suicídio e etc. Não que seja impossível acontecer, e também a revista pode não ser confiável para alguns, mais então eu li isto.


    E podemos ver no nosso dia a dia os casos mais extremos, como jovens que estavam em suas plenas faculdades mentais, Cantando baby baby baby ♫♪ Usando calça colorida e etc.. enfim, é um problema grave isto de normose procurem e estudem. (y)

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    hipsters não têm isso u.u

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Se não fosse a revolução industrial não estaríamos hoje mexendo com isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a normose.